Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[ColaborAutora] Resenha Nacional: Anseios - Victor Hugo Felix!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Anseiosdo autor Victor Hugo Felix, cortesia da nossa parceira Editora Arwen!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Anseios

Ano: 2016 / Páginas: 243
Idioma: português
Editora: Arwen




Sinopse

Nicolas é um adolescente quieto, relapso e introvertido, que tem poucos amigos e passa o dia vendo bobagens na internet. A sua vida apática, porém, vira de cabeça para baixo quando o garoto se dá conta de que está apaixonado por Elana, uma colega de classe bonita, inteligente, muito diferente dele.
Elana é apaixonada por Kevin, um rapaz que Nicolas despreza.
Paixão e um ciúme que beira a doença levam o protagonista a se ver envolto em situações bizarras, completamente inexplicáveis, e que podem estar relacionadas a seus desejos mais profundos... Mas tudo vem com um preço e, talvez, o que Nicolas tenha que pagar seja muito acima do que ele estaria disposto.
Anseios é uma história de autoconhecimento. Romance, traição, remorso e perdão permeiam a trama e impactam o leitor. O livro instiga a reflexão sobre nossas culpas e responsabilidades, e deixa em aberto a pergunta: Até onde você iria para ter tudo o que anseia?




Victor Hugo Felix



Biografia

Estudante de jornalismo, técnico em produção de áudio e vídeo, e aspirante a escritor. Aqui você conhecerá meus trabalhos anteriores, além de acompanhar publicações pessoais, como artigos de opinião e pequenos poemas e contos.
Contato


Resenha


Nicolas Ribeiro, mora com os pais, Norberto, mais conhecido como Beto, e Maria Lúcia, mais conhecida como Malu, em Santana, cidade litorânea, onde por serem financeiramente estáveis, levam uma vida confortável. Nicolas nasceu forte e saudável, porém, com o passar dos anos, acabou se tornando um garoto franzino, extremamente tímido e recluso.

“Observava o mundo a sua volta com tom de desconfiança, mantendo sempre a cabeça baixa e os olhos erguidos, em ameaça.”

Seus pais enxergavam tudo ao seu redor de forma fantasiosa. Sendo Nicolas, aos olhos deles, uma parte de seus bens materiais. Insistiam que o filho estava apenas enfrentando uma fase, contudo, as evidências apontavam o contrário. Logo, esse descuido poderia ocasionar danos irreparáveis no futuro. 

O Nicolas é um bom menino. Sr. Beto, mas ele é muito tímido, muito fechado, muito excluído... E preguiçoso. Ele tem poucos amigos e todos eles têm essa mesma dificuldade de se enturmar com os outros, por isso eles ficam fechados numa panelinha.”

Entretanto, para Nicolas, que não confiava em ninguém, nem mesmo aqueles amigos mais próximos, Paola, Natan, Mirna e Cauã, eram seus amigos de verdade. Acreditando que ninguém se importava com sua existência. Não se esforçando muito em nada.

Mas havia alguém com quem ele se importava muito, Elana Matias, aplicada nos estudos e disciplinada. Nicolas admirava Elana à distância, sentindo-se sempre inferior, receoso de falar com ela e ser rechaçado.

“Ela era da turma dos descolados; ele, da turma que sofria bullying. Nicolas sabia que precisava conversar com Elana antes que o ensino médio acabasse e ele nunca mais a visse, mas o medo do fracasso o impedia.”

Principalmente, ao descobrir que Elana era apaixonada por Kevin Fortunatto, seu vizinho que estudava no terceiro ano, a quem ele odiava. Nicolas e Kevin nunca foram próximos, embora Kevin fosse sempre bastante amigável com ele, porém, tinha um histórico de relacionamentos deplorável, o que deixava Nicolas ainda mais inconformado.  

“Ela estava entrando na sala, com a camisa longa do uniforme cobrindo seus shorts curtos. Tinha uma flor ou uma borboleta, Nicolas não conseguiu enxergar presa no cabelo black power. Ela estava mais bonita do que nunca, enquanto ele parecia um indigente.”

Um romance impactante, com algumas pitadas de drama, altos e baixos, e reviravoltas, diferente de todos que eu já li e que me surpreendeu muito. Com enfoque no autoconhecimento, o que provoca a reflexão e traz uma questão muito importante: Até onde você iria para ter tudo o que anseia?


“Nicolas era assim, um vazio. Sua vida toda o incomodava, desde a relação com os pais à escola, às amizades, aos desejos por Elana. Não havia nada no mundo que o motivasse, tudo era muito superficial e entediante. Estava cansado e queria mudanças. Para mudar, porém, ele precisaria de forças, iniciativa. E para quê ele daria um primeiro passo se o segundo pudesse ser um tropeço?”

Narrado em terceira pessoa, possibilita uma visão geral. O autor possui uma escrita detalhada, com uma linguagem fácil de compreender, descrevendo os personagens e cenários de forma realista, proporcionando maior veracidade. Envolvendo o leitor do início ao fim em uma trama muito bem construída.

A capa é sombria, remete a algo profundo e melancólico, de acordo com a história. A diagramação é muito bonita, algo comum em todas as edições da editora, e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem curte o gênero!




Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



















Um comentário:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.