Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Meu Amigo Kindle] Resenha: A Fada Madrinha - Kate Willians!!!

Olá, Gente linda. 

Hoje temos Resenha: A Fada Madrinha - Kate Willians!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro.




A Fada Madrinha





Sinopse



Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.







Kate Willians



Biografia


Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.








Resenha


Emily é uma fada madrinha, cujo maior sonho sempre foi ser responsável pelo "Felizes para Sempre" de um conto de fadas, fantasiando com as belas histórias narradas nos livros que lia. Entretanto, sua irmã mais velha, Anna, uma megera, acaba sempre sendo a melhor em tudo e escolhida para esse tipo de trabalho.
"Todas as fadas madrinhas de Faryland possuíam cabelos louros. A cor dos olhos, no entanto, nunca se repetia. era o que definia a magia de cada uma. Assim como suas varinhas, a cor dos olhos, era a sua identidade. Emily, no entanto, tinha os olhos com o mesmo tom de violeta que a irmã mais velha, Anna. Fato que gerava polêmica e causava estranheza nos demais feéricos."

William, a quem conheceu logo ao nascer, e que, desde então tornou-se seu melhor amigo, era seu porto seguro, ouvindo-a e a aconselhando. Apaixonado por ela, contudo, nunca teve coragem para se declarar, pois sentia que Emily não o correspondia, que para ela, o relacionamento deles não passava de amizade.

"William parou o que estava fazendo para colocar as duas mãos sobre os ombros da amiga. — Você é incrível, maravilhosa e única. Consegue fazer o que quiser desde que comece a acreditar em si mesma."

Havia três categorias para onde as fadas madrinhas eram devidamente direcionadas. As que realizavam os desejos de aniversário, as que ajudavam os necessitados, e aquelas que uniam os casais apaixonados, como cupidos.

"William era um elfo simples, desprovido de maiores ambições. Seu único e maior sonho era o de um dia se tornar cozinheiro oficial da Rainha Morgana. Criar coragem para se declarar para Emily era o outro, mas este ele não acreditava ser capaz de realizar."

Ele a presenteia com um livro especial, coberto com pó mágico, cujo título era "O diário de uma fada sonhadora" a definindo.

"Estava tão emocionada que acabou trombando em William e derrubando-o no chão com seu abraço, que foi retribuído pelo amigo, com cuidado para não machucar suas asas. Por um momento se deixou levar pela sensação de tê-la tão perto."

Quando uma princesa, Nora, faz um pedido em seu aniversário, para que a irmã mais velha, Catarina, tivesse uma fada madrinha, podendo com a ajuda dela se apaixonar e deixar de lado sua constante irritação. Emily, agarra a oportunidade, entrando na fila de seleção para o emprego.

Catarina, tem 19 anos de idade, uma princesa, filha de Eva e George, rei e rainha do principado de Dumbrok, no País de Gales, é uma verdadeira cabeça dura, que sonha em viajar pelo mundo sem destino. Ao em vez de cumprir com o compromisso de casamento selado quando ainda era criança, com o príncipe Harry, um ruivo charmoso, caçula da família real do castelo de Buckingham, que assim como ela, não ansiava por esse casamento, sonhava com a liberdade, em ter uma vida normal.

"— Certo, certo. Prometo que vou começar a assistir mais filmes da Tinker Bell, para tentar entender melhor como esse blá-blá-blá-feérico funciona. - Emily bateu com a mão na testa.

— Aquela fulaninha do filme, não é nem de longe parecida comigo. O reino das fadas é bem mais peculiar do que o mostrado lá. Não existe nenhum filme, livro ou desenho que chegue perto de descrever quem somos de verdade. - Emily bufou." 

A escrita da autora é leve, fluída, detalhada na medida certa, fazendo com que o leitor se sinta dentro da história, que é simplesmente encantadora. Transitando entre o mundo das fadas e o mundo humano.Uma aventura contagiante!

Toda a magia dessa história fantástica, me fez sentir em um verdadeiro conto de fadas. Fiquei com vontade de ter asas e também de provar o delicioso bolo de frutas, favorito de Emily.

Os personagens me conquistaram facilmente, tão fofos e com características peculiares. Sendo meu favorito do coração, o William. O romance descrito de forma pura me arrancou suspiros.

O livro perfeito para descontrair, dar boas risadas e se apaixonar. Dou cinco estrelas e com certeza, recomento para todas as idades!





Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid








24 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ingrid, eu fiquei encantada pela forma que tornou ainda mais fofa a premissa desse livro, apesar de fadinhas não serem muito minha praia e eu goste mais do lado distópico da autora, eu com certeza leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ingrid, eu adoro fantasia! Já faz tempo que estou de olho nesse livro, e depois do que você relatou na sua resenha, minha curiosidade aumentou ainda mais.

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, você vai se apaixonar!!! É encantador!!!

      Beijokas

      Excluir
  3. Não conheço a autora, mas falou uma palavra mágica pra mim "fadas"😍😍 eu simplesmente amo tudo que envolve fadas e mundo mágico. A resenha ficou ótima, estou super curiosa e com vontade de conhecer essa fadinha Emily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danusia, eu amo esse mundo imaginário mágico :D

      Excluir
  4. Olá Ingrid,
    Eu amooo esse gênero, viajar na fantasia. Antes quase não lia, mas quando li um livro muito bom, não quis mais parar rsrs
    Parabéns pela resenha, fiquei com muito vontade de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daya, obrigada!!!

      Leia, vai se apaixonar :D

      Beijokas

      Excluir
  5. Ai que delícia, não conhecia o livro mas esse misto de fada madrinha atrapalhada, príncipe nada encantado e princesa mal humorada já me deixou morrendo de vontade de ler.. rsrs
    Com certeza será umas das minhas próximas leituras!

    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!

      Leia sim, vai amar!

      Beijokas

      Excluir
  6. Oi Ingrid,

    Eu adoro ler livros assim. Estou em uma fase de releitura de contos de fadas e mesmo esse livro não sendo uma, é de conto de fadas e tem príncipes e fada madrinha. Como não amar? Adorei que a autora escreveu a história bem leve, porque acho que contos de fadas precisam ser leves sabe? Precisam ser encantadores. Essa história passou isso mesmo. Vou adorar ler. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise,

      Realmente não tem como não amar!

      Boa leitura!

      Beijokas

      Excluir
  7. Ingrid sagaz!!! Seu texto está lindo! Parabéns!
    Adorei a história do livro! Achei divertida e na medida certa! Me lembrou a fada madrinha de Cinderela, interpretada belamente no filme em live-action! Fiquei curiosa sobre a cor dos olhos... Agora quero ler! Vou procurar!!!
    bjin! Nu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuccia, sua linda, obrigada pelo carinho!

      Mergulhe nessa leitura vai amar :D

      Beijokas

      Excluir
  8. Ingrid!! Que resenha linda e que livro fofo!! E tem elfos!! Já fiquei imaginando todo o cenário na minha cabeça e de cara, já gostei dessa fadinha. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Suzana, Obrigada sua linda :D

      Excluir
  9. Eu morro de curiosidade com esse livro. Desde que vi falar dele pela primeira vez eu tenho vontade de ler. Agora, vendo a sua resenha, eu conheci um pouco mais dessa história e percebo que além de ser fofinha e super divertida também, gostei muito de ver a sua opinião sobre a obra e espero poder gostar tanto quando você quando eu for ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que vai se apaixonar!!!

      Excluir
  10. Oi Ingrid, tudo bem???
    Esse livro deve ser mesmo muito fofo, ainda não sei se pretendo ler, mas tenho curiosidade... essa é a segunda resenha que leio desse livro e confesso que a sua foi escrita de maneira mais clara para que eu compreendesse melhor o que o enredo propõe... acredito que a história foi realmente contagiante, pois adorei ler a sua empolgação durante a resenha e ver o quanto curtiu os personagens principalmente Willian... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, tudo ótimo e você?
      É muito fofo mesmo, fico feliz por ter ajudado :D
      Beijokas

      Excluir
  11. Olá flor, adorei a resenha, ela fez com que eu ficasse muito interessada na obra, uma vez que eu não a conhecia. Adoro contos de fada e achei diferente ver um enredo tendo como principal o ponto de vista do ser que dá nome a essas histórias tão mágicas.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Olá Ingrid!
    Estou doidinha por esse livro! Adoro romances leves e com comédia, essas leituras sempre são tão leves, ótimas para depois de uma ressaca!! O trabalho da Arwen no livro ficou incrível e já venho namorando ele há algum tempo! Amei a resenha, me passou a certeza de que esse merece ir pra lista de desejado.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, Obrigada!!! A Arwen arrasa mesmo, dá vontade de comprar todos...

      Beijokas

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.