Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Crônicas da Fê] Sobre uma relação a dois...

Sobre uma relação a dois...


O que você espera de quem você ama?
O que você oferece a quem você ama?

Essas são duas questões que sempre deveriam ser repensadas por pessoas que estão num relacionamento. As expectativas que temos do outro e que eles têm sobre nós, são a teia que circulam toda nossa relação. É sobre isso que se baseia um namoro, noivado ou casamento. O problema é quando essas expectativas se frustram. Quando achamos receber menos do que damos ou quando queremos mais do que a pessoa pode nos dar. O que fazer?

Comecei a pensar sobre isso depois de ser casada. Os contos de fadas que assistimos quando crianças, nos dão a ideia que depois que o príncipe casa com a princesa eles são felizes para sempre, se esquecem de mostrar o pós-casamento e as dificuldades de se conviver com outro mundo na mesma casa. Pessoas por mais iguais que possam parecer, são diferentes. E são essas diferenças que causam os problemas.

Será que ter expectativas demais atrapalha? Esperar que o outro seja como eu sonhei funciona?
Amanda achava que sim. Ela acreditava em contos de fadas mesmo que negasse isso. Ela esperava pelo príncipe encantado todas as manhãs e quando acordava e olhava para seu marido que roncava, ela se sentia frustrada. Onde estão as músicas apaixonadas? Para onde fugiram as flores de todas as manhãs? No namoro era tão diferente!  

E então as dúvidas sobre o amor ganharam espaço no coração dela. Amanda começou a se questionar sobre o que sentia pelo marido e sobre o que ele sentia por ela. É aí que o casamento começa a fracassar: quando a dúvida apaga a importância do amor. É nesse momento que o amor começa a não bastar.

Um psicólogo americano chamado Gary Chapman, criou uma teoria sobre as cinco linguagens do amor, ele tem vários livros sobre isso e basicamente a teoria fala que cada um de nós tem uma forma de demonstrar que ama, uma linguagem diferente. Ele divide em cinco e se você se interessou, procure o livro dele (As Cinco Linguagens do Amor), mas o básico disso é pensar: a pessoa que você ama pode não demonstrar amor do mesmo modo que você. Enxergar isso pode mudar seu olhar sobre as situações mais complicadas de uma relação.


Mas Amanda não sabia disso. Ela estava frustrada e cansada de lutar pelo que acreditava ser a relação perfeita, esquecendo que não existe isso de perfeição quando se tratam de dois seres humanos imperfeitos tentando fazer o que acreditam ser o certo. É tudo uma questão de tentativa e erro, de ir encontrando o meio-termo, de buscar a conciliação e por fim: de equilibrar.

Amanda se transformou de uma jovem sonhadora, em uma mulher amarga, ela não conseguia olhar para seu marido e sentir a mesma paixão de antes. Ela só conseguia se ressentir de tudo que ele não fazia, sem olhar para tudo que ele fazia.
Mas o que vai acontecer com Amanda e o casamento dela? Quantas Amandas existem por aí? Você conhece? Você é uma delas? Ou talvez você seja o marido que ama do seu jeito, mas nunca é reconhecido. Talvez você seja o cara que acha dar o suficiente, mas vê suas forças acabarem até só sobrar uma coisa diante dos seus olhos: a separação.

Calma! Existem caminhos para isso e talvez o necessário seja apenas repensar.
É sobre isso que eu falo no livro “Primeira vez...Outra vez?!” que está sendo postado no Wattpad. Ele conta a história de Amanda e como ela entra numa realidade maluca depois de desejar viver a paixão novamente com seu marido. Um livro sobre amor, casamento e a possibilidade de segundas chances.

Lembre-se: tudo que vale a pena ser vivido, demora a ser construído!

Texto: Fê Friederick Jhones




Essa Crônica foi baseada na História "Primeira vez, outra vez?" da autora Fê Jhones, gostou??
Conheça a sinopse e acompanhe esse livro que será até o final no wattpad!!


Primeira vez... Outra vez?! 


Sinopse: Amanda e Jhonny estão completando cinco anos de casados, mas ela está entediada, não sente mais o frio na barriga e começou a achar que seu marido não a ama como antes. Numa manhã chuvosa, Amanda acaba encontrando uma concha diferente, escrito "Conte-me", ela faz um desejo, mas não imagina como isso pode virar sua vida de cabeça para baixo!
Uma história sobre uma mulher em busca de respostas sobre seu casamento. Será que ela vai conseguir encontrar o que tanto procura? Ou perderá tudo de vez?
https://www.wattpad.com/story/33373483-primeira-vez-outra-vez
Leia Aqui

ColaborAutora Fê Friederick Jhones
Eu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!

Contato nas Redes Sociais com a Autora:

FACEBOOK -  WATTPAD -  TWITTER - SKOOB -  SITE TDL -  COMPRE AQUI  


 Gostou???

Comente e nos faça felizes!!!

Beijos
Fê Jhones

4 comentários:

  1. Como sempre Fê mandando super bem, é um orgulho ter uma amiga escritora tão talentosa com as palavras, te amo mulher, obrigada por fazer parte do Clube conosco!!

    Giu

    ResponderExcluir
  2. A fê tem uma escrita muito boa! Comecei a ler a crônica achando que se tratava de um paciente dela (nem lembro se ela é psicóloga/psiquiatra)! Surreal! Ótimo texto, vou correndo adicionar o livro na minha biblioteca!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Adorei essa crônica. Fê sabe abordar o assunto e nos deixa as vezes reflexivas.Muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A Fê tem um dom das palavras que me encanta e emociona. Beijos Nu <3

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.