Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Primeiras Impressões] O Nome do Sonho - M. Deméter

Olá, Clubenautas. Hoje venho trazer as primeiras impressões de um livro que conheci em uma de minhas visitas aos blogs coleguinhas. Vi a capa, conheci o projeto e quando li a sinopse eu disse, precisooooooo saberrrr mais!!!
Sério. Vocês vão ver que a capa e a sinopse praticamente gritam: me Leia!
Então, trouxe esse post para falar um pouco das vinte, sim, infelizmente só 27 :(  páginas do livro "O Nome do Sonho" ( e que nome de livro perfeito é esse????)...
Vamos conhecer mais??
Let´s go!!

O Nome do Sonho - M. Deméter

Sinopse: O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseia na existência de uma única pessoa?

Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de "O Nome do Sonho". Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade.

Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.




Biografia da Autora: 

M. Deméter nasceu e morou a vida toda em Campinas/SP, tornou-se leitora antes mesmo de conseguir ler com clareza, quando sua mãe reunia a família e lia em voz alta o primeiro volume de Harry Potter, obra que releu com os próprios olhos para se despedir da saga antes do último filme.


Formou-se em 2014 em Comunicação Social, mas descobriu a arte de juntar as palavras ainda na adolescência, apaixonando-se pelos resultados e histórias que elas traziam ao se somarem em milhares.


Primeiras Impressões

Li as 27 páginas e meu parecer é de que a autora quer me matar de curiosidade!

O Livro começa com um diálogo emocionado entre o que me parece a personagem principal Anne em sua infância com seu avô que está prestes a partir. Nessa parte, meus olhos já marejaram bastante, pois meu avozinho que tanto amo está longe e a saudade deu um nó em meu peito. Nesse diálogo a menina faz uma promessa: 


trecho do livro


Nessa parte fiquei em dúvida se foi um sonho da menina ou uma lembrança do passado. Logo depois somos conduzidos à primeira parte do livro chamada O Inicio dos sonhos.

Essa cena mostra uma moça em um lugar calmo e tranquilo, em contato com a natureza, refletindo sobre a vida e seus sentimentos  irritada por não conseguir se concentrar (me identifiquei kkkkk)e aparece um rapaz chamado Felipe (ele se apresenta) e começam um diálogo cômico e confuso (adorei ele, por sinal), como nos.... sonhos... (é exatamente assim que acontece toda vez que durmo e tenho um sonho ao mesmo tempo tão real e absurdo)...


trecho do livro

A Autora que me perdoe se eu falar alguma asneira agora, mas pelo pequeno diálogo que se segue, achei que eles estavam se encontrando em sonhos, como se ambos estivessem dormindo e se encontrando no subconsciente (foi o que me pareceu). Na verdade o livro começou a instigar minha mente e fazer levantar muitas hipóteses, mas essa, com certeza, ganhou de todas.

Pág 23: quase terminando... Meu Deus que agonia... Agora temos um novo Capítulo nomeado por: Sobre realidade e só.

Nessa parte vemos uma menina chamada Vivian acordando de um sonho... Rá.. Tudo parece começar a se encaixar. Então, é ela a V do sonho?? Ainda não tive certeza, mas acredito que sim. Realidade e sonhos se misturam muito no começo, pois, como posso ler nas próximas páginas V, assim como Vivian, são duas (ou uma) pessoas que não têm família e mentem bastante à cerca disso...


trecho do livro

Aqui, já estou morta com farofa e querendo me matar para saber o que aconteceu com a família dela, quem é V, quem é a Vivian de verdade e se ela é a mesma menina que no começo é chamada de Anne pelo avô.

Na verdade essa parte me fez ter uma visão bem melancólica da personagem que está totalmente solitária, infeliz em seu meio de trabalho e desacreditada das pessoas. Me pareceu perdida, vivendo por viver, bastante Triste. É profundamente intrigante saber o por quê de ela ser assim.


Bem, encerra-se esse capítulo com esse trecho acima e começa um novo intitulado com o nome do livro: O Nome do sonho


Nesse capítulo Felipe aparece. Gente, aqui me confundo. Não sei se ele vive só dentro de um mundo paralelo no sonho da Vivian ou se ele também está em um sonho devaneando sobre a sua existência. Queria muito descobrir, mas a autora finaliza esse capítulo e... PUM! Acabou-se o que era doce pra mim...

Tinha 27 páginas e não foi o suficiente para saber absolutamente nada, apenas de que EU PRECISO SABER O QUE ACONTECEU COM OS PERSONAGENS. A escrita da Mara é deliciosa e instigante, bem fácil, apesar da densidade apresentada na história que confunde real e imaginário.

Ficaram muitas perguntas rodeando minha mente e me atormentando o juízo:

  • QUEM É V?
  • QUEM É FELIPE?
  • O QUE ACONTECEU COM AVÔ E A NETA E QUEM ERAM?
  • O QUE É SONHO E O QUE É REAL?
  • O QUE ACONTECEU COM A VIDA DE VIVIAN?
  • POR QUE FELIPE NÃO CONSEGUE LEMBRAR NADA DO SEU PASSADO?

Meu Deus, Mara, parabéns por em tão poucas páginas me tragar para dentro da sua história ao ponto de me deixar angustiada para ler mais!
Queria muito a oportunidade de ler ele inteiro e trazer uma resenha mais decente para vocês leitores matarem todas as pulgas que ficaram atrás de suas orelhas assim como ficaram nas minhas.


CONTATE A AUTORA:

FACEBOOK -  FAN PAGE - EDITORA GARCIA -  SKOOB


E então, mais alguém aí curioso com esse livro? 
Gostaram das minhas impressões sobre esse livro mara da Mara? (hahahah trocadilho)
Se gostaram, não esqueçam de curtir, compartilhar e comentar!
Façam barulho, pois adoramos ouvir suas opiniões.
Beijos e até breve com mais novidades!!

35 comentários:

  1. Nossa que livro confuso kkkk tão confuso como um sonho realmente é, né.
    Se você que leu ficou cheia de perguntas, eu então fiquei boiando aqui kkkk
    Agora vou ter que ler pra ver se entendo essa história :)
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, Cassia =) Se tiver interesse em adquirir o livro autografado e com marcador, é só chamar inbox no facebook (Mara Deméter) ou pela fanpage.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    Nossa está tudo bem confuso no inicio, com sonhos e realidade.
    Adorei suas conjecturas, ficou bem interessante, eu acho que ler primeiras impressões dever ser assim mesmo, a gente começa a ler e de repente acaba e nos sobra perguntas e teorias do que pode vir a seguir.
    Espero que o livro inteiro seja mais instigante que as primeiras páginas, já estou esperando pela resenha completa o/

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos esperando a resenha, Dani =D Obrigada pela opinião =)

      Beijos!

      Excluir
  3. Se você se confundiu, imagina eu que não li rsrs.
    Parece ser uma confusão grande entre o que é sonho e o que é realidade, mas talvez seja essa a proposta do livro de deixar o leitor entretido tentando descobrir ao certo onde o personagem está pisando.
    Uma coisa é certa, suas primeiras impressões me deixaram muito curiosa para saber mais do livro.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, acertou na mosca. A proposta no começo é exatamente a dúvida, mas depois de alguns capítulos as coisas começam a se explicar (:

      Obrigada pela opinião, beijos!

      Excluir
  4. Oie!
    Nossa, 27 páginas e deixou você doidinha para ler o livro inteiro! Assim você não aguenta, a ansiedade será muita! Precisa ler o livro inteiro e contar para nós o que achou! E pelo jeito, vai gostar muito ;)
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Pois é, ela já me falou que está doida pra ler, vou esperar a resenha junto com vocês =D

      Beijos!

      Excluir
  5. O ruim de ler primeiras impressões e que quando nos apegamos a história.... Poucas páginas, são pouquíssimas! Rsrs.... Mas adorei suas primeiras impressões e o livro em si me chamou bastante atenção até porque adoro fantasia e como você mesmo mencionou a capa é linda!
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila =) Também adoro fantasia <3

      Beijos!

      Excluir
  6. O ruim de ler primeiras impressões e que quando nos apegamos a história.... Poucas páginas, são pouquíssimas! Rsrs.... Mas adorei suas primeiras impressões e o livro em si me chamou bastante atenção até porque adoro fantasia e como você mesmo mencionou a capa é linda!
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oie Giuli
    Olha, se você achou 27 páginas pouco, imagina eu q só li o seu comentário entusiasmado!!
    Realmente a autora soube jogar bem com a curiosidade de quem lê. E pelo pouco que destacou também fiquei bastante confusa pra saber o que é sonho e o que é realidade.
    O jeito é anotar aqui na lista de desejos e aguardar o que vem.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Obrigada =D Se tiver interesse em adquirir o livro autografado e com marcador, é só me chamar inbox (Mara Deméter) ou mandar mensagem na fanpage mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  8. Oie Giuli
    Olha, se você achou 27 páginas pouco, imagina eu q só li o seu comentário entusiasmado!!
    Realmente a autora soube jogar bem com a curiosidade de quem lê. E pelo pouco que destacou também fiquei bastante confusa pra saber o que é sonho e o que é realidade.
    O jeito é anotar aqui na lista de desejos e aguardar o que vem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Giuli.
    Eu fiquei me coçando aqui hehe. No começo tinha entendido que só tinha isso de páginas, mas foi só as que você leu, não é? hehe. Achei o nome bem legal e a forma como você escreveu e foi apresentando as questões, me deu vontade de ler o livro agora hehe. É mais um para a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, ela recebeu só o prólogo e os três primeiros capítulos (que são todos bem curtinhos) haha
      Muito obrigada <3 Se tiver interesse em adquirir o livro autografado e com marcador, é só me chamar inbox (Mara Deméter) ou mandar mensagem na fanpage mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  10. Muitas perguntas abertas em pouca página! Garanto que fiquei perdidinha na resenha, espero que mais adiante no livro fique bem claro o que ocorrem em sonho e o que não! Já tinha visto o livro por aí mas nem tinha chegado a ler a sinopse! (que me deixou curiosa para o desenrolar da história após essa loucura!)

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, garanto que tudo se encaixa (: Muito obrigada pela opinião.

      Beijos!

      Excluir
  11. Gostei de ver que você foi realmente tragada para dentro da história, e que se envolveu tanto que começou a formular várias hipóteses. Você conseguiu me deixar com a pulga atrás da orelha também, engraçado que na sinopse parece que Anne e Vivian são pessoas diferentes, fiquei curiosa para descobrir porque você ficou com a suspeita de que as duas seriam a mesma pessoa.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, Ju. =) A giu arrasou no post e pensou em várias hipóteses mesmo. Logo ela descobre quais são verdadeiras.

      Beijos!

      Excluir
  12. Olha eu já tinha visto as primeiras impressões em outro blog.
    Eu gostei bastante do que haviam falado e agora aqui no seu blog acabei me interessando bastante pela estória e espero poder conhecer assim que tiver o livro, porque a capa modesta parte é linda em? Eu tenho certeza que vai chamar muita atenção dos leitores. Espero que vc venha a resenhar o livro completo, porque assim podemos ter uma ideia melhor sobre o livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/eu-nao-sei-onde-ir-partir-daqui-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, que legal que o livro já está ganhando reconhecimento dos leitores pelos blogs =D Muito obrigada pelo interesse e carinho (: Se tiver interesse em adquirir o livro autografado e com marcador, é só me chamar inbox (Mara Deméter) ou mandar mensagem na fanpage mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  13. Oiie,

    Eu não gosto de primeiras impressões porque fico louca para ler o resto do livro, numa ansiedade que só. Só pela capa já estou louca para ler, a premissa então linda. Quero muito poder ler esse livro e espero que logo.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu vi você no meu perfil! Muito bom saber que os blogs estão dando resultado e fazendo as pessoas procurarem pelo livro e por mim <3 Esse post está sensacional <3 Espero que possa ler inteiro também, Estefânia!

      Beijões!

      Excluir
  14. OI!!!
    Já tinha visto o lançamento do livro e achei um pouco confuso e lendo suas primeiras impressão vejo que tinha razão. Espero que termine logo o livro e publique a resenha para que possamos conhecer os mistérios deste livro. Não tem como não mencionar esta capa lindo de muito bom gosto.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. A capa é, de fato, muito bonita! Mas acho que essa confusão toda não funcionou muito bem comigo. A julgar por essas páginas iniciais, não leria o livro. Por outro lado, o teu entusiamo é tanto que vou esperar para ler a resenha da leitura completa. Quem sabe, né? Afinal, as primeiras impressões, às vezes, nos enganam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião =) Vou esperar a resenha junto com você =)

      Beijos!

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que adorei a premissa do livro, mas achei ela um pouco confusa rsrs, mas mesmo assim tenho grandes expectativas em relação ao livro. Espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Giovana =D Espero que atenta suas expectativas =)

      Beijos!

      Excluir
  17. Acho que um bom livro é assim, em poucas páginas ele já nos ganha e a gente quer mais e mais.
    Não conhecia o livro ainda, mas amei a capa e o título - além de a premissa ser super interessante.
    E pela sua resenha, parece que o livro promete ser muito bom!
    Eu achei um pouquinho confuso esse comecinho, mas acho que é por que ele deixa muitas perguntas em aberto.
    Vou aguardar a resenha do livro completo para decidir se dou uma chance ou não (mas na verdade acho que ele meio que já entrou na minha lista de desejados....rs)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lica, muito obrigada pelo interesse, opinião e carinho =) Quando tiver certeza que está na sua lista, se quiser autografado e com marcador é só me procurar <3

      Beijos!

      Excluir
  18. Olá!!

    Que Primeira Impressão completa é essa? Apaixonei!
    Já tinha visto essa capa por ai, achei linda!! Mas não sabia sobre o que o livro contava! Adorei a proposta, adorei tudo que mostrou, e aiai, mais um pra wishlist? kkk

    Vou esperar uma resenha completa ta?!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo interesse, estamos todos esperando a resenha da giu hahaha Se tiver interesse em adquirir o livro autografado e com marcador, é só me chamar inbox (Mara Deméter) ou mandar mensagem na fanpage mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  19. Gente muito obrigada pela opinião de todas, a premissa é maravilhosa nem sei se expressei a maravilha que senti, confusa? Não exatamente, mas sim muito instigante e estou morrendo de vontade de resenhá-la, em breve assim que eu assaltar um banco eu trago pra vocês, beijos.

    Giu

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.