Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] Deixe-me Entrar - Letícia Godoy

Olá clubenautas, hoje o livro foge um pouco dos que estou acostumada, apesar de amar terror e suspense, e ter lido a saga crepúsculo, não sou de ler muitos livros vampirescos. Mas a minha querida amiga e escritora Letícia Godoy escreveu um que me chamou muito a atenção.

Por quê? Primeiro ela da uma baita explicação sobre esse mundo vampirico e mistura sua própria vida nele, a Lê quando era mais novinha teve sérios problemas de saúde em família e teve como refugio a escrita e o mundo virtual, então ela criou uma personagem para si mesma e viveu aquela vida para poder suportar a dor da perda e da depressão que ameaçava tirar sua paz.

Com isso nasceu a historia de Juliane Ipswich e da série que no seu aniversario será publicada, eu embarquei de cabeça na leitura e me surpreendi.
Vamos conhecer o mundo de Anne?
Let´s GO!

Deixe-me Entrar
vol. 1 da série Deixe-me

Deixe-me # 1

ISBN: B00NTBOC1K
Ano: 2016 / Páginas: 330
Idioma: português 
Editora: Arwen

Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade e este fato sempre a incomodou. Apesar de ter tudo o que precisa Julianne sempre quis descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não está convencida de que a preocupação com os seus estudos seja o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e aos poucos, percebe que muitos mistérios a envolvem, coisas inexplicáveis até mesmo para aqueles que a cercam. Determinada, ela vê as portas de um novo mundo abertas diante de seus olhos e resta-nos saber: será que ela vai adentrá-las?


RESENHA

 O livro começa com um fragmento do passado, especificamente quando estão prestes a capturar uma mulher acusada de bruxaria em sua casa. Temos uma história bem narrada onde vivenciamos os últimos momentos de um homem desesperado, prestes a perder a mulher da sua vida. Ele, que é um vampiro apaixonado por uma bruxa, vê o ultimo sacrifício de sua amada antes da morte. Ali ele recebe um presente feito de lágrimas e dor, mas que o torna praticamente invencível. Antes de morrer ela faz uma promessa: voltará e, quando esse momento chegar, ele a reconhecerá.
 Assim, o livro dá um salto para o presente e conhecemos a jovem Julianne Ipswich, que vive em um internato para jovens e não vê sua família há muitos anos. Apesar de tudo, ela tem como “pais adotivos” um casal bem diferente, e os ama incondicionalmente.
Porém, uma visita vai desestabilizar seu mundo. Seu verdadeiro pai aparece para levá-la para casa. É chegado o momento de ela se deparar com muitas verdades e revelações. Um novo mundo espera por Julianne, a princesa Ipswich, em seu castelo e no auge da sua adolescência, ela se sente diante de um espelho quebrado, e por estas rachaduras, coisas inimagináveis parecem vir á tona. Aos poucos ela vai se deparando com as verdades por trás do abandono de sua família por tantos anos...

Ela descobre que é a ultima humana de sua família que carrega muitos mistérios e tem inimigos que estão atrás de algo que lhes pertence. Anne (seu apelido) corre perigo, pois todos sabem que os Ipswich fariam qualquer coisa para ter sua caçula humana em segurança. Com o passar do tempo, Anne vai se confrontando com várias realidades, e uma delas é que o mundo não é tão seguro quanto ela imaginava.
Ela irá frequentar uma nova escola e conhecer novas pessoas, ter experiências e viver histórias que nem sonhava até chegar ali. Vai ver que na verdade sempre esteve cercada por seres da noite, sempre a espreita, zelando ou ameaçando a sua existência.
Sua grande família (o clã é bem grande: pai, mãe, vários filhos, cunhada e primas) logo descobre que tem muitos perigos a espreita e colocam o jovem Einar para cuidar de Anne. Einar é um vampiro que pode sair ao sol por possuir um artefato que, apesar de representar uma dádiva, é muito perigoso. Mas isso não parece importar, uma vez que a sua missão é proteger a jovem Ipswich humana .
 Esse artefato é muito antigo e este tipo de objeto é motivo de cobiça entre os seres da noite e isso vai aumentar o perigo e a atenção em cima do clã. Vai atrair vampiros mercenários, entre uma figura do passado, com a missão de ir atrás de Julianne, mas com isso passado e presente se confrontam novamente. Diante dos novos conflitos, Julianne se empenha para descobrir mais sobre o vampiro misterioso que tanto a seduz e a deixa tão intrigada. Vai descobrir mais sobre si mesma do que jamais imaginou.
Os perigos estarão apenas começando quando vozes de um passado longínquo ressuscitarem um amor que jamais se extinguiu.

 
Minha opinião. 
O livro é fluido e envolvente. Você começa a ler e vai se conectando com os personagens e com a história.
Pareceu-me que a autora fez uma ampla pesquisa sobre seres da noite, pois existem várias referências sobre nomes de tratados e de clãs que não existiam, e foram criados por ela de maneira exemplar.

Cada elemento que ela coloca na trama se conecta e, às vezes, eu ficava sem saber alguns termos, mas todos eles são amplamente explicados no final da obra. Julianne por ser uma adolescente, por vezes demonstra um ar de menina mimada e inconsequente, mas acho que é totalmente pertinente à idade da personagem.
O desenrolar da história acontece de maneira gradativa, e quando estamos no ápice... Infelizmente acaba, mas, para nossa alegria, terá continuação. Os personagens secundários são pouco mencionados na resenha propositalmente, pois além de uma personalidade singular, não queria estragar a surpresa de o leitor conhecê-los “pessoalmente”, através da leitura.
Como essa leitura foi feita antes da revisão, não vou opinar sobre essa parte e nem sobre diagramação, pois também até o momento não tinha sido diagramado. O leitor que apreciar uma fantasia bem completa, com toques de romance e aventura, vai se encantar com a escrita de Letícia Godoy.


O leitor que quiser uma fantasia bem completa com toque de romance e aventura vai se encantar com a escrita de Letícia Godoy, seu livro consegue transpor a barreira da imaginação e nos fazer vivenciar a historia de maneira profunda e intensa.


Conhecendo a autora Letícia Godoy


Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances e pesquisas no ramo da linguística aplicada.


CONTATO:     FACEBOOK SITEBLOGTWITTER WATTPAD -SKOOB



Playlist 

Músicas que inspiraram a autora durante o processo de criação do livro, ouça e entre no clima!

Quero parabenizar a autora ( e amiga linda que adoro ) e agradecer a honra de ter sido uma das betas na leitura de Deixe-me Entrar (mesmo que uma beta bem desordenada), foi uma experiência maravilhosa embarcar nessa aventura, muito obrigada Lê e parabéns, você merece muito sucesso! 

Deixe esse livro invadir seu coração e se encantar por esse mundo noturno, te encontro no castelo Ipswich !

Beijos!!

22 comentários:

  1. Meu Deus... O que posso dizer deste post? Desta resenha? De cada palavra? Pela primeira vez, faltam-me palavras!
    Giu, você é uma beta muito fofa, viu? Mesmo se considerando desordenada, muitos aspectos que você levantou foram reconstruídos, inclusive um pouco desse "mimo" da Anne, mas como você mesma disse, é pertinente a idade e ela vai evoluindo. Como eu evolui.
    Estou encantada com suas palavras, com tudo. Obrigada por fazer a resenha MAIS LINDA (a primeira! Gente, que amor!) do meu livro!
    Gostei muito de você enfatizar que, apesar do livro ter vampiros, esse não é um livro de vampiros qualquer. Eu o escrevi por conta de tudo o que vivi e sabia que estava arriscando... na verdade, dei a cara a tapa quando decidi publicar. Então, obrigada, OBRIGADA E OBRIGADA!
    Com certeza te espero na festa de aniversário de Julianne no volume 2, lá no castelo Ipswich!
    Te adoro, te adoro muito mesmo!

    ps: os gifs da Taylor fizeram toda a diferença, obrigada por se lembrar disso também. De verdade, estou encantada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lê, foi uma honra muito grande ser a primeira a postar a resenhar e uma das primeiras leitoras de deixe-me, eu amei a sua escrita e o vínculo pessoal seu com os personagens, torci muito no livro por alguns e fiquei muito chateada no final quando aconteceu aquela cena.............. (sem spoillers) hahahaha
      Estou torcendo para que muitos leitores deixem seu livro entrar em seus corações.
      Beijos grande da sua beta descompensada...kkkk <3 Te Amodoro!!

      Giu

      Excluir
  2. Ahhhhh que delícia ler uma resenha tão linda desse livro!
    Não posso nem começar a dizer o quanto eu tô ansiosa por Deixe-me *----* Fiquei mais ainda agora hahaha

    Amei a capa, amo a autora, amei a resenha!
    Parabéns, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, obrigada pela visita! Nossa não sabe como fiquei feliz de ver seu comentário!!
      Beijos e volte sempre, em breve terá resenha de sombras aqui também!!

      Giuliana

      Excluir
  3. Adorei a resenha!! Estou muito curiosa para ler o livro!! *___* Parabéns pelo blog!

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    Me segue de volta? *___*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea obrigada pela visita, retribui e estou seguindo. beijos

      Excluir
  4. Ahhhh quando é mesmo que eu vou poder ler??????

    Surtando aqui com essa espera. Poxa tem tudo que eu amo demais.
    Gente quantos apuros.

    Você só soube atiçar ainda mais minha curiosidade. E eu super te entendo, em muitas resenhas também preciso não citar algumas coisas para não se perder as surpresas.

    Parabéns.

    beijos
    Fer
    www.matoporlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, ahahah é surtante não poder ter a continuação, mas to tentando coagir ela pra ser de novo a beta desgovernada dela ...kkkkk
      Em breve vocês poderão entrar no castelo da Anne e da Lê.
      Beijos

      Giuliana

      Excluir
    2. Hmmmmmm.... Vou pensar no seu caso, Giu husahushaushasuhasu

      Excluir
  5. Meus parabéns à Escritora Letícia Godoy pela Obra que denota Maestria no enredo, mas não posso deixar de parabenizar à Resenhista Giuliana, que mais me parece uma Alpha do que uma Beta (Rsrsrsrsrs), pois descreveu o livro com uma Resenha Espetacular, aumentando de forma imensurável o nosso desejo em adiquirir esta Obra. Já li resenhas de Resenhistas Profissionais que não chegam aos pés da Maravilhosa resenha de Giuliana. Meus Parabéns!
    A meu ver, Letícia & Giuliana formaram uma dupla PERFEITA.
    Mas a minha pergunta é:...
    Letícia Godoy, você poderia por gentileza me "emprestar" sua RESENHISTA Giuliana para fazer a resenha de meu Livro "Alpha O Início"?
    Sinceramente!
    Eu fiquei fascinado por esta RESENHA e, Hiper curioso para ler sua Obra (Deixe-me Entrar).
    Please? ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAA que fofinho! Olha Giu, ele gostou de você <3
      Eu empresto sim, mas não abuse... Sou ciumenta com as minhas betas hahahah a Giu simplesmente arrasou nesta resenha!
      E obrigada, fiquei super feliz de saber que ficou curioso com o livro <3

      Excluir
    2. Olá Isaque, meu Deus!! Obrigada pela visita e por ter lido a resenha, nossa fiquei tão feliz com seu comentário que não tens noção, às vezes ser blogueiro é difícil, fazemos resenhas e mais resenhas sem topar com uma alma que comente, que dirá que elogie hahahah.
      Obrigada mesmo, e se quiseres parceria com blog pode me procurar ficarei feliz de poder ler e resenhar seu livro com todo carinho do mundo.
      Grande Abraço e mais uma vez...Obrigada!!!!

      Giuliana

      Excluir
  6. Estou curiosíssima com este livro, amo histórias de vampiros!
    Adorei o post, estou contando os dias para o lançamento!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, nossa, que lindo saber que você está contando os dias para o lançamento *---*
      Vai ter muitos brindes fofos para a pré-venda e eu espero mesmo que você possa ler a história. E que bom que curte histórias de vampiros, essa é bem diferente e espero que goste!

      Excluir
    2. Oi Alice sua linda, obrigada pela visita e pelo comentário, leia mesmo vai amar!! Estou louca pela continuação!!
      Beijos grandes.

      Giuliana

      Excluir
  7. Oi Giu,
    Meninaaaaa se eu já queria ler esse livro (Mariana e Letícia só falam nele rsrs).. agora vem essa resenha!!
    Não mata meu coração, por favor!!
    Adoro histórias de vampiro e suspense.. Fiquei mais doidinha quando li que a história termina de uma forma tão. tão.. nem sei kkk
    Nem li o primeiro e já quero o segundo rsrs
    beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK Daya sua lindaaaaaaaaaaa

      Excluir
  8. Oi, Giu!
    Que máximo ter sido a Beta de um livro desses! Eu adorei a história, adorei a capa e já adorava a autora! Estou aqui me perguntando pq eu não botei esse livro na wishlist antes?! To ficando mal mesmo!!!...
    Ótimo texto, todas vocês (e eu no meu bloguinho) estamos evoluindo bastante nas resenhas! Tá um arraso! Sucesso para todas!!!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuuuu!!!!! Que linda você! *---*

      Muito obrigada por suas palavras, de coração <3

      Excluir
  9. Oiiiiii!

    Não vou nem comentar muito, todo mundo sabe o meu fraco por histórias de vampiros! Depois de ler essa sua resenha eu quero conhecer esse livro!!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Deixou a autora radiante aqui, Ana sz

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.