Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Especial Mulheres] Entrevista Ingrid M.S

Olá Clubenautas.
O dia 8 de março foi instituído como o “Dia Internacional da Mulher”
Então, nada mais justo do que conhecer um pouco sobre o que pensam as mulheres que dão vida ao nosso blog.


Primeiramente vamos apresentar a autora da vez!



Ingrid M. S

Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

“Um Personagem em minha Vida” foi o seu primeiro romance pertencente a uma trilogia, hoje além dele, tem um livro no Wattpad , participação em uma Antologia e um Macro-conto publicado pela editora Percurso.




CONTATO

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Vamos nessa?


1 – Apesar de já ter obtido muitas conquistas na história, na política, nas artes e no mercado de trabalho, ainda é notório certo preconceito em relação ao papel da mulher na sociedade. Como você se sente em relação a esse fato? Acha que ainda existe muito preconceito?  (Vanda)
Ingrid M. S.: Me sinto mal com isso, pois penso que deveria persistir a igualmente e não ao contrário. Infelizmente ainda existe muito preconceito sim, mas temos que continuar batalhando para que isso mude, juntas somos fortes o suficiente pra fazer isso acontecer.
2 – O processo de criar e escrever histórias e personagens consome muito tempo, disciplina e envolvimento. A grande maioria das autoras que conheço, além de exercerem alguma profissão, acumulam funções de dona de casa e mãe. Para você esse fator é irrelevante, estressante ou estimulante? (Vanda)
Ingrid M. S.: Esse fator me estimula a escrever, pois descarrego todos os meus sentimentos através de histórias, o que faz com que o stress do dia a dia não me consuma.
3 – Quando se é mulher, com raríssimas exceções, em qualquer área profissional as chances são menores (é como se a mulher tivesse que provar com mais exigência e rigor sua competência). Você acha que devido a esse fator, muito talento e competência são desperdiçados? Já passou por situação semelhante? Qual seu sentimento em relação a isso? (Vanda)
Ingrid M. S.: Sim, pois existem muitas mulheres extremamente competentes ainda fora do mercado de trabalho que merecem uma oportunidade. Já passei pela situação de afirmarem que meu currículo era perfeito, mas que por ser mulher e ainda por cima casada, eu não me encaixava. O sentimento é com certeza, indignação.
4- Quais são suas expectativas em relação ao mercado literário no Brasil? Como você vê a atuação das mulheres nele? (Vanda)
Ingrid M. S.: Que ele cresça ainda mais e que nós autoras possamos nos incluir nele com maior destaque, pois escrevemos com o coração, nos entregamos de corpo e alma ao que fazemos, e isso precisa ser valorizado no Brasil.
5 – É claro que você já ouviu alguma coisa do tipo “lugar de mulher é na cozinha” (Aff!). Para você, onde é o lugar de mulher? (Vanda)
Ingrid M. S.: O lugar da mulher é onde ela quiser estar.
6 – Basicamente, no seu livro, o personagem principal é feminino. Quais características pessoais elas levam de vocês? Se fosse para escolher uma para representar o Dia Internacional da Mulher, qual seria e por quê? (Giuliana)
Ingrid M. S.: Determinada, dedicada, perfeccionista, organizada, sonhadora, criativa, emocional, prestativa. Eu escolho a Bianca de Corações Destinados que está sendo postado no Wattpad, porque apesar de todo o sofrimento em sua vida, ela se mantém forte, não desistindo de seu maior sonho, que é encontrar a felicidade.
7- No dia Internacional da Mulher qual mensagem vocês deixariam para suas leitoras? (Giuliana)
Ingrid M. S.: Não aceite um NÃO como resposta, corre atrás de seus sonhos, lute para realizá-los, não desista facilmente, apesar dos obstáculos que vão aparecer pelo caminho, não se permita abalar por eles. Você é mais forte e mais capaz do que imagina, siga sempre o seu coração.
8- Quais autoras influenciam ou influenciaram sua decisão de seguir com a carreira de escritora e em qual aspecto? (Giuliana)
Ingrid M. S.: A Meg Cabot, Colleen Houck, Colleen Hoover, Carina Rissi, FML Pepper, L. L. Alves, Gleize Costa, Giuliana Sperandio, Vanessa Araujo, porque eu me identifico com cada uma delas através da pessoa que elas são e da sua escrita, me encantam de uma maneira inexplicável. São exemplos pra mim, inspirações que eu levo pra minha vida.
9 - Nos conte um pouco mais sobre a mulher que existe por trás da escrita. Quais são seus medos, desejos e sonhos? (Giuliana)
Ingrid M. S.: Eu tenho medo de não ser boa o suficiente, de não atingir as expectativas, de perder as pessoas que eu amo, de aranhas. Eu desejo com todo o meu coração poder alcançar os corações dos leitores através da minha escrita, pois eu não escrevo só pra mim, porque isso me faz sentir viva, mas principalmente pra vocês. Meus maiores sonhos são publicar muitos livros, fazer mais cursos, viajar para fora do país, conhecer lugares lindos e únicos que possam me trazer boas lembranças.
10- Sobre o seu trabalho mais recente, o que as personagens principais têm a oferecer de ensinamento e qual a obra em questão? (Giuliana)
Ingrid M. S.: Meu trabalho mais recente é Corações Destinados que estou postando todas as segundas, quartas e sextas no Wattpad. A personagem principal, Bianca, tem uma vida muito sofrida desde que nasceu, sendo culpada pelo pai pela morte repentina da mãe, que ocorreu após complicações no parto, daquele momento em diante ele a faz sofrer muito, e quando ela finalmente se vê livre daquela vida, indo morar com o irmão longe dali, mais algumas coisas ruins acontecem, mas ela não desistir de realizar seu maior sonho, que é encontrar a felicidade. Essa história de superação e romance, é diferente de todos os trabalhos que já fiz, por isso me trouxe muitas lições, aprendi muito enquanto escrevia, e acredito que o leitor vai se apaixonar como eu me apaixonei.

Obrigada meninas pela disponibilidade de fazer essa entrevista, que vocês tenham muito sucesso, vencedora todas vocês já são pelo simples fato de seguirem seus sonhos através da escrita, nós admiramos demais o trabalho de cada um de vocês!





Está rolando um sorteio bem legal!!
Venham Participar!!
2 kits do lançamento "Pérolas de minha surdez" da autora Nuccia De Cicco , como os da imagem!
Clique AQUI que será redirecionado para o post do sorteio.
E Boa Sorte!!!

3 comentários:

  1. Obrigada pela oportunidade!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista. Gostei da autora ressaltar que ela acha que a questão dela acumular funções (autora, trabalhadora, dona de casa, mãe, mulher, etc) na verdade a estimula em sua vida como escritora, que ela pode transformar todos aqueles sentimentos e conhecimentos em história.
    O preconceito realmente ainda existe, mas acredito que conseguiremos superar isso.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante do trabalho da Ingrid!... Ela é uma ótimas escritora, faz resenhas incríveis!... Amei a entrevista, é ótimo conhecer melhor o autor assim!... Concordo que é cada vez mais difícil driblar o preconceito de gênero, mas nada que muita garra não resolva. Sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.