[Especial de Natal GBU] Encerramento e mensagem!

Olá pessoal.

O que posso dizer para vocês senão...



O que é o Natal senão uma data tirada para reflexões? 


Reflexões sobre si, sobre a vida, sobre a família... sobre tudo.

Reflexões essas que acredito, deveriam ser feitas diariamente, ao longo do ano e não somente quando este encerra-se. Porém, de forma geral, é nessa data em que colocamos na balança tudo o que vivemos ao longo do ano: as coisas boas, as ruins, os aprendizados, as lições, os erros, os acertos, as alegrias, as decepções, os ganhos e as perdas... são tantas coisas!

O significado do Natal é tão amplo,  mas minimamente aceito, afinal, algumas religiões o rejeitam, por ser uma celebração Cristã, o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo... aquele que segundo a história, sacrificou sua vida por nós.

Deixando de lado sua religião ou crença, existe uma coisa que é inegável nessa época do ano, que é o sentimento de paz, de fraternidade e bondade que toma conta de grande parte da população do mundo.

Tal percepção me faz questionar sempre: Por que não podemos ter este espirito todos os dias? Por que todo dia, não poder ser um belo dia de Natal?


Um dia de união, compreensão. companhia, um dia da família!

Muitas pessoas utilizam-se desta data para fazer bondade e atos de caridade, entretanto, novamente pergunto-me: Por que apenas em uma época do ano? Ou dia específico?

Além de tudo isto, o Natal é um dia de renascimento. O renascimento da esperança, da fé e da gratidão. É um dia de alegrias... de surpresas... de reencontros e de quem sabe... perdão.

Sei que atualmente o real significado do Natal anda deturbado, ainda mais diante do consumismo desenfreado que o marketing e o mundo capitalista expõe as pessoas. Mas é importante lembrar que o Natal é uma data mágica... é o tempo dos pedidos, dos desejos, mas sobretudo, é o tempo de agradecimentos e é isso que estou aqui para fazer hoje. 

Agradecer! 

Quero agradecer a Deus por mais esse ano de vida. 

Quero agradecer a minha saúde e de toda família e meus amigos.

Quero agradecer pelo fato de tudo, de um jeito ou de outro, por tudo ter passado, porque é assim, assim é a vida... não importa se são coisas boas ou ruins, tudo um dia passa e a lição junto com a lembrança é o que permanece.

E quero agradecer a vocês, sim, isso mesmo, a vocês! Quero agradecer a cada leitor que está lendo esse texto, pois sem vocês, nós não estaríamos aqui. Vocês são essenciais! Tudo isso, é pra vocês também. Então, meu muito obrigada a todos que acompanharam e divertiram-se conosco ao longo desse mês, do ano... Que se emocionaram e assustaram-se com os contos. Que se identificaram com os desejos. Que participaram dos sorteios. Meu muito obrigada a cada um de vocês que está ajudando, a cada dia que passa, cada uma de nós, membros do GBU, por nos ajudarem a crescer, tanto de forma individual como em um todo.

Vou aproveitar para agradecer a nós, blogueiras. Muitas iniciantes, outras experientes, blogueiras que uniram-se de uma forma despretensiosa e hoje somos muito mais do que Blogueiras Unidas. Somos amigas!

Para encerrar... 

Sei que o post de desejos já foi realizado no domingo, mas como passar o dia de hoje sem desejar uma coisa boa para vocês?

Sendo assim, desejo que neste Natal e no Ano Novo que estar por vir, você e sua família sintam o real significado da palavra amor, que seus caminhos sejam iluminados e que apenas coisas boas aconteçam a vocês. Desejo imensamente que seja um ano repleto de felicidades, que vocês consigam realizar todos os seus sonhos e desejos. Desejo que vocês aprendam sempre com seus acertos e equívocos, mas que sempre evoluam. 

Teremos ai mais 365 dias de oportunidades, de nos realizarmos e de alcançar o sucesso no que for possível em nossas vidas. 365 dias para viver, para aproveitar e para ser completo.

Vamos deixar de ser "quadrados" e viver cada minuto como se fosse o nosso último... Chega te protelar, de adiar! Cada dia será o dia! E esse será o ano! 2016 será o ano!! O ano do amor, da busca pela paz, do respeito para com o outro, da busca por um eu melhor... Simplesmente o melhor!!

Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!


Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos!
Quero desejar, em nome do GBU, boas festas para vocês. 

Que venha 2016!

Natal GBU - 2015.

Idealização: Bogueiras Unidas (GBU).
Coordenação: Livros & Tal.
Apoio e divulgação: Resenhando com as estrelas e Clã das Sombras.


Lembrete: Os resultados de todas as promoções do Natal & Fim de Ano - 2015 - GBU & Convidados, será divulgado em todos os blogs participantes no dia 05 de janeiro de 2016, fique atento e boa sorte!


Acompanhe as postagens nos links abaixo:

  1. Abertura e calendário - clique aqui.
  2. Sorteio de Natal - clique aqui.
  3. Divulgação das promoções Natal #GBU - clique aqui.
  4. TAG Natalina: Meu natal literário! - clique aqui.
  5. Enigmas - Conheça as regras - clique aqui.
  6. TOP 5 - Livros para ler no Natal - clique aqui.
  7. A Boneca Maldita, conto natalino de terror - clique aqui.
  8. Missão de Natal, conto natalino - clique aqui.
  9. Desejos & Desejos literários - clique aqui.
  10. Amigo Secreto - clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.