Ao Mestre com Carinho

[Dia dos Professores] Para a Mestra (Yoda de Batom) com Carinho

quinta-feira, outubro 15, 2015,0 Comments

Olá, Clubenautas!!!
Hoje é um dia muito especial.
Dia de homenagens. 
Dia daquele que dedica a vida ao ensino.
Nessa vida sofrida, suada, de entrega total. 
Dia de quem é... 
Mestre, professor, guia, amigo...
O que seria de nós sem eles??
Ser Professor é muito mais que uma profissão: é missão, é doação.


Muitos não dão o devido valor, mas, a maioria de nós, tivemos anjos em nossas vidas que nos guiaram, nos ensinaram além dos números, das letras e das matérias. Ensinaram que não existe limite para a fé em outro ser humano, não há limite para sonhar, não há impossibilidade em realização de sonhos, não há tempo para começos ou recomeços. Por mais que às vezes não acreditemos em nós mesmos, muitos deles torcem, acreditam, nos empurram pra frente e não desistem de nós.

Fico pensando em quantas vezes encontrei pessoas assim no meu caminho, e posso dizer que fui privilegiada. Tive muitos na mais tenra infância, na adolescência e, até hoje, depois de adulta e crescida, continuo aprendendo com eles.


Hoje, eu quero falar sobre uma em especial, que na verdade, não foi bem a "minha" professora, mas eu a conheci há trocentos anos atrás, enquanto ainda era menina na escola E.M. Conde Pereira Carneiro, em Irajá, RJ. O mundo deu voltas e ela caiu de paraquedas na minha vida de novo, em forma de presente...



O Nome dela é Vanda Costa, mas o apelido é Mestra Yoda de Batom...  (kkkkkkkkkkkkkkkk)


Sou muito grata à Deus. Há mais ou menos 6 meses ela faz parte dessa família que é o Clube e se faz presente não só no Clube, mas em minha vida. 

Vandinha é uma pessoa alegre, divertida e é uma das pessoas que vai sempre estar em meu coração! A vida, o amor pelos livros e pela leitura nos uniram neste blog, que ultrapassa o simples conceito de blog e ganha características de uma linda e afetuosa família, chamada Clube do Livro e Amigos, e apesar de muitas broncas, percalços, alegrias, sorrisos e stresses, eu não poderia estar mais feliz de estar ao lado dessas lindas, talentosas e dedicadas meninas, apelidadas carinhosamente de "clubenetes".



Aqui temos um time privilegiado. Temos autoras, leitoras viciadas e professoras!
Tenho muita honra desse time de estrelas brilhantes
 do nosso Clube!
Uma honra fazer parte de um time tão dedicado e iluminado.
Um privilégio ter uma mestra entre nós, eternas alunas.
Vanda, amamos você!!!
Feliz dia dos Professores!!!
Beijocas coletivas de todas as Clubenetes!!

Através dessa homenagem, "O Clube do Livro e Amigos", agradece e felicita a todos aqueles que contribuem ou já contribuíram de maneira brava e grandiosa com a educação, conhecimento e formação dos cidadãos, independente de situação econômica, credo e fronteiras.

Parabéns, professores!! 

Aos mestres, com carinho!







POST GIULI

You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.