Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Meu Amigo Kindle] Resenha x Entrevista: Desvendando Princesas – Vanessa Marques

Olá, Gente linda. 
Hoje temos Resenha x Entrevista: Desvendando Princesas – Vanessa Marques!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube voltando com tudo em 2016



Desvendando Princesas



Sinopse

São Vicente está em festa!

Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la.

Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar. Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa!

Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado?

Compre o seu na AMAZON




Vanessa Marques


Biografia


Nascida na Cidade Maravilhosa, leonina, mãe coruja e leitora assídua. Sua paixão pela escrita começou de forma despretensiosa, quando começou a esboçar em seu caderno as ideias que iam surgindo em sua mente. Estudante de administração, e designer nas horas vagas, essa carioca descobriu nos romances uma forma de escapar da realidade.


Em seu primeiro livro, Inquebrável, a autora assumiu o desafio de manter aceso o romance nos corações de todos os seus leitores. No final de 2014, participou das Antologias Contando Natais e Encantos de Natal com os contos: Por uma Noite e Um Pedido de Natal. Em 2015, lançou na plataforma Wattpad, seu segundo romance, dessa vez com um toque policial, o Desvendando Princesas, que teve os direitos de publicação adquiridos pela Editora PL. Participou da Antologia Deixe eu dizer: Eu te amo, com o conto Namorada de Aluguel e da Antologia Halloween – Mistério e Sedução numa Noite Sombria, pela editora PL, com o conto Noite das Sombras.


Contato




Resenha

Simplesmente apaixonada!!! Essa é a minha definição nesse momento dessa leitura tão intensa... não há palavras suficientes para descrever o que estou sentindo... 

Isabella Haddad é detetive no 16º DP de Nova Aurora, desde que alguns acontecimentos infelizes a fizeram afastar-se do Castelo de Lykovia em São Vicente, que permanece em regime de monarquia, onde um dia ela se dedicou ao máximo para fazer parte da guarda real, superando-se para ser a primeira mulher a conquistar esse direito.
“— Avise ao Nicolas que nem tudo era como pensávamos e que ele não pode, de forma alguma, confiar em... 


Ouvi outro grito, porém, dessa vez, mais forte e ainda mais aflito. 

— Luciana?! – O telefone ficou mudo e tudo que conseguia ouvir era o barulho de coisas caindo. — Por Deus, Luciana, Responde! 

A ligação foi encerrada neste exato momento, sem que eu soubesse o que estava acontecendo com minha irmã. Depois disso, eu só tinha uma convicção: precisava encontrar esse príncipe e entender o que estava acontecendo.”
Dez anos se passaram e agora, devido ao sequestro de sua irmã, Luciana Haddad, que está prestes a se casar com o príncipe Nicolas Volkovich, futuro rei de São Vicente, Isabella é forçada a largar sua vida totalmente reformulada para retornar a sua cidade natal e reviver todas as memórias fatídicas que lá viveu. 
"A vida parecia ser extremamente fácil, quando não havia nada com que se preocupar. Era somente eu e minha pacata vidinha. Mas depois da ligação de Luciana, nada mais era normal ou fazia sentido, a não ser entregar o maldito recado ao príncipe."
Mas, seu maior problema era estar novamente perto de Lucca, Major da guarda real. Um homem forte, atraente e sedutor e com uma história de superação que conquistou seu coração ainda na infância. 
“Um Sentimento diferente tomou conta de mim. Ter Lucca tão próximo novamente apagava qualquer lembrança ruim. Naquele momento só existia nós dois e nada mais.”
Lucca permanecia com o sentimento de abandono, por Isabella ter simplesmente fugido sem lhe dar explicações, e juntos,  precisarão lutar contra si próprios, contra as mágoas e revelações que surgirão. 
“O simples toque de seus dedos contra a palma da minha mão lançou arrepios por todo meu corpo. Lucca parecia absorto a tudo que eu sentia. Mantinha-se firme em sua postura apesar dos dedos entrelaçados suavemente aos meus."
Isabella é capaz de se sacrificar em troca da irmã, colocando-se em seu lugar em vários momentos para que a missão de resgate fosse bem sucedida. Embora a tivessem julgado no passado e a julgassem agora por suas decisões, julgando-a infantil, sempre foi muito sagaz e acima de tudo forte o suficiente para comandar um grupo de homens. 
"O metal frio encostou-se em minha têmpora fazendo com que a antecipação fizesse meu coração disparar. Esse era meu último segundo de vida e tudo que eu conseguia pensar era no mesmo homem que mentiu ao dizer que me resgataria."
O príncipe Nicolas está em fase de amadurecimento, tendo que tomar decisões difíceis, lidar com a pressão e com as exigências de sua posição real, necessitando estar sempre disposto diante de seu povo. Já Luciana, é a garota inconsequente, que prefere quebrar as regras, não se importando com o falatório. É uma boa irmã e uma futura princesa com grandes pretensões. 

Kira, irmã de Lucca e Vitor, que já tentou várias vezes ser mais do que apenas um amigo para Isabella, são personagens incríveis que merecem um livro só seu, por serem tão doces e gentis, sempre dispostos a lutar pelos que amam. 

Desvendando Princesas me prendeu do início ao fim, com todo o mistério, ação e romance, tirando sorrisos e lágrimas. Uma história arrebatadora, com personagens incríveis que me fizeram suspirar e que eu, com certeza, lembrarei por muito tempo. A capa perfeita, remete a um enredo diferente, a algo novo, não a um conto de fadas, mas a realidade, a bravura que se sobressai a doçura. 
“Puxei minha mão abruptamente do seu enlace. Ficar perto dele fazia com que meus pensamentos ficassem confusos e fora de foco. Não precisava disso agora. Estava aqui pela minha irmã e não para resolver pendências."
A autora tem uma escrita delicada e harmoniosa que arrasou com o meu coração, construindo algo tão lindo, com detalhes na medida certa, cativando o leitor. Este livro foi muito além do que eu esperava, dou com certeza cinco estrelas e recomendo!

Quero muito tê-lo em físico. Aguardo ansiosa por isso. Parabéns, Vanessa. Que muitas histórias tão lindas como essa possam surgir e eu lerei cada uma delas. Parabenizo também a Editora PL pelo trabalho incrível, com profissionais tão primorosos.

Entrevista 



1. Você me disse que Desvendando Princesas foi um desafio para você e que fica apreensiva quando alguém fala que está lendo. Por quê?

Vanessa Marques: Porque foi meu primeiro livro do gênero. Nunca havia escrito nada que puxasse para o policial. É inevitável que o medo que não tenha ficado fidedigno é inevitável, por mais que eu confie na história que desenvolvi.

2. Como foi escolher esse tema central que envolve muito mais do que princesas e que vai além de um conto de fadas, de um "felizes para sempre"?

Vanessa Marques:  O enredo veio em um sonho para mim. Sonhei com a ideia principal do sequestro da princesa. Assim que acordei, coloquei a ideia no papel e, aos poucos, fui desenvolvendo. Essa foi uma história que eu sabia, desde o início, como queria nos mínimos detalhes. Sempre quis quebrar esse paradigma de que a mocinha precisa ficar sentada, esperando seu salvador em um cavalo branco. Isso contradiz em tudo o que a Isabella é.

3. Como você se tornou escritora? Tem algum autor(a) que a influência? Qual?

Vanessa Marques:  Comecei a escrever com âmbito profissional em 2014. Foi uma loucura, porque ao mesmo tempo em que eu queria mostrar as pessoas o que eu escrevia, morria de medo. Mas, aos poucos, aprendi a confiar no meu trabalho e ir com medo mesmo. Como influência, não! Acredito que cada livro que eu leio, de autores, sejam eles nacionais ou não, agregam conhecimento em cada parte da minha escrita. Procuro sempre absorver o que tem de positivo em cada livro que leio ou o que devo evitar.

4. A Isabella é uma personagem destaque por sua determinação. O Lucca é um homem de tirar o fôlego. Você se inspirou em alguém especial para construí-los?

Vanessa Marques: Apesar de ambos possuírem características de pessoas que convivem diretamente comigo, e até minhas mesmas, todos os personagens não foram inspirados em ninguém. Acredito que eles sejam um mix de várias pessoas que eu conheço. Acho que cada um consegue se identificar com um pouquinho deles.

5. Você pensa em escrever uma história própria para Kira e Vitor? Quais seus futuros projetos? 

Vanessa Marques:  O plano era ser um livro único, mas confesso que esse casal acabou se destacando mais do que o esperado. Ainda não tenho planejado um livro dois, mas pretendo, sim escrever um pouco dos dois, nem que seja em um spin off. Meu próximo projeto é um livro que escrevi antes de Desvendando Princesas, mas, por algum motivo, não senti que ele estava pronto para ganhar o mundo e agora estou reorganizando ele do início para que  fique do jeito que eu esperava. Para quem quiser conhecer um pouquinho mais do meu trabalho, a partir de março/abril estarei postando meu primeiro livro, totalmente repaginado no Wattpad. 







Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



“Um Personagem em minha Vida” foi o seu primeiro romance pertencente a uma trilogia.

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid

6 comentários:

  1. Oi, meninas! Oi, Ingrid!
    Sua resenha está um arraso! Texto bem feito, ótimas citações, uma descrição bem realizada, sem esbanjar spoiler. Ainda por cima, vem com entrevista!
    Eu não conhecia a autora e a obra, mas achei muito bacana e a leria, mesmo que demorasse. Desejo sucesso a todas!!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia a autora, mas fiquei encantada com a capa... muito linda!!!
    Adoro leituras intensas e ainda uma narrativa policial... o coração vem na boca kkkk
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Dose dupla no Clube!
    Ingrid querida, esse início de ano está trazendo todos a tona! Assim com a Jenny, ainda não tinha lido algo seu, embora esteja louca pelo livro segredos sombrios para ler, eu amei a resenha, me instigou. E também o fato do livro aparentar uma coisa e serboutra, eu jurava q pelo título e pela delicadeza da capa, se tratava de uma fantasia, mas eh um romance policial! Quem imaginária, fato esse que me deixou aguçada e curiosa para ler!
    A entrevista merecia um post a parte! Sempre digo que é ótimo ler essas entrevistas para sabermos mais sobre os autores e seus processos e alguns pormenores sobre os personagens.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ain que lindo!!! Ingrid que resenha linda. Muito obrigada pelo carinho e atenção. Fico imensamente feliz em saber que o DP alcançou seu objetivo. ♥

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.