Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini

Olá Clubenautas! Como vão?

Eu venho namorando a história de Zoe bem antes de ser publicada, quando a autora ainda estava postando no wattpad, a minha intenção era esperar estar perto do final e ler para resenhar aqui no clube, mas ela parou de postar lá, pois como eu imaginava obviamente o livro ganhou uma casa editorial, minha alegria pela Camila foi imensa, pois eu via o potencial daquela história vir a emocionar muita gente...
Será que eu estava certa?! Será que derreteu meu coração que nem picolé no verão?
Venham comigo saber o que a Zoe me contou!
Bora ver a vida sob olhar de um anjinho peludo?

Aos Olhos de Zoe- Camila Pelegrini

ISBN-13: 9788592572068

ISBN-10: 8592572061

Ano: 2016 / Páginas: 392

Idioma: português

Editora: Coerência

Skoob: AQUI

O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".



Conhecendo a autora Camila Pelegrine


Com um sonho da cabeça e uma caneta na mão, Camila Pelegrini, estudante de direito e professora de inglês, criou um mundo pela primeira vez. A escritora de 23 anos (recém completos!) é de Mogi Guaçu, tem dois cachorros lindos e é uma consumidora assídua de livros, que chega até a ser um vício (um dos bons, é claro). O livro Sombras do Medo é primeiro publicado e ela já trabalha em suas próximas obras.  FACEBOOK - WATTPAD



Resenha...

Acho que quando um ser humano abandona um cachorrinho ou gatinho na verdade ele abandona um pedaço de seu coração (um dos melhores pedaços diga se de passagem).
E quando outro ser humano tira das ruas um animal, está recolhendo esses pedaços e aumentando o seu próprio para o amor que vai receber e dar.

"A última vez que andar de carro havia sido com a minha primeira família. Patrícia e o namorado haviam me convidado animadamente para um passeio, que, infelizmente, durou apenas até aquele lugar deserto e desconhecido que às vezes ainda aparece em meus sonhos."

A história de Zoe começa ser contada a partir do momento que ela, sozinha e com fome nas ruas está na porta de um supermercado e vê uma moça chegar perto começar a falar com ela. No começo Zoe está cheia de receio, afinal em sua breve vida canina ela aprendeu da pior forma que não se pode confiar totalmente nas pessoas.  Mas logo a desconfiança é vencida pela esperança e é assim, no dia 31/12 véspera de ano novo, Zoe e Melissa iniciam uma amizade que seria... Pelo resto da vida e além dela!

Ao chegar em casa com a peluda "provisoriamente" o seu marido Lucca vê que já era! Não tem mais volta, então a família ganha uma nova moradora, e pequena detonadora como iriam perceber mais tarde.

Melissa ou mel, é uma jovem artista plástica, pintora com o seu coração gigante, ela é sensível, bem humorada e enérgica. Mel é o sol daquela família. 
Lucca é um pouco diferente, um advogado mais sério e ambicioso, só que por ser extremamente apaixonado pela esposa se deixa irradiar pelo calor e amor que emana de Mel.
Vamos aos poucos acompanhando a pequena bolha de felicidade daquela família, a segurança que Zoe sente com todos ali, e a alegria e amor que inundam tudo a sua volta, tudo parece perfeito, até que... Um dia Lucca perde o emprego. Eles continuam unidos mesmo com essa dificuldade, mas então Lucca recebe enfim um sim em uma grande empresa...

Mas nem sempre o que parece uma benção é, então a grande bolha de amor, segurança e tranquilidade aos poucos vai sendo esvaziada pela... Ambição, falta de diálogo e falta de tempo.
Isso é o começo de uma crise, e Zoe é a primeira a notar a primeira onda desse tsunami que vai tragar a felicidade do casal.

"Estranha mania que tem o ser humano. Sei que é uma dádiva o fato de poderem eles comunicar-se assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela. Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha Humilde opinião canina, que deveriam Escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

Em contra partida conhecemos também outros personagens como o amigo excêntrico e divertido de mel, os pais dela e também três anjos que surgirão na pior fase da vida de Mel. São eles Gabriel, Alegra e Nina, um trio que se ama muito e tentam com esse amor superar e seguir em frente com um buraco no coração por uma grande dor. Eles vão ensinar muito à todos nós, especialmente a divertida e linda Alegra que com seu amor gigante e sabedoria que vai além da sua pequena idade, vai nos trazer grandes lições.

"Se a minha vida é a obra de arte que tanto amo e valorizo, são os meus amigos os pincéis e a tinta."

E assim, aos poucos, vamos vendo aos olhos de zoe como vidas se unem e separam. Como pessoas se quebram e se reconstroem e como só o amor é capaz de fazer seguirmos em frente em qualquer Circunstâncias que a vida nos impõe desafios, dores e obstáculos.

"Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo o que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, basta estar presente, permanecer ao lado, o coração perto."


Minha opinião

Eu acho que a amizade é o começo mais perfeito de todo amor, ninguém consegue manter uma relação sem gostar de estar na presença um do outro, conversar, participar da vida, respeitar os momentos de silêncio, ficar feliz com suas vitórias e triste com suas tristezas. Esse é o princípio da amizade, e a falta disso o principal motivo que o amor morre, por mais que exista uma faísca, se não for nutrido com amizade, o fogo se esvai e tudo vira apenas cinzas. Mas sempre ser pode começar tudo de novo, pois somos como fênix  renascendo das cinzas de nossas dores.

"Sempre foram e ainda são vários os motivos capazes de me deixarem feliz, mas o único absolutamente infalível é esse: ver quem eu tanto gosto contente. E como não poderia ser? Quando se ama, os corações se tornam interligados de uma maneira tão íntima, que a alegria de um se torna necessariamente a do outro. Ver aqueles dois sóis no rosto de Melissa era o suficiente para iluminar todo o meu dia. Talvez não fosse para iluminar o de Lucca.
Mas quem sou eu pra saber? Cada um conhece a sua própria escuridão."

Bem, essa divagação acima, é para dizer que amei muito a leitura, aprendi muito com a doce Zoe, foram muitas as lições que aos seus olhos e coração são tão simples de enxergar, e ainda assim tão além de nossa compreensão humana.
O cachorro é um ser puro, eles não guardam mágoas, rancores ou ódio, aliás nem devem ter noção do que é isso. Se todos enxergassemos através de olhos assim talvez nosso mundo se descomplicaria, teríamos um lugar com mais amor, alegria e empatia.

A história fala sobre amor, separação, amizade, amor próprio e recomeço. Uma jornada de reconstrução de vida, o amor incondicional que ensina que amar é não se anular, é somar e nunca subtrair.
Eu me emocionei demais do começo ao fim com a escrita que parece que saiu do fundo da alma da Camila. Dá pra ver que a cada parágrafo era escrito com o seu amor, sabe quando conseguimos enxergar a autora na protagonista? Pra mim ela era a alma da Mel.

A capa é linda demais, #paracegover em um fundo branco, temos a silhueta de uma moça passeando com um cachorrinho em uma guia, em volta delas temos duas árvores com pequenas folhas verdes. Ficou simples e tão lindo, da vontade de abraçar o livro (eu abracei quando chegou).

A diagramação está linda, perfeita, da vontade de nunca mais parar de olhar. Cada começo de capítulo foi escolhida frases famosas ou não, que tem relação com o amor e sentimento entre humanos e seus bichinhos de estimação, na página que antecede ao começo do capítulo tem uma imagens variadas condizentes com a história.

Encontrei pequenos errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura, a editora coerência, no todo fez com muito capricho o trabalho da parte física da obra, as folhas internas são em papel pólen com tamanho de letras e fonte que facilitam a leitura.

Se você assim como eu ama histórias sensíveis, divertidas, leves com toque de romance e que vai trazer muito aprendizado, corre para devorar essas quase 400 páginas de puro amor!

Com certeza uma das mais belas leituras do ano, cinco estrelas e favoritado com louvor, parabéns mais uma vez por esse livro Camila.

"E o que é o cachorro, senão amor?
Não sei definir o que Zoe sempre foi pra mim. Filha? Amiga? Anjo? Acho que, na dúvida, vou sempre me referir à ela como minha cachorrinha. Talvez isso diga mais que todo o resto..."


Fiz uma pequena homenagem a Zoe e a Camila...
Espero que gostem <3



Sou eternamente grata pelo privilégio de ter lido...



 "Aos olhos de Zoe" 

FANPAGE COERÊNCIA - SITE INSTAGRAM


Espero que tenham curtido a resenha. 
Quem já leu ou ficou com vontade de ler comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui no blog nos faz muito felizes.

E volte sempre, a casa é de vocês!!


11 comentários:

  1. Oi, Giuliana! Já tinha visto esse livro por aí e ficado interessada. Amo cachorro e sou super apegada ao meu. Adorei essa ideia de uma história contada do ponto de vista da cachorrinha. A capa é linda e o conteúdo parece não ficar pra trás.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, esse livro é muito amor!

      Excluir
  2. Nossa! Como eu quero esse livro. Cada dia mais. Ainda não comprei por falta de money, mas participei da semana de divulgação.
    Eu sou apaixonada por animais! Tenho duas gatas em meu apartamento e na casa do meu pai tem 5 cachorros. Resgato animais de rua pra adoção e se pudesse pegaria todos os animia de rua pra mim. Fico pensando: se Nininha falasse, o que ela me diria? Kkkkk
    "Acho que quando um ser humano abandona um cachorrinho ou gatinho na verdade ele abandona um pedaço de seu coração (um dos melhores pedaços diga se de passagem).
    E quando outro ser humano tira das ruas um animal, está recolhendo esses pedaços e aumentando o seu próprio para o amor que vai receber e dar." - Concordo em gênero, número e grau.
    Não sei nem o que falar.. Rsrs..
    Sua resenha só me fez ficar roendo as unhas de ansiedade pra ler logo. Amei as patinhas e o book trailer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Giu!Eu já te falei que vc é uma das blogueiras mais competentes? Que suas resenhas são completas e fantásticas?
    E que alegria enorme é ler algo tão lindo sobre meu baby *-*
    Obrigada por todo o carinho comigo e com a Zoe. Vc tem um espaço enorme no nosso coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila sua linda!!! Te adoro muitãoooooo, obrigada por esse comentário lindo.
      E pela oportunidade de ler seus maravilhosos escritos, você arrasa!!!

      Beijios da Giu <3

      Excluir
  4. Estou lendo *-* já chorei, ri, sorri e viajei... Estou encantada e doida para terminar! Ótima resenha, parabéns!

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu tudo bem???
    Amei a sua resenha pela sensibilidade que a escreveu... ficou linda e carregada de sentimentos bons... mas não podia ser diferente se fala de amor... independente de qual amor que seja... amor é amor... e concordo com você para amar alguém o processo se passa pela amizade e o carinho que as pessoas adquirem com o tempo... eu não leria o livro, porque não consigo ler histórias com esse tema principal, mas para quem ama os bichinhos deve ser um prato cheio... eu adoro gatinhos, mas não posso negar que sou apaixonada pela pug da minha irmã a Amora... arteira e sapeca... eu acho que quando a gente tem vontade de escrever sobre algo, temos que seguir em frente... a Camila só seguiu seu instinto e seu coração, por isso você sentiu a alma dela na leitura... xero!

    ResponderExcluir
  6. Que linda resenha, Giu, como sempre. Achei linda as suas palavras, acho que não como não se encantar com uma história assim. Já fiquei curiosa para conhecer a obra, e espero que em breve eu possa fazê-lo.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Giuli, que resenha mais fofa, assim como essa obra deve ser também. Fiquei super curiosa para conferir essa leitura. É difícil não se apaixonar por esses seres de quatro patas <3

    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu!!!
    Desde que comecei a ver os boatos desse livro que estou louca para ler, não costumo acompanhar o wattpad então só descubro elas quando já estão bombando Hahahhaha, a Carine é uma amiga linda e com um coração cheio de amor, não podia esperar menos dela!!! É o fato de ter um animal só faz eu me apaixonar mais ainda, sua resenha está linda e quero em breve conhecer Zoe e toda a sua história!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Giu, meu Deus que história mais linda e o início da sua resenha já conquistou meu coração. Fiquei curiosa para conhecer esta nova integrante da família e como sou apaixonada por aus aus, com certeza lerei este livro e fique também apaixonada pela Melissa de coração gigante e alma também, afinal quem acolhe um animal abandonado tem uma alma realmente gigante.
    E você tem toda razão a amizade é o começo mais perfeito de todo amor, aliás, um amor sem amizade não sei dizer se é amor. Enfim, uma trama com ingredientes importantes e que realmente me conquistam, não tem como não investir nessa leitura. Obrigada pela dica.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.