[Resenha Nacional] Desejo e Honra - Tatiane Durães


 Helo clubenautas, mais um desafio no qual me enfiei final do ano passado completo. Yes!!!!
Esse faz parte do grupo "Turma do Livro", da blogueira querida e apoiadora da causa verde e amarela, Helena Dias, do Blog "Café com Livros". Nesse grupo rola uma espécie de gincana envolvendo um livro de um autor ou autora nacional. Ao término da gincana, todos temos que resenhar a obra. Só participa, é claro, blogueiros e vlogers.
 Vamos parar de enrolar e partir para o sec IXX?
Só que dessa vez a história se passa em solo nacional. Legal né?
 Let`s go!!! 



Desejo e Honra - Tatiane Durães

ISBN-13: 9788566754612
ISBN-10: 8566754611
Ano: 2015 / Páginas: 152
Idioma: português
Editora: Editora Deuses
Skoob

Sinopse: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.



RESENHA



Nesse livro vamos conhecer Amanda, uma jovem que foi criada e ensinada a viver como uma ladra, mas não  de qualquer assalto ou furto mixo. 
Não! Amanda foi ensinada pelo seu pai, o melhor ladrão, a ser nada menos do que a melhor no "ramo". Ela rouba jóias das casas dos nobres. Bem, estamos no século dezenove e a história é ambientada em MG, então, me deparei com um cenário que fui me adaptando, pois ainda não tinha lido nada de época aqui do Brasil.

 Continuando... Amanda está em fuga, foi traída por seu amante e denunciada à policia. Ela não sabe porque e isso faz brotar duas coisas dentro de seu ser:  instinto de sobrevivência e ódio pelo traidor. Na fuga ela bate na casa de uma pessoa que lhe deve um favor, uma costureira e também prostituta. Pede ajuda a jovem que não pode negar, já que já fora salva por Amanda uma vez quando apanhava de um cafetão. A jovem aceita ajudá-la sem questionar, só que a policia não dá trégua e continua a procura da ladra que também é acusada de assassinato, mas Amanda não matou, aliás, nem sabe de que assassinato se trata. Ela precisa fugir, pois tudo parece-lhe ser uma grande armadilha. A solução vem em forma de um trabalho no campo da tia da jovem libertina, que trabalha em uma fazenda de um Conde. Lá, Amanda descobrirá que existem coisas na vida das quais não temos controle, e ela, que jurou nunca mais se entregar de corpo e alma a um homem. vê seu destino entrelaçado com o conde de Leon.

Leon é um homem rico, um conde abastado que vive no campo. Ele, que jamais sonhou olhar para outra mulher depois da morte de sua esposa, se vê encantado pela nova e misteriosa ajudante de cozinha. Amanda é vista por alguns com desconfiança, e por outros com alegria. Acontece que nem tudo são flores, e a vida cobra caro por erros cometidos. O amor pode ser maior do que a mentira? Pode ser mais forte do que o desejo de vingança? Se você precisasse escolher... 


Qual seria sua escolha? viver um grande amor ou ir atrás de sua honra?


Parei, né? Chega para não dar spoiller.



Minha Opinião:




Amanda me pareceu uma personagem muito forte, com personalidade marcante. A escrita flui e você consegue entender tudo bem claramente. Acabamos nos afeiçoando à imperfeita ladra. Seu medo de ser pega, não supera a vontade de vingança, o que nos deixa com um carinho grande por ela.

O conde de Leon é daqueles homens maravilhosos, compreensivos e totalmente obstinado quando esta apaixonado, então, torcemos a todo o momento para que Amanda não fira seus sentimentos, afinal, ela é uma ladra e ele um homem rico. Será que tudo não passa de um plano para Amanda seduzir e roubá-lo?

A história foi bem feita, e esperamos o tempo todo para que haja uma redenção para a ladra. No final ocorre uma reviravolta muito grande, nada que vá fazer o leitor perder o chão, mas como me acostumei ao lado mais humano da personagem tiveram duas partes que achei que não condiziam. Posso dizer que estas partes estão interligadas a honra dela e próximas ao final, por isso nada de contar para vocês.
Esse foi o primeiro livro que a autora escreveu no estilo de época, mas se vê claramente que ela deu uma pesquisada e não escreveu de qualquer maneira.

Não tenho como opinar na diagramação, capa ou criticar na parte de revisão, pois li um e-book que pareceu advir do original, então, tinha alguns erros que não sei se permanecem na versão impressa, mas não me tiraram o prazer de leitura.

Se você gosta de romances de época com reviravoltas e uma trama bem tranquila, leia e devore "Entre o Desejo e a Honra".




Conheça um pouco a autora:

Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 28 anos, é assistente administrativa e formada em Administração de Empresas na Unip (Universidade Paulista).

Com quinze anos, leu O Alquimista, de Paulo Coelho, apaixonando-se pela literatura, e não parou mais de ler.

Em 2013, começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia.

Redes e sites da autora:   BLOG - FACEBOOK - TWITTER - WATTPAD - YOUTUBE - INSTAGRAM - SKOOB




Comentem o que acharam.
 Agradeço a Tatiane Durães e a Helena dias pelo prazer de participar do projeto. Amei!
Beijos e até mais.

Giuliana

9 comentários:

  1. Nunca li algo assim, mas sua resenha me atraiu bastante. Me parece um romance maravilhoso principalmente por ser de época.
    Coloquei na minha lista hahah

    Até mais,
    www.isxbelly.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Obrigada pelo seu comentário e pela visita. Foi o primeiro romance de época ambientado no brasil eu li.
      gostei bastante egostei bastante e recomendo.
      Beijos e Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. oi Giuliana,

    Eu que agradeço por você ter lido e resenhado. Muito obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer Tati, desejo muito sucesso pra ti.
      Beijos grande,

      Excluir
  3. A resenha aguçou minha curiosidade. Adoro romances épicos, mas são poucos os autores que leio neste gênero. Acho difícil reproduzir um romance de época com qualidade, pois necessita de pesquisa e conhecimento sobre fatos e costumes da época. Pelo que a Giu comentou na resenha, a autora conseguiu desenvolver um bom enredo. Está na minha lista. Parabéns pela excelente resenha, Giu.
    Vanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vandinha acho que iria gostar, a leitura é bem leve e fluida, eu amei.

      Excluir
  4. Olá Giu,
    Eu li As Faces da Luz da autora Tatiane Durães e fiquei apaixonada. Quando recebemos Desejo e Honra para fazer a resenha, fiquei super feliz, mas Mariana Pediu para ler e fazer a resenha... já imagina como fiquei né rsrs
    Minha surpresa foi ainda maior quando ela disse que gostou, então eu ia amar!
    Depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler e conhecer os personagens.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giuli!
    Eu participei do book-tour do livro da Tati e posso dizer que sua resenha foi perfeita! Analisou muito bem a obra. Achei o livro uma das melhores elitura de romance de época que li, bem leve e descontraída mesmo, com uma boa pesquisa histórica.
    Desejo a vocês sucesso na jornada!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii!


    Taí um livro que eu quero ler! Adorei a resenha, Giuuuu!
    Aliás, taí uma autora de quem quero conhecer a escrita. <3

    Beijo!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.