Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Semana Pérolas] Dia #2 Quotes e Curiosidades sobre a obra.

Olá Clubenautas!
Hoje viemos trazer algumas curiosidades e alguns quotes de Pérolas de Minha Surdez da autora e blogueira Nuccia De Cicco!
Esperamos que gostem...

Let´s go!

CURIOSIDADES – PÉROLAS DA MINHA SURDEZ:


 O TEMPO DE PREPARAÇÃO

O livro "Pérolas..." foi idealizado um ano depois que fiquei surda, mas apenas começou a ser efetivamente escrito no final de 2013/início de 2014.
Por que tanto tempo? Sou surda desde 12/06/2007, mas somente alguns anos depois me senti relativamente estável (física e psicologicamente) para discutir a surdez na vida adulta e seus entraves. Enquanto isso, também tentava estabilizar minha carreira profissional na ciência, defendendo o doutorado em Bioquímica. Aí, a casa entrou em reformas, meu pai faleceu, e o livro era a última coisa em que pensava.
Quando tudo entrou nos eixos, muito incentivo, apoio familiar e prazo apertado no curso de publicação e contrato, comecei as pesquisas mais difíceis e finalmente o livro saiu dos neurônios para o notebook.


 DIVULGAÇÃO ANTES DE TUDO!

Em 2014, quando o livro ainda estava no 3º capítulo, fui convidada pelas profs. Roberta Scchiafino e Vivian Rumjanek, do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, UFRJ, para apresentar duas palestras sobre minha surdez e meu livro. Elas foram parte de um curso de graduação em enfermagem.
Em 2015, o Projeto Surdos/UFRJ, onde trabalho, foi convidado pela TV INES e pelo CANAL FUTURA a fazer entrevistas: sobre apoio científico a surdos e sobre mulheres surdas, respectivamente. Em ambos os casos, os canais ficaram interessados no livro e me chamaram para entrevistas pessoais também. Essas entrevistas, bem curtinhas, não tem data prevista para ir ao ar ainda. Mas fé, pessoas! XD

A PROCURA DA EDITORA

Quando estava fechando o quinto capítulo, um amigo autor e poeta me indicou à editora dele. Dias depois, esta mesma editora me enviou o contrato para apreciação. Enquanto eu avaliava as condições do contrato com esta editora, outras duas entraram em contato comigo: uma leu parte do livro no Wattpad e outra (a atual) é do meu professor do curso de escrita criativa e publicação.
Durante o curso sobre publicação literária, devíamos enviar para o professor uma prévia do livro que queríamos lançar. Ele ficou interessado e acabou escolhendo o livro para ser lançado pela editora dele. Após analisar os três contratos, a wwlivros foi a escolhida.

A ESCOLHA DA CAPA

Inicialmente, a capa que eu usava no Wattpad era muito literal: um cordão de
pérolas saindo de um ouvido. Descartamos essa e pensamos em outras imagens: balões de diálogos sem nada escrito, foto da autora, um píer numa praia deserta, etc... Nada agradava!
Então, quase desistindo de encontrar alguma imagem representativa bacana, deixei-me ficar longe da internet por dois dias. E quando retornei, iniciei pesquisando imagens nos bancos de imagens gratuitas que tinham como palavras-chave silêncio, solidão e mar. Foi quando encontrei
aquela foto do caramujo-da-praia. Uma concha solitária que transmite, ao mesmo tempo, isolamento, tranquilidade e o som escondido no interior. E a cereja desse bolo gostoso é a cor da concha: perolada!

Quotes

<< Clique na imagem para ampliar >>



Fique por dentro de tudo! Siga a autora nas Redes Sociais:

Facebook -  Fan Page de Autora -  Blog 1001 Nuccias - Page 1001 Nuccias - Twitter  -Instagram  - Google+  - Canal Youtube -Skoob perfil - Skoob Autor - Wattpad  - Widbook 
Confira a programação e não perca nadinha!!!
14/03 - Apresentação da autora, do livro, da pré-venda e outras obras.
15/03 Curiosidades e quotes.
16/03 -  Resenha 
17/03 - Entrevista.
18/03 - Divulgação do lançamento e sorteio do livro.
19/03 - Lançamento no RJ, evento presencial. Link >https://www.facebook.com/events/1556730997950819/


Estamos no segundo dia de postagens...
Vem muito mais por aí!!!
Até amanhã...
Beijos e queijos boys and girls!!!

GIULIANA


   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


6 comentários:

  1. Giuli! Que máximo!!!!
    Amei as imagens que vieram com as curiosidades! Quanto criatividade, mulher! Deixou a postagem um abuso de arrasadora!
    Não tenho nem palavra suficientes pra agradecer toda a ajuda que vocês estão me dando!... Obrigadaço de verdade!!!
    bjs!!!!!!!! Nu.

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito ler esse livro. Gostei muito de saber como foi a escolha da capa e ficou linda. Eu não sabia que a autora tinha uma tatuagem gigantesca como essa e não vejo mal nenhum nisso, as pessoas tem cada ideia né? onde já se viu, o fato de não ouvir impede em que de fazer uma tatuagem? u.u
    Eu adorei o último quote. Surda sim, deficiente jamais. Foi isso que eu entendi ao ler e achei maravilhosa a forma da autora de se expressar e isso só com os quotes!

    ResponderExcluir
  3. Cada postagem que fazemos aqui, cada dia de amizade com a Nu é uma honra é um aprendizado tremendo.
    Nem preciso dizer que sou a maior fã, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! A Nu merece muito todo esse carinho e divulgação! Estou encantada com o livro dela. Fiquei fã mesmo. Já li alguns contos, ela é super talentosa! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente, esta semana foi mega especial! <3
    feliz da via em ver o trabalho da Nu tão bem divulgado! Que seja sucesso!!! *-*

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu li a resenha, e fiquei louca pra ler o livro. Agora com esses quotes e curiosidades, então,nem se fala. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.