Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Especial Halloween] Resenha Dupla A Herdeira x A Maldição de Gricem - Katerine Grinaldi

Olá, clubenautas.
Estamos na semana especial Halloween, e nada mais pertinente do que falar sobre bruxas.
Então, trouxe uma resenha dupla de uma saga 100% nacional e muito promissora:

A saga "A Herdeira", da autora Katerine Grinaldi...
Eii Psiu, Não esqueça que tem promo rolando até dia 31/10. Valendo um KIT super especial...Clique AQUI e saiba como participar!!!
Let's go!


A Herdeira

Saga A Herdeira # 1Katerine Grinaldi
Ano: 2014
Páginas: 340
Idioma: português
Editora: Tribo das Letras - Selo Métrica

Kate é uma garota como qualquer outra, embora tenha um medo absurdo de se apaixonar e acabe tendo apenas relacionamentos passageiros - os quais ela chama de R.A. -, além de ser muito preocupada com suas amigas, ela tem um pequeno defeito, curiosa além do limite e determinada mais do que o necessário.
"Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar", ela recebe essa mensagem de sua avó já falecida
há quase quatorze anos. Isso aguça a curiosidade de Kate que passa a ir atrás de que herança é essa que a sua avó lhe deixará. Porém, nem sempre uma herança pode ser um bem material.
No entanto, esse não será o único mistério que Kate terá que desvendar, pois, o homem de olhos azuis que sempre a salva durante os pesadelos, passará a ser cada vez mais real. Ignorar os avisos que ela receberá durante suas descobertas não será uma opção.

A Herdeira


Kate é uma jovem nada comum, mas que vive cercada por perguntas não respondidas.
Na véspera da morte de sua adorada avó, ela vem a sua casa e Kate acaba ouvindo escondido uma conversa estranha entre a mãe e a sua avó, sobre um segredo que deveria ser contado a ela. 

Qual seria esse segredo? Quando ela vai perguntar a mãe, ela diz que não houve essa conversa. 


Então, ela recebe uma mensagem...


"Sua herança Vai chegar.
Aceite a mudança
Quando 21 primaveras completar. 

S.D."





Ela tem dons estranhos. De onde eles vêm? 

Que herança seria essa?
Sua avó esteve mesmo antes de morrer em sua casa?
Qual seria esse segredo?
O que será que tem por trás desses mistérios e segredos?


Rá! Vocês ficaram com a pulga atrás da orelha, né? As pulgas aumentam, viram uma infestação de interrogações, e essa teia vai aumentado e prendendo mais e mais pessoas, e nós mesmos nos sentimos meros mosquitinhos indefesos, sem saber como a autora, uma aranha perversa, terminará esse suspense...

O que posso dizer é que o primeiro livro é só um petisco do que está por vir no segundo. Algumas dúvidas serão respondidas e outras, acrescentadas.

Kate terá seu coração dividido. Ela tem aversão a compromissos pelo medo de se apaixonar, mas, e se o coração traiçoeiro der uma rasteira e fizer com que sua indecisão se torne o seu pior martírio?
Dois homens, um certinho e gentil. e outro impulsivo e misterioso...
Em quem confiar? A quem entregar o coração? O bem e o mal se misturam e nem sempre o que é certo é o mais seguro.

E no final.....
Bem, se prepare para terminar o livro caçando imediatamente a continuação, pois o primeiro volume termina tenso, muito tenso, a  ponto de você parar, puxar o ar de seus pulmões e falar: Uau! pqp, que porra foi essa? A maldição de Gricem será a próxima lufada de ar que seus pulmões pedirão com urgência!



A Maldição Gricem

Saga A Herdeira # 2
Katerine Grinaldi
Ano: 2015 
Páginas: 345
Idioma: português
Editora: Tribo das Letras - Selo Métrica

SINOPSE: Três despedidas. Uma decisão. Sacrifício.
Kate aceitou sua herança, mas não tinha ideia do que o destino lhe reservava. Destino?! Provavelmente não. Agora uma importante decisão deverá ser tomada, mas quais serão as consequências?
A vida vale qualquer preço?
Quem pagará este preço?
Você quer conhecer a maldição Gricem? Abra este livro e descubra...
Mas se o segredo não puder proteger, eu te dou um conselho: “Finja não saber!”.

A Maldição de Gricem

RESENHA


Fiquem tranquilos...
Vou tentar não contar nada de spoiller....


Como disse ali em cima, muitas perguntas perduram nesse volume, pois a saga terá cinco livros, mas não pense que a autora enche linguiça.

Na verdade, "A Maldição de Gricem", vem pra confirmar minhas expectativas de que algo muito novo e raro vem acontecendo na literatura brasileira, e que os autores novos estão vindo com tudo, nesse quesito fantasia...

Esqueça os livros de bruxa que leu até aqui. Esse livro não tem nada de igual. Vai te surpreender, te prender, te fazer desejar viver aquela história, ou pelo menos que nunca acabe.
Tenho que confessar que sou fã desse gênero (na verdade é pecado mortal classificar esse livro, essa saga em um gênero só). Nesses dois livros descobri que a junção de vários estilos podem estar presentes sem que haja conflito entre eles. Na verdade, só serve para deixar a história mais rica e cheia de criatividade.

Se gosta de romance vai encontrar aventura (tá recheado), suspense (tem para dar e vender) e, até terror e drama se fazem presentes!

Kate continua sua saga durante esse volume. Ela agora obtém algumas respostas essenciais e seus poderes estão cada vez maiores. 
Assim com sua responsabilidade por saber lidar com o certo e o errado, e as essas que vão ter que fazer, vão mexer com suas convicções e antigos preceitos.

Você faria tudo para manter um segredo? E se isso dependesse da segurança de todos que você mais ama? Até onde lutar para escapar de uma maldição?

Eu te digo que li cada capítulo embriagada pela astúcia da criação dos enigmas e mistérios, cada fio bem fiado.
Você torce, vibra, se arrepia e fica tenso só com a proximidade do final.
O que será que vai acontecer no terceiro volume?
Não faço ideia, mas preciso loucamente de respostas.

Aguardando, com toda minha curiosidade a mil!


PlayLit Saga A Herdeira 



FACEBOOK - WATTPAD - SKOOB - SITE TDL

Gostou do post? Não esqueça de deixar um recadinho.
Beijos doces e travessos...

Post Giuli

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.