Amazon

[Especial Halloween] Resenha Lenda Urbana - Glaucia Santos

terça-feira, outubro 27, 2015,0 Comments

Olá, Clubenautas!
Vamos para o segundo dia de especial?!
A primeira resenha tinha que ser nacional e da nossa querida nova parceira do Clube.

Já fazia um bom tempo que eu ouvia falar no talento da autora Glaucia Santos, pois seus livros foram muito recomendados por uma amiga, a Carlinha. Mas, como ando numa vibe anti romântica, fui adiando a leitura dos e-books que tinha dela no meu kindle. Um dia, vi que ela lançara um livro diferente, com suspense, romance, sobrenatural e, eu diria também, um pouco de terror .... 

Fiquei muito curiosa e ansiosa por lê lo. Eis que surgiu a oportunidade, e, avidamente, devorei o ebook em dois dias (isso pra mim é tempo record, já que costumo ler somente nas madrugadas após o sono do meu filhote)... Hoje tenho orgulho e muita alegria de dizer que ela é nossa mais nova parceira! Vou apresentá-la devidamente em outro post, mas já to aqui saltitante!!


Eu gostei do livro????? Quem arrisca um palpite????!!!!
Eu ameiiiiiiiiiiiii o livro!!!!!

Vamos conhecer antes de tudo a sinopse do Livro

LENDA URBANA - GLAUCIA SANTOS

COMPRE SEU E-BOOK AQUI

***RESENHA***

Muito bom trazer esse livro para vocês. Ele me fez retornar a minha adolescência. Me vi ali, naquele jogo do copo (gente essas brincadeiras com espíritos são terrivelmente tentadoras quando temos pouca idade e nossa curiosidade ultrapassa nosso medo).
Cara, na verdade tenho que confessar que apesar de amar tudo desse gênero suspense/terror, só fui perder o medo do escuro depois dos.....16 anos, e um dos motivos, era que eu brincava muito com esses lances de espíritos, aparições e essas coisinhas que não dão quase nenhum arrepio....

Continuando no livro sem perder o foco. Tudo começa com um jogo entre amigos de perguntas aos espíritos, o famoso jogo do copo (que pode variar com o compasso e tábua Oija). Quando eles começam a "brincadeira" algo dá muito errado e um dos amigos morre "misteriosamente". A partir desse trágico acontecimento, os amigos se separam e seguem suas vidas.
Anos depois, eles se reencontram e coisas muito terríveis começam a acontecer. Misteriosos assassinatos começam acontecer, e Patrícia, quem começou a brincadeira no passado, sente-se terrivelmente culpada e impelida a acabar de vez com o mal. Porém, algumas coisas uma vez trazidas a superfície não desaparecem facilmente.

Os personagens são bem montados. Poderia ser eu, ou qualquer um, pois a autora os carateriza bem normais. Sinceramente, senti muita simpatia pelo casal que se formou e torcia muito por um final positivo para os dois, mesmo que, às vezes, a desconfiança batesse à porta. Se disser algo mais do que isso sobre a história, posso estragar a surpresa, então...

Esse livro foi muito instigante e me deu bons arrepios. Teve, também, cenas bem quentes, por isso sua leitura é recomendada para maiores de dezoito anos. O final, apesar de eu já ter desconfiado em algumas partes, foi surpreendente, principalmente a última parte, onde há a interrogação final para a continuação. Me deixou completamente louca para desvendar os mistérios por trás da verdadeira essência do mal.

Quero deixar meus parabéns para autora que deixou claro no começo, que esse livro fugiu totalmente da sua "zona de conforto", que eram os romances e que surpreendeu por esse novo lado no suspense. Gostaria muito de ler não só a continuação de Lenda Urbana, como ler outros nesse estilo, escrito por ela. Infelizmente no Brasil temos poucos autores que ousam escrever esse gênero, não sei se por medo de não ter leitores, ou por esse país não ter a tradição nessa parte tão misteriosa e sombria da literatura.

Se você, assim como eu, está atrás de histórias novas com suspense e a adrenalina daquelas que nos fazem resgatar o nosso lado curioso pelo desconhecido, leia sem moderação Lenda Urbana, de Glaucia Santos!



Iron Maiden - Fear Of The Dark (Live At Rock In Rio) - Legendado



SOBRE A AUTORA GLAUCIA SANTOS




Glaucia tem 32 anos, é casada, nascida e criada na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Formou-se em Sistemas de Informação pela Universidade do Grande Rio e atualmente trabalha como analista de serviços de telecomunicações.
Leitora ávida e compulsiva, já leu mais de duzentos livros e hoje se dedica a publicar resenhas sobre obras literárias.
Começou a escrever no final de 2008, quando publicou sua primeira estória na internet. Depois de tanto “brincar de escrever” resolveu publicar o seu primeiro livro: “Para sempre”.

Facebook - Fan Page Livro - Twitter - Skoob - Blog - Amazon


Eii Psiu, Não esqueça que tem promo rolando até dia 31/10. Valendo um KIT super especial...
Clique AQUI e saiba como participar!!!

Curta, comente e compartilhe...
Beijos, e até a próxima!!
Post Giuli.


You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.