Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Mundo do Zack] Top 3 - Livros de Terror

Olá queridos clubenautas, todos que me conhecem sabem que eu sou completamente apaixonado por QUASE todos os gêneros literários, mas nutro um apreço mais que especial por um especifico: O terror. E é por causa desse apreço que me dispus a escrever um top 3 acerca dos melhores livros do gênero em minha opinião. 


 Sem mais delongas, vamos aos 3 melhores.
3- O livro que escolhi para ocupar o terceiro lugar nesse top 3 é uma obra considerada ”infantil”, mas capaz de arrancar bons sustos em determinados momentos. O livro em questão é “Coraline” do Neil Gaiman.


O livro conta a história de uma garota, que após se mudar para uma nova cidade passa a se sentir muito solitária e insegura. Em determinado momento da narrativa a jovem acaba descobrindo uma porta secreta, mais precisamente uma passagem para um universo paralelo aparentemente perfeito, mas repleto de criaturas sombrias. Entre elas uma outra "mãe", uma aranha gigante, crianças fantasmas, mãos decepadas e muitas outras.  O livro (mesmo sendo considerado infantil) fez com que eu me arrepiasse em diversos momentos no transcorrer da narrativa. 

2- Em segundo lugar vem um livro fantástico escrito por John Saul, à obra se chama "A fúria cega".

O livro conta a história de uma garota cega que por conta do preconceito dos colegas acaba caindo de um precipício e anos mais tarde uma vingança com proporções magnificas é arquitetada. O livro é repleto de cenas de tirar o folego e extremamente assustadoras. Uma boneca misteriosa, um cemitério sombrio, uma boa dose de sangue e sustos, esses são apenas alguns dos motivos pelo qual recomendo a obra, o conjunto em si é infinitamente melhor. Poderia ficar horas falando acerca deste livro, mas para não ficar enchendo o saco e cansar meus dedinhos vou resumir com apenas 4 palavras: VALE MUITO A PENA LER.

1- O livro que ocupa o primeiríssimo lugar nesse top 3 se chama "Misery-Louca obsessão” e é escrito por ninguém mais, ninguém menos do que Stephen King.

A obra conta a historia de um famoso escritor que acaba se tornando vitima de sua leitora mais voraz, psicótica e acima de tudo fã numero um.  Nem vou me demorar muito na descrição desse livro para não cometer a gafe de sair dando spoilers, mas assim como o anterior a este vou resumir a quatro palavras também: LEIA, LEIA, LEIA, LEIA.

Espero que tenham gostado desse top três,  quero ler acerca de suas opiniões okay? . 
Gostou? Não gostou? 
Concorda com a ordem mostrada? 
Tem a sua própria? 
Fique a vontade para comentar, a casa é de vocês 
*---*

Texto: Zack J.
Imagens: Internet

8 comentários:

  1. Oi, Zack! Adorei seu novo apelido... rs
    Então, eu não conhecia o livro Fúria Cega e achei a história um arraso... Coraline me deixou meio assustada quando vi o filme e me peguei pensando... "putz, infantil? tem certeza?"
    Agora Misery... é Misery.. quase qualquer livro de SK é leitura magnífica. Nem todos são de terror, mas esse aí... aplaudo sempre!
    Esperando as próximas postagens! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Uau. Muito legal este teu post. Misery está na minha lista de desejados, gosto muito do estilo de terror psicológico feito por King.
    Achei muito interessante a questão do livro de terror infantil. A gente fica com aquela ideia na cabeça que criança só pode ver coisa fofa e leve, mas assim como os adultos elas também tem preferências diferentes e algumas acham desenhos mais assustadores mais divertidos.
    A Fúria Cega foi uma total novidade para mim. Não conhecia este livro até ler aqui a respeito e já estou pesquisando algumas resenhas para maiores informações.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Olha, eu sou muito medrosa, e terror não é um gênero que me agrade muito. No entanto, tenho muita vontade de conhecer a escrita do Stephen King. O primeiro livro que você indicou, "Coraline". me chamou a tenção, mas já fiquei com o pé atrás por causa dos sustos. hahahha Sou medrosa, eu falei!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Zack,
    Adorei o post, mas ainda não li nenhum dos livros citados, apesar de já ter Misery na estante.
    Tive uma experiência com o Neil e gostei bastante, por isso, quero ler Coraline. O outro livro não chamou muito minha atenção.
    Ainda não li nenhum livro que me deu muito medo, então rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Zack! Gostei bastante do post! Fiquei curiosa a respeito do seu terceiro lugar, parece ser super legal a leitura. A Fúria Cega me deixou com medo logo pela capa e a história em si parece ser bem tenebrosa, sou medrosa não sei se leria. King é topo, gostei da premissa do livro, acho que vou ler. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiii Zack como sempre amando seus posts novinhos, é um prazer tê-lo em nosso clube trazendo dicas tão preciosas, anotei alguns dos títulos, que como bem sabes sou fã do gênero.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Zack, adoro esse gênero e dos livros que você citou li apenas Coraline e adorei. Misery, está na minha lista de leituras a algum tempo :)
    Ainda não conhecia A Fúria cega, vou procuras saber mais.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Olá.. os dois primeiros livro eu não conhecia... porém Misery é um livro muito louco que mesmo que eu ainda não tenha lido é como se tivesse... porque nossa... King arrasa nele... essa premissa é fabulosa... e claro quero muito, mas muito ler... então seu pedido foi mais que acatado está na minha lista de compras urgentes... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.