Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] Coração sem Fim - Larissa Lúcio de Carvalho


Olá Clubenautas! Essa resenha é muito especial para vocês que adoram livros sensíveis, carregados de emoção e muito LOVE!
Vamos conhecer a obra "Coração sem fim", da querida autora Larissa Carvalho

Coração Sem Fim - Larissa Lúcio de Carvalho

Ano: 2014 -  Páginas: 456 -  ISBN: 978-989-51-2314-8 -  Editora: Chiado -
Gênero: Romance - Skoob: AQUI

Sinopse:

Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.


Resenha


A obra "Coração sem fim", narra, com maestria, o relacionamento amoroso entre três jovens (Samanta, Bianca e Ruan). Amigos desde a infância e que cresceram nutrindo um sentimento que aos poucos mostrou-se ir além da amizade.
É mais ou menos como no poema "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade:"João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili  que não amava ninguém". 
Sim, nessas histórias sempre há alguém que ama sem ser amado... (não com mesma verdade e intensidade).

Bianca é uma jovem linda, modelo de sucesso, com uma vida glamurosa e badalada, mas também com alguns problemas, como os relacionado à saúde. Ela é apaixonada por Ruan e resolve então, se abrir e contar sobre isso para ele (Oh! Os amores platônicos).
Samanta, é uma uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra. Ela consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover e sofre por deixar os amigos, mas quem sofre mais ainda com a novidade? 
Ruan, ele que é apaixonado por Bianca..
Os dois vivem um romance antes dela seguir sua viagem e morar fora do país, mas são interrompidos pois.... Pois no meio do caminho tinha uma pedra, e sempre tem uma pedra no meio do caminho. Os jovens precisam de muita maturidade para enfrentar e seguir fortes e unidos...

A obra, além retratar as aventuras e desventuras amorosas desses jovens, a autora aborda temas muito importantes, como a dislexia, bulimia, bipolaridade, crenças e descrenças em um "Ser Superior" e até mesmo a questão no universo marinho, atentando para a importância da preservação das tartarugas marinhas.
É um romance leve, que prende, cativa e que cria expectativa a cada página (452 páginas, diga-se de passagem), a cada capítulo. É uma daquelas obras que nos deixam apaixonados pelos personagens, que são extremamente cativantes.

O livro: O livro, traz uma bela apresentação, com uma sinopse concisa, em uma capa bonita. Narrado em terceira pessoa, o livro apresenta 35 capítulos iniciando cada um com uma frase de um autor célebre, como Albert Einstein, Kant, Sêneca, entre outros. A diagramação é simples, apenas com um coraçãozinho dividindo a quebra de Capítulos, as folhas são amarelas (papel pólen), que eu particularmente prefiro).

Enfim, este é um romance com uma história muito bonita, uma ótima leitura para fazer companhia aos leitores que se aventurarem por suas linhas. 


Conhecendo a Autora por trás da Obra:


Larissa Lúcio de Carvalho Nasceu em Belo Horizonte. Advogada com especialização em Direito Constitucional. Já escreveu alguns artigos publicados sobre Direito dos Animais. Mãe de Sofia e Alícia, é casada com Antônio Alberto dos Santos Barriga (Beto). Ama estar com a família e os amigos.
"Conhecer o mundo é a aventura mais fascinante que um ser humano pode fazer em sua existência"; "Ajudar o próximo, incluindo a compaixão aos animais"; "E disciplinar a ti mesmo, sempre com bons e sinceros pensamentos", são lemas que carrega em sua alma.
É nos momentos de reflexão que abre sua imaginação e viaja na escrita. Gosta de ler; todavia escrever faz com que a alma e o espírito se encontrem e naveguem por outras dimensões.
Vencedora do 5º lugar no 2º Festival de Contos do Rio de Janeiro, promovido pela Literarte.
Contato:  Facebook - Instagram - Perfil no Skoob


Então, espero que tenham curtido a resenha!
Comentem o que acharam, e até a próxima!
Beijos.
Amanda Bonatti




Está rolando um sorteio bem legal!!
Venham Participar!!
2 kits do lançamento "Pérolas de minha surdez" da autora Nuccia De Cicco , como os da imagem!
Clique AQUI que será redirecionado para o post do sorteio.
E Boa Sorte!!!

7 comentários:

  1. Oi Amanda! Nossa, eu já achei esse livro lindo!! Fiquei com vontade de ler, e muito!!! Gostei das referências do Drummond. Parabéns pelo texto! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Amanda! Gostei muuito da sua resenha! Desejo muito sucesso ao blog e a sua carreira! Beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Às vezes o relacionamento entre amigos pode evoluir para o amor, é natural. Espero apenas que o Ruan não as magoe e seja honesto com seus sentimentos ficando apenas com quem ele realmente gosta. O livro traz temas importantes, gostei da autora usar seu trabalho para discuti-los com o leitor. Nem todo mundo fala sobre a dislexia. E que lindo que os personagens irão adotar animais abandonados, outro assunto pouco exposto. Parece ser um ótimo livro, gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Amanda,
    Eu li esse livro e gostei bastante!!
    É uma história que nos mostra tantos assuntos importantes e que muitas vezes não prestamos atenção. Além, é claro, da linda amizade entre os três jovens, com personalidades tão diferentes e unidos pelo amor.
    Parabéns para a autora, muito bom!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro... mas quem nunca viveu um amor platônico que atire a primeira pedra rs... eu vivi alguns... uns viraram reais e outros, não passaram de sonhos lúcidos... enfim... eu curti a premissa do livro e por mais que pareça bobinho deve ser bem gostosinho de ler... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Li algumas resenhas do livro, sempre positivas. Parece ser uma obra escrita com coração de bióloga mesmo, eu bem sei como é!... Gostei da capa, bem diferente das que estamos acostumadas atualmente... Desejo sucesso! beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia a obra e de acordo com o que você apresentou o enredo parece ser muito bom. Fiquei curiosa :)

    Abraços

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.