Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[ColaborAutoras] ENTREVISTA: Gika Mendonça!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos ENTREVISTA com a nossa autora parceira Gika Mendonça!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Gika Mendonça


Biografia

Gika Mendonça nasceu em 1977, é carioca, professora, escritora, blogueira, roteirista, devoradora de chocolate amargo, viciada em café forte, em livros do Stephen King, crônicas da Martha Medeiros e em filmes antigos em preto e branco. É apaixonada por distopia, por ficção científica e por tudo relacionado a zumbis. Seu grande amor é sua filha peluda chamada Frida Maria, adotada há um ano e meio.

Trabalhou como assistente de Doc Comparato com quem fez seu primeiro curso de roteiro na AICTV.

Estudou também com outras feras do roteiro como Fausto Galvão, Ingrid Zavarezzi e Vitor de Oliveira.

Fez em 2014 um curso de escrita criativa com o escritor renomado Raphael Montes na Estação das letras.

Mantem contato direto com seus leitores através das redes sociais e tem recebido um retorno cada vez maior e mais positivo em relação ao seu trabalho como escritora.

Participou como mediadora e autora da V FLUH – Festa literária do Campus Humaitá Colégio Pedro II na mesa intitulada: Jovens escritoras e diferentes plataformas de publicação, dia 23 de novembro de 2015.

Tem um romance comedia adulta finalizado, mas não publicado ainda, com título provisório A Troca.

Mestre em Letras pela UFRJ, divide seu tempo entre as salas de aula do Colégio Pedro II do Humaitá e a escrita.


1 -O que despertou em você o desejo pela escrita?
Gika Mendonça: Eu sempre gostei muito de escrever. Com 9, 10 anos escrevia e dirigia todas as peças de teatro de fim de ano da escola. Sempre li muito durante a adolescência e era apaixonada pelos livros do Sidney Sheldon. Fiz faculdade de Letras e vários cursos de roteiro e um de escrita criativa.
2- Porque decidiu começar escrevendo crônicas?
Gika Mendonça: Na verdade eu comecei nas crônicas. Já escrevo crônicas desde 2011 no meu blog “O Fantástico Mundo de Gika” e colaborava em um site chamado “Em Neon”. Além das crônicas escrevia roteiros de curtas, seriados o que é bem diferente de literatura. Ao fazer um curso de escrita criativa com o escritor Raphael Montes eu decidi me aventurar nos contos e romances. Tenho O Guarda-chuva vermelho na Amazon e um romance chamado A troca sem data para publicação.
3-Você se considera uma leitora voraz? Qual seu gênero favorito?
Gika Mendonça: Eu amo ler. E sou viciada por livros. Leio um e compro seis, assim precisarei de umas três vidas para ler todos. Mas sou relativamente lenta na leitura, leio de um no máximo dois livros por mês.
4- Qual crônica em Surtando tem maior destaque para você? Por quê?
Gika Mendonça: Gosto de todas, é difícil escolher uma, mas Liberdade pra dentro da cabeça me toca muito.
5- Em quanto tempo escreveu este livro?
Gika Mendonça: O Surtando é compilação das melhores crônicas escritas durante anos. Então foi um processo.
6- O que mudou na sua vida desde que ingressou nesta carreira de escritora?
Gika Mendonça: A minha vida continua a mesma. Continuo fazendo as mesmas coisas e indo aos mesmo lugares. Escrever me deu muitos amigos literários. Alguns virtuais e outros reais. A generosidade de alguns escritores mais antigos nessa caminhada me toca profundamente.
A troca com os leitores também é incrível e me emociona muito. Não estou acostumada a receber mensagens de leitores e agora as recebo muito e sempre me tiram o chão. É muito amor.
7- Qual a sua maior inspiração? Você costuma se impor metas?
Gika Mendonça: Minhas inspirações nas crônicas são Martha Medeiros, Tati Bernardi e Fernanda Young. Nos romances sou apaixonada pelo Stephen king, Douglas Adams, Sophie kinsella e Carina Rissi. Tento escrever um pouco todo dia, mas não tenho uma meta de número de palavras ou páginas, deixo fluir.
8- Tem projetos em andamento? Conte-nos um pouco sobre eles.
Gika Mendonça: Além dos dois e-books “O Guarda-chuva vermelho” e “Surtando”, estou preparando um terceiro que se chamará A mulher fiel, que estará na plataforma Amazon ainda em junho e será um conto no estilo Nelson Rodrigues em A vida como ela é. Tenho um romance comedia adulta pronto chamado A Troca esperando uma boa editora para ser publicado. Comecei um novo romance com o título provisório “Um noivo pra ontem” que ainda está bem embrionário e só deverá ficar pronto final de 2016.
9- Deixe uma mensagem especial para os seus leitores, leitores do blog e para aqueles autores que ainda estão engatinhando nesta carreira.
Gika Mendonça: Primeiro agradecer a todos pela oportunidade de falar um pouquinho sobre mim aqui. Segundo dizer um muito obrigada a todos os leitores que compram meus e-books, avaliam, mandam mensagens de carinho e incentivo. Eu escrevo para vocês. Eu sempre falo que o me deixa feliz é saber que alguém vai ler e vai ser tocado pelas minhas palavras. Meus textos são leves, divertidos e espero trazer muita alegria a todos os leitores em tempos tão pesados e sombrios que vivemos.

E se você quer escrever, comece com um blog. Faça cursos de escrita. Coloque para fora o que você está sentindo e quer dizer ao mundo sem medo do que vão pensar ou se vão te julgar. Coloque seu texto na Amazon, é um começo. Nada é rápido na escrita e cada degrau de conquista é mágico.





Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.





É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











4 comentários:

  1. Oi Giu e toda a Equipe do Clube do Livro e Amigos.
    Agora estou por aqui rs...
    Seu blog está cada vez mais lindo e cheio de novidades que estou sempre acompanhando e agora consigo comentar rs.
    Adorei a entrevista com a Gika Mendonça e é tão bom poder ler e se identificar com tantas respostas.
    Abraços a Toda Equipe :)

    ResponderExcluir
  2. Amei a matéria!! Adoro a Gika!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda!! Surte sem moderação.

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.