Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Especial de Natal GBU] Desejos Literários.


O GBU perguntou as suas integrantes quais eram os seus desejos pessoais para o fim do ano e início do próximo. Cada um tem sua resposta e seus desejos, então eu vou compartilhar alguns dos meus com vocês vamos conferir?!





O Natal é época de agradecer e de fazer uma retrospectiva do ano, uma reflexão do que foi bom e produtivo e do que não prestou e temos que tacar com tudo no lixo, esse ano em especial foi cheio de fortes emoções, tive certezas que fizeram meu coração despedaçar, mas o que fiz?? Poderia ter facilmente me entregado a depressão que me chamava, e eu me fiz de besta dei uma rasteira nela e.... Cá estou, forte, em pé e sobrevivendo através da livroterapia...

Como assim Livroterapia???

Então, vou dizer apenas que esse blog foi meu psicologo, meu terapeuta e meu trabalho ocupacional para não entrar em surto. Graças a eles e às muitas amizades lindas que ganhei através dele é que pude ter um suporte para aguentar o rojão que tenho nas minhas mãos, e acreditem que não é coisa pouca!

Então, ao invés de reclamar e ficar chorando pitangas para vocês vou dizer que sou grata, grata porque Deus me deu vários presentes, várias lágrimas e uma missão, enfim não posso dizer que 2015 foi um ano maravilhoso e também não posso dizer que foi ruim, pois:

  • Tenho um filho saudável e lindo
  • Criei o Clube com Aszamigas
  • Fiz muitas amizades
  • Me afastei de muita coisa que me fazia mal
  • Entrei no mundo literário das duas formas: Blogueira x Escritora
  • Ingressei no GBU
  • Ganhei muito apoio e acolhimento nessa área que amo e me encontrei.


 Mas como o post é sobre DESEJOS, então vamos à eles:



Meu primeiro desejo para esse 2016 é: Saúde...

Para todos que me cercam, todos que eu amo, mas principalmente para meu filho, para ele eu desejo toda saúde do mundo para que ele cresça e seja forte e tenha uma vida plena.




Meu Segundo Desejo é:


Paz e Serenidade, para enfrentar os problemas, as preocupações, os medos e a maldade humana e no fundo é o que desejo para todos...

No Silencio dentro de nós mesmos às vezes encontramos as respostas de perguntas que nem sabíamos existir.




Meu terceiro desejo para todos nós é: EMPATIA!

Estamos em uma era onde impera o egoismo e a individualidade, muita gente intolerante, muita maldade, e poucas são aquelas que olham a sua voltam e pensam no próximo, que sente a dor do próximo, isso é triste torna o mundo uma selva ao invés de um lar.
Então desejo do fundo do meu coração que as pessoas tenham empatia, pois assim veremos mais bondade em nosso futuro e no futuro de nossos filhos, e quando digo empatia não é só com humanos, é com todos os seres que habitam essa terra, pois vivemos como se só nós fossemos importantes,enquanto que a nossa volta a natureza pede socorro e chora.


Meu quarto desejo para todos é o... Amor!


Acho que não preciso explicar muito né? O amor une famílias, amigos e melhora tudo em nossa volta,amor seja como for, inclusive e principalmente o AMOR PRÓPRIO, SE AME E SÓ ASSIM PODERÁ AMAR AO PRÓXIMO VERDADEIRAMENTE.
Talvez o amor seja o remédio e a arma mais eficaz do mundo, e infelizmente utilizada por poucos pois está considerada fora de moda...

Desejos Materiais eu nem vou dizer, pois preciso de muita coisa kkkkkkkkkkk
Mas seria muito legal conseguir minha casa própria e ter minha cachorrinha de volta, e claro... Uma estante cheia de livros que eu vá ler! heheheheheh




A CARTA DA GRATIDÃO E DOS DESEJOS


Gente queria dividir um ritual que faço todos os anos desde minha adolescência, todo dia 31/12 eu sento e escrevo uma carta para "Deus" (caso não acredite, pode ser para o papai noel, para a vida, para o tempo)... Enfim, nessa carta eu coloco basicamente o que fizemos nesse post, um agradecimento por tudo de bom que me aconteceu e pelo qual sou grata e todos meus desejos materiais e não materiais para o próximo ano. Eu dobro essa carta e coloco junto da árvore de natal e só volto a abri-la no próximo ano exatamente na mesma data que escreverei a outra. 
Geralmente muitas das coisas que eu "pedi" acontecem e meus pedidos se renovam, essa carta depois eu queimo (eu faço isso, mas você pode guardá-la).
O Legal é ver que suas necessidades e desejos mudam muito e que várias coisas a vida se encarrega de às vezes trazer muito melhor.


Vamos tentar??!
Beijocas gente espero que tenham curtido o post!

GIULIANA SPERANDIO



Natal GBU - 2015.

Idealização: Blogueiras Unidas (GBU).
Coordenação: Livros & Tal.
Apoio e divulgação: Resenhando com as estrelas e Clã das Sombras.




Acompanhe as postagens nos links abaixo:
  1. Abertura e calendário - clique aqui.
  2. Sorteio de Natal - clique aqui.
  3. Divulgação das promoções Natal #GBU - clique aqui.
  4. TAG Natalina: Meu natal literário! - clique aqui.
  5. Enigmas - Conheça as regras - clique aqui.
  6. TOP 5 - Livros para ler no Natal - clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.