[Kate Indica] No Mundo da Luna - Carina Rissi



Oi, clubenautas!

Vamos para mais uma dica! Demorei um pouquinho por motivos pessoais, mas estou de volta. Dessa vez, escolhi um livro que ganhei no amigo oculto do blog Livros & Tal, que foi No Mundo da Luna, da autora nacional Carina Rissi.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a autora e sobre a obra? 





Editora: Verus Editora
Páginas: 476
Ano: 2015
Gênero: Chick-lit







Sinopse
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.



A autora:       
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve – Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.


RESENHA
Luna é recém-formada em jornalismo, mas ocupa a vaga de recepcionista na Revista Fatos & Furos. Ok, isso você já sabe por que está na sinopse... Mas, vamos lá... Ela se candidatou para a vaga por causa de Dante, o redator-chefe da revista e que era um símbolo de admiração para os estudantes de jornalismo, além de um cara desejado por muitas garotas, inclusive Luna... Bem, até que passou a ser sua funcionária.
Todo santo dia, Luna rogava pragas e pragas para seu chefe assim que ele pisava na recepção e a chamava de Clara, erro que ela nunca se preocupou em corrigir.
As coisas não estavam andando conforme seus planos pós-faculdade. Luna queria uma coluna sobre comportamento e, vamos parar para pensar, ela não tinha nem uma coluna! Mas, assim como na vida real, nada é realmente como esperamos.
A questão é que pode ser melhor, não é mesmo?!
Diante de uma crise e de uma disputa acirrada com a revista rival Tá na Mira, Dante perde funcionários para a concorrente e a coluna do horóscopo semanal acaba sendo jogada sobre o colo de Luna ou Clara... Isso não fará muita diferença no final das contas... Nesse momento, Dante descobre que Clara é Luna e, então, por que ela não o corrigiu por todo este tempo?

Horóscopo?! Não era o que ela queria. Seu sonho era uma coluna sobre comportamentos! E Luna nem acreditava na magia da astrologia, portanto, receber essa missão pareceu a pior coisa do mundo. Mas é aquela coisa... A vida sendo escrita por linhas tortas.
Luna decide agarrar a oportunidade, afinal, uma coluna sobre horóscopo é um passo mais perto do seu sonho do que continuar na recepção. E para cumprir sua tarefa de maneira adequada tenta recorrer à sua hereditariedade cigana! Oi? É!
Ela vem de uma família de ciganos! Fiquei maravilhada com isso porque, mesmo de maneira discreta e rápida, a autora mostrou um pouco mais da cultura desse povo, que é impressionante. Entretanto, ela só tenta ajuda porque sua avó não parece disposta a ajuda-la, já que Luna nunca se interessou pela cultura de sua própria família e lhe alerta sobre o risco de usar um baralho sem estar comprometida com o mundo cigano.
Dane-se o conselho da avó... Era só uma forma de obriga-la a aceitar seu sangue. Luna nomeou-se como cigana Clara e entrou em ação, misturando as cartas de um tarô, tentando transformar o horóscopo em algo divertido e diferente do qual estamos habituados.
Na semana seguinte, assim que a coluna sob sua responsabilidade foi veiculada, seu e-mail profissional lotou com várias mensagens de leitores comentando sobre como as coisas tinham realmente acontecido com eles e querendo conselhos dela.
Dante, que passou a saber seu nome, terminou seu relacionamento com uma modelo e Luna deixou de lhe rogar pragas... Até que ele não merecia por trás de todo aquele estilo nerd inteligente. Só de vez em quando! Sinceramente, Luna merecia mais pragas do que Dante porque o mocinha teimosa, mas não posso falar nada porque sou do mesmo signo que ela, então, esqueçam a parte da teimosia... kkkk
Um hotel. Tequilas. Dante e Luna e seus términos mal resolvidos. O que será que acontece? Será que acontece? Precisará ler para se surpreender. Como o mundo é realmente pequeno, acabam tornando-se temporariamente vizinhos e babás de uma linda cachorrinha. A parte do ‘linda’ não é algo sobre o qual os dois concordam.

Gargalhei em diversas partes do livro e agradeci por tê-lo lido em meu quarto, sem ninguém me olhando. Ficava tentando adivinhar o signo dos personagens pelos horóscopos da Cigana Clara porque o que ela dizia acontecia. Então, isso também foi bem divertido!
Foi uma leitura divertida, rápida, apesar de ter quase 500 páginas, e inspiradora porque mostrou que as coisas acontecem no tempo certo. Que, às vezes, não é do jeitinho que imaginamos, porém pode vir a ser até melhor, só saber esperar.  
Inspiradora também porque sou uma escritora nacional e a Carina foi um ótimo exemplo e estímulo de que o sucesso pode realmente chegar se você se dedicar. O dela é, com certeza, extremamente merecido. Já quero todos os outros livros dela.

[Vou liberar um spoiler bobinho, mas pode ser bem relevante na hora da sua leitura, então, não leia este pedaço.]  
Dante é apaixonante! Carina, fiquei louca por ele! Não conseguia largar o livro de jeito nenhum e ainda me pergunto como um relacionamento amoroso entre escorpião e aquário pode ter sido tão interessante! A Luna é de escorpião, assim como eu, e notei realmente vários pontos compatíveis. Confusão, indecisão, tomadas de decisões de maneira precipitada, ciumenta, irritadinha...
Carina, ou você é de escorpião ou pesquisou muito bem sobre horóscopo... Que tal uma coluna?! (rs)

[Acabou o spoiler]



Lançamento “Mentira Perfeita”
Fui ao lançamento do novo livro da Carina, Mentira Perfeita, spin-off de “Procura-se um marido”. Rolou em vários lugares no RJ e o escolhido por mim foi no Shopping Nova América, na Livraria Leitura, no dia 15/05.
A fila estava grande (claro!), mas valeu a pena cada segundo. Ainda não a conhecia pessoalmente e posso dizer que Carina é um amor! Super atenciosa, simpática e foi uma experiência única para mim. Vou postar as fotos que fiz com ela e deixar uma sinopse do livro para quem quiser saber mais.

                     

Procura-se um marido 
(Para quem não leu ainda!) 

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

***
Mentira Perfeita – Spin-off



Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.




Até a próxima <3
Beijinhos.
Kate
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever.Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. A Herdeira, seu primeiro livro, foi lançado na Bienal do Livro de 2015.

CONTATO: FACEBOOK - GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD - AMAZON


6 comentários:

  1. Oi Kat, sua linda, tudo bem?
    Eu fiquei aqui tentando imaginar a cena e prevendo muitas confusões da forma como ela usava as cartas de tarô e adorei saber que você se divertiu com a leitura, gosto tanto de histórias leves e engraçadas. Achei a mensagem muito bonita, pois acredito nela, temos que ser pacientes, tudo virá ao seus tempo e quando vier será o que precisamos. Não vejo a hora de ler os livros da autora. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que sou dessas que se interessam pelo livro sem ler a sinopse? Hahaha. Esse foi um deles. A primeira vez que estou sabendo da história é agora kkkkk. Fiquei muito curiosa, essa coisa de astrologia, descendência cigana nos tempos modernos vai dar uma história bem bacana. Preciso ler algo da Carina tbm. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kate!!! Am suas indicações! Já vi muito filme só porque você indicou! Eu comprei este livro na Bienal RJ 2015 nem sei bem porquê, talvez por ser lançamento da Carina (na época), por ter uma capa linda, mas pela sinopse não foi, nem sabia sobre o que era o livro! rsrs... Agora, já sabendo um pouco mais (e ainda não li, oh vida), sinto que fiz a coisa certa! Gostei dessa coisa de horóscopo e herança cigana, também sou meio chegada nisso (e sinto que terei total identificação com Dante, por ser do mesmo signo)! Assim que eu terminar o seu livro (hehehe), pegarei o da Carina! ;) beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem??
    Confesso que comprei Mentira Perfeita no calor do impulso e desisti de ler rs... mas não sei o que acontece, não consigo ter interesse em ler os livros da autora... espero que isso mude um dia... curti muito a sua resenha deste livro, parece ser bem legal a leitura... pelas coisas que disse sobre a personagem ela deve aprontar várias ainda mais depois de assumir a coluna sobre a astrologia... o importante foi que você se divertiu e curtiu a leitura... Xero!

    ResponderExcluir
  5. Menina, ainda não li nada da autora...mesmo com muito s elogios e ótimas críticas, não sei bem porque eu fico adiando a leitura (acho que é porque eu não tenho nenhum livro da Carina, kkkk(, quero muito ler a série 'Perdida'.

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiii a dica!!! Só de ler aqui sua resenha já deu pra pensar em uma história super divertida! Gostei demais e já anotei aqui! Lindas fotos com a autora!

    Um beijinho pra ti! <3

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.