[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Surtando - Gika Mendonça!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Surtando, livro de Crônicas da nossa autora parceira Gika Mendonça!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Surtando

Ano: 2016 / Páginas: 65
Idioma: português
Editora: Independente


Sinopse

CRÔNICAS E DEVANEIOS DE UMA TRINTONA “QUASE SEMPRE SOLTEIRA” NO RIO DE JANEIRO.

Gika, também autora de O guarda-chuva vermelho pela mesma plataforma, se propõe com SURTANDO discutir temas como: amor, solidão, solteirice, casamento, mundo virtual, recomeço e claro, toda sofrência que envolve relacionamentos.



Gika Mendonça


Biografia

Gika Mendonça nasceu em 1977, é carioca, professora, escritora, blogueira, roteirista, devoradora de chocolate amargo, viciada em café forte, em livros do Stephen King, crônicas da Martha Medeiros e em filmes antigos em preto e branco. É apaixonada por distopia, por ficção científica e por tudo relacionado a zumbis. Seu grande amor é sua filha peluda chamada Frida Maria, adotada há um ano e meio.

Trabalhou como assistente de Doc Comparato com quem fez seu primeiro curso de roteiro na AICTV.

Estudou também com outras feras do roteiro como Fausto Galvão, Ingrid Zavarezzi e Vitor de Oliveira.

Fez em 2014 um curso de escrita criativa com o escritor renomado Raphael Montes na Estação das letras.

Mantem contato direto com seus leitores através das redes sociais e tem recebido um retorno cada vez maior e mais positivo em relação ao seu trabalho como escritora.

Participou como mediadora e autora da V FLUH – Festa literária do Campus Humaitá Colégio Pedro II na mesa intitulada: Jovens escritoras e diferentes plataformas de publicação, dia 23 de novembro de 2015.

Tem um romance comedia adulta finalizado, mas não publicado ainda, com título provisório A Troca.

Mestre em Letras pela UFRJ, divide seu tempo entre as salas de aula do Colégio Pedro II do Humaitá e a escrita.



Resenha


“Estar solteira não é estar sozinha, que fique bem claro. Estar sozinha é metade incompleta, solidão desenfreada num mar de opções.”



Um livro lançado recentemente, disponível somente em e-book, voltado para o público feminino, composto por Prólogo e dezoito crônicas hilárias que fazem você relaxar e se divertir até na mais brava TPM, arrancando muitas risadas.



“Eu já terminei um namoro por causa do Orkut. Vocês lembram do Orkut? Vamos chamar o carinho de G1. Foi só o G1 colocar namorando comigo que uma ex começou a provocar.”

Descreve alguns dos principais conflitos, pelos quais, as mulheres passam. Principalmente as solteiras que estão entre os 30 e 40 anos de idade, sem filhos, livres e independentes, discutindo sobre relacionamentos, dividindo os homens em grupos de acordo com a idade e experiência, enfatizando o companheirismo, entre outras coisas relacionadas que precisam ser levadas em consideração nessa etapa da vida. Trazendo reflexões e lições muito importantes.

“Podem me chamar de egoísta, mas acho que, quanto mais velhas ficamos, mais exigentes nos tornamos, queremos escolher mais e temos cada vez menos opções.”

A capa retrô tem uma pegada muito legal, atrativa, com cores fortes. A diagramação, apesar de simples, se encaixa perfeitamente ao conceito e a revisão está ótima.

A escrita da autora é fluída, envolvente, instigante. Devorei as 65 páginas em poucos minutos e fiquei com aquela vontade de repetir. 

Dou cinco estrelas e, com certeza, recomendo!




Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.





É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 

desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 




CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid












16 comentários:

  1. Ingrid sua linda como sempre arrasou na resenha, o livro da Gika parece ser uma delícia com crônicas muito leves e divertidas, uma ótima pedida para uma tarde com um chocolate quente pra relaxar e sorrir um pouco!
    beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... surte sem moderação. E obrigada pelo carinho de sempre!!

      Excluir
  2. Só 65 páginas? Poxa.. É pouco. Pelo que vc descreveu o livro é excelente! Super concordo com a parte de que a exigência aumenta conforme ficamos mais velhas e ri um bocado aqui com a parte do Orkut. Se eu já ri só com esse quot imagina lendo o livro... Hahahaha
    Que pena que só tem em e-book. Tenho problemas de visão e ler no computador pra mim não dá muito certo. :/ Mas quero mesmo assim!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalie, eu tenho outras escritas e estou batalhando para ter uma versão impressa mais gordinha (com mais cronicas). Vamos torcer!! E surte sem moderação. Beijocas

      Excluir
  3. Oi,
    Deve ser uma história bem divertida, fiquei super curiosa quando vc disse que a leitura fluiu com facilidade e esses quotes maravilhosos? Muito bom!!!!
    Pena que ele é tão pequeno, mas mesmo assim essas crônicas devem ser bem divertidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya. Espero que surte sem moderação lendo Surtando. Ele tem 17 cronicas. Tenho mais algumas escritas para fazer uma versão impressa do livro em breve.

      Excluir
  4. Oi, adorei a capa e a sinopse e com certeza leria, já que são crônicas, que é rapido de ler e leve. Pena que o livro é curtinho, já vou correndo adquirir o meu. Acredito que o livro flui e deve ser maravilhoso ler um livro escrito por uma mulher voltado para as mulheres. Dica anotada e já vou adquirir o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty, surte sem moderação. Beijocas Gika

      Excluir
  5. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler crônicas, mas confesso que pelo clima da sua resenha, esse parece ser daqueles que a gente devora rapidinho e se envolve com as histórias, seja porque já passamos por elas ou porque conhecemos alguém que passou. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... obrigada pelo carinho e surte sem moderação. Beijocas Gika

      Excluir
  6. Este livro deve ser muito interessante e como gosto de ler o que m diverte, certamente lerei Surtando. Concordo plenamente com a autora que afirmou que na medida em que os anos passam ficamos mais exigentes, mais seletivas e temos cada vez menos opções. Então, bora surtar com as crônicas da Gika que adorei conhecer.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania, te convido a surtar sem moderação. Beijocas Gika

      Excluir
  7. OI Ingrid! A capa é cheguei chegando e achei super legal! Achei bem legal a premissa do livro, legal um livro de crônicas falando sobre ser solteira e pela sua resenha parece ser bem divertido. E concordo plenamente, quando chegamos nos 30 nos tornamos exigentes mesmo! Gostei do livro espero ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, espero que goste do Surtando. E surte sem moderação!Beijocas

      Excluir
  8. Olá Ingrid, adorei a resenha, gostou muito de livros do gênero e acredito que curtiria muito essa leitura. Comecei a me interessar por crônicas depois que recebi algumas obras para resenha de parcerias do blog.

    Não conhecia o trabalho da autora e fiquei bastante interessada.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, torcendo para que você surte muito e sem moderação com as cronicas. Beijocas

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.