Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[DICA DE LEITURA] TRILOGIA "A OVELHA E O DRAGÃO"

Olá Gente linda, eu sou a Ingrid nova Integrante da equipe fashion das ColaborAutoras.
Minha primeira dica de leitura vai para os fãs de romance com enfoque cristão, indico a Trilogia "A Ovelha e o Dragão" da escritora Renata Martins. Vamos conhecer um pouco sobre ela e em sequência sobre cada um dos livros...


Biografia: 

Renata Duarte Ribeiro Martins é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, mas vive há tanto tempo em João Pessoa que se considera Paraibana de coração (mas, ama muito sua terra!).

Desde muito cedo sempre esteve envolvida em grupos religiosos (fez parte de grupos carismáticos dos dez ao quatorze anos).
Porém teve um encontro real com Jesus aos dezessete anos durante um acampamento para jovens no Ceará. Desde essa época sua vida tem mudado radicalmente. "-De baladeira à adoradora!"
E foi durante o período de mudança que, em 1997, conheceu aquele que seria "o homem de Deus para sua vida"... Casou-se com Dácio em 2000, tem dois filhos e estão juntos até hoje com a missão de "Restaurar famílias para Cristo!"

Renata também possui curso de Conselheira Cristã e Capelã Internacional.


Renata sempre foi amante de livros e de antiguidade (uma das suas frustrações foi não ter cursado arqueologia!).
Quando pequena sempre costumava ler as coleções literárias da mãe e era apaixonada por Graciliano Ramos (Vidas secas era seu predileto). Sempre que participava de competições literárias no colégio costumava ficar entre as finalistas, percebendo ai que tinha o dom da escrita.

Contudo o despertar para escrever uma obra só veio aos 30 anos, já exercendo ministério pastoral.
-Sempre tive uma mente adolescente, mesmo já estando casada e pastoreando vidas. 


"Escreva você um livro de romance, mas que contenha princípios bíblicos, onde EU possa falar ao coração dos jovens!" - Essa foi a ordem dada a mim pelo Espírito Santo de Deus, imediatamente veio a minha mente o quão maravilhoso (e conflituoso) seria uma história onde um satanista se apaixona pela filha de um pastor. Foi nesse instante que A Ovelha e o Dragão nasceu!

A Ovelha e o Dragão foi um livro que rapidamente ganhou vida. - Era impossivel focar em apenas um liro e a história terminou por virar uma série. - E rapidamente, esse livro voltado para jovens adultos, passou a ganhar fãs na Paraíba (a autora lançou o primeiro livro por conta própria), e depois em todo Brasil (através do contrato com a editora Danprewan), mantendo os dois primeiros volumes vários meses na lista dos "cem mais vendidos" do site Gospel Goods (um dos maiores do país em vendas desse tipo de produto), bem como outros sites cristãos em todo país.

Contato: 



***

A TRILOGIA

✮     



Livro 1 – Os Escolhidos

A Ovelha e o Dragão” mostra essa batalha com os personagens Cristiano, que é satanista, e Raquel, que é cristã. Para proteger os negócios do pai, Cristiano faz um pacto com uma entidade demoníaca com o objetivo de enfraquecer a igreja do pai de Raquel. Mas nem tudo sai como planejado e, por uma grande ironia, Cristiano e Raquel se apaixonam de forma avassaladora no momento em que se conhecem. Como amar em mundos tão opostos? Será possível a união de uma cristã e um satanista? Céu e inferno Cristianismo e satanismo A história da ovelha e do dragão lhe trará a resposta.


Livro 2 – A Restauração

Cristiano abandona a seita satanista Os Escolhidos e tenta viver plenamente seu amor com Raquel, a filha do pastor, que ele deveria destruir. Ele só não contava com a vingança d'Os Escolhidos e a possibilidade de sua real identidade, a de satanista infiltrado, ser enfim descoberta por todos. Esse amor terá a força necessária para resistir a tantas tribulações?


Livro 3 - A Consumação

Último livro da trilogia cristã A Ovelha e o Dragão, A Consumação vem responder os questionamentos dos dois livros anteriores: Cristiano conseguirá se livrar de vez da seita satânica Os Escolhidos? A igreja do pastor Carlos conseguirá se reerguer? E o mais importante: o amor entre Cristiano e Raquel superará tudo, inclusive ameaças reais de morte?  A Consumação vem aí trazendo uma visão impactante do mundo espiritual, e você não pode deixar de ler!


***

Quotes:



“Todas as vezes em que olho para você, lembro-me de quanto sou sortudo, e sorrir é uma ação que não consigo evitar.”

“Nem chateado consegui ficar com ela. Eu já sabia o quanto ela era teimosa e mesmo assim me encantava a cada dia!”

“Em vez de beijo, ele merecia um tapa, tamanho o atrevimento”


"Eu já conheci muita mulher nesse mundo. Muita mesmo. Mas nenhuma se comparava a ela! Achei que estava de frente para uma deusa. Era exatamente assim que eu a descrevo: um ser celestial! Mas, fiz um pacto com o diabo e deveria ir para o inferno. E porque será que eu tô me sentindo no céu?" 


"A única explicação lógica para o amor que eu sentia por ele só podia ser aquela da música: Deus havia me criado de um pedaço dele."


"Se ele sofria, eu sofria também. Acho que era exatamente isso que a Bíblia queria dizer com o versículo de "chorar com os que choram". Era a dor dele e a minha."

***

Ficou curioso, não é mesmo??? Mas não espere apenas uma luta entre o bem e o mal. A trilogia aborda vários temas como relacionamentos, escolhas, fé e libertação. 

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre quais livros eu deveria ler e falar sobre, assim como filmes, séries, músicas, entre outros assuntos. Deixem suas sugestões nos comentários ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.