Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Meu Amigo Kindle] Resenha: Mentira Perfeita (Spin-off de Procura-se um marido) - Carina Rissi!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Mentira Perfeita (Spin-off de Procura-se um marido) da autora Carina Rissi!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Mentira Perfeita
(Spin-off de Procura-se um marido)

Ano: 2016 / Páginas: 462
Idioma: português
Editora: Verus



Sinopse

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.





Carina Rissi


Biografia

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.



Resenha



“Algumas pessoas passam pela vida em um cor-de-rosa infinito, cheio de boas lembranças e histórias engraçadas que serão sucesso nas festas de fim de ano.
Eu não era uma dessas pessoas.”

Júlia é uma jovem determinada, que dá o máximo de si para ser a melhor em tudo que faz e não recusa um desafio, preocupando-se sempre em primeiro lugar com os outros ao em vez de si mesma, a ponto de ignorar sua vida pessoal, mantendo-se ingênua quanto a relacionamentos. Trabalha como programadora na L & L Cosméticos, Amaya é sua melhor amiga e colega de empresa e Dênis, é seu melhor amigo gay e vizinho de frente, que a chama de florzinha, ambos uns fofos.

Sua mãe era uma viciada que a abandonou quando criança e sua tia Berenice, Berê, que a chama de jujuba, a adotou, tratando-a como filha. Mas desde que adoeceu, com sérios problemas cardíacos, necessitando de um transplante, se tratando com o Dr. Victor, por quem tem uma quedinha, Júlia tem se dedicado ainda mais a fazê-la feliz e lhe deixar orgulhosa.  

“A relação de tia Berenice com as costelinhas ainda era um mistério pra mim. Quando o médico sugeriu que ela substituísse a carne de porco por brócolis e aspargos, tive que segurá-la. Por pouco ela não pulou no pescoço do seu cardiologista para lhe arrancar os olhos, ou algo assim.”

Porém, o que Berê deseja, é que Júlia tenha alguém ao seu lado para quando ela se for e, para agradar a tia Júlia inventa um noivo perfeito, um príncipe de contos de fadas, a altura de suas expectativas. Já que sua tia amava romances clássicos, tantos livros quanto filmes, contudo, essa mentira pode fazer com que ela se enrole.

— Ah, meu Deus! Eu quero conhecê-lo! — Seu olhar reluziu. Era impressão minha ou suas bochechas pareciam mais coradas?
Estava funcionando!”

Quando Berê se recupera, recebendo alta do hospital para finalmente voltar a sua casa, junta suas economias e começa os preparativos para o casamento tão sonhado, complicando ainda mais a situação de Júlia, que não quer de forma alguma abalar a saúde da tia. Então, no momento mais propício de sua vida, surge uma oportunidade perfeita ao conhecer o charmoso e astuto, Marcus Cassani, estudante de Design de Games, irmão mais novo de Max, noivo de Alicia que também trabalha na L & L Cosméticos. Marcus sofreu um grave acidente de moto há três anos, tornando-se cadeirante, o que o abalou muito inicialmente, mas apesar disso mantinha a esperança de um dia voltar a andar, o que não impediu de manter a fama de mulherengo, permanecia ainda mais ativo.

“— Muito bem Marcus. — Meu pai me seguiu e com um empurrão fez a cadeira girar até eu ficar de frente para ele. Julius Cassani sorria como se tivesse acabado de ganhar uma briga. — Você pode mudar daqui, desde que arranje um cuidador.”

Marcus quer sua liberdade, sair da casa do irmão e ter seu próprio espaço, mas sua família se retrai quanto a sua decisão, impondo uma condição que o deixa muito irritado. Encontrando em Júlia uma oportunidade perfeita, fazendo com que ambos tivessem o que precisavam.

“— Eu posso ser seu namorado... noivo, o que seja. E, em troca, preciso que finja ser a minha enfermeira.”

Charmoso e sexy, ele insisti em chamá-la de sua Pinguinzinha, ou Pin, uma abreviação mais prática, só para deixá-la irritada a ponto de ocupar seus pensamentos. Entretanto, esse acordo entre eles pode aproximá-los mais do que imaginam, provocando sensações novas e despertando sentimentos até então adormecidos. Ao se dar conta disso, Marcus faz questão de mostrar o quanto Júlia é especial, sendo seu porto seguro, enquanto, o que ela quer ter certeza que ele sente o mesmo por ela, que não é mero fingimento devido ao seu acordo. 

“Era culpa dos óculos, ponderei. Davam a Júlia um ar de ingenuidade e astúcia a que era difícil resistir. E tinha aquele maldito cérebro com core de última geração. Não existe nada mais sexy do que uma mulher inteligente e que sabe muito bem disso.”

Um Chick-Lit divertido e romântico, de tirar o fôlego e arrancar suspiros, envolvente, emocionante, surpreendente como todos os livros da Carina, de quem sou fã declarada. Ela é uma inspiração pra mim, pois sempre consegue se superar. Sou apaixonada por sua escrita, a fluidez das palavras, a facilidade com que tudo se encaixa perfeitamente, com um enredo criativo e detalhista na medida certa.

Devorei ás 462 páginas em poucas horas e fiquei desejando mais. Bateu aquela saudade dos personagens, que são tão incríveis e marcantes, repletos de limitações e conflitos internos, o que os tornou ainda mais reais. Júlia e Marcus são um casal lindo, meu novo favorito, e deu pra matar a saudade de Alicia e Max de Procura-se um marido.

A capa é linda, significativa, atraente, retrata a personagem como é descrita na história. Uma edição maravilhosa. A diagramação e revisão estão perfeitas.


Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!



Book Trailer



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



Um comentário:

  1. Eu amo o trabalho da Carina Rissi, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler esse novo trabalho. Já estava super ansiosa por essa leitura, agora com essa resenha maravilhosa fiquei ainda mais :D
    bjs

    Blog As Aventuras da Ana

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.