Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] O lado errado do amor - Evy Maciel

Olá gente, passou o dia dos namorados, comemoraram?
Ou passaram sozinhos? Hoje a resenha é especial para aqueles que sempre desconfiaram do dedo podre para amor? Quantas e quantas furadas nos metemos por causa do cupido disléxico? Se você se identificou com essas perguntas, então vai adorar conhecer a história de Tracy! 
Então bora saber qual é "O Lado Errado do Amor" que a autora Evy Maciel vai nos contar?

Let´s go!



O Lado errado do amor - Evy Maciel

ISBN: B01DTPX88S

Ano: 2016 - Páginas: 106

Idioma: português


Sinopse: Tracy é uma garota sonhadora e quer mais do que tudo amar e ser amada.
Filha única, família rica, estuda em um colégio particular, exclusivo para garotas.

Mas ao mesmo tempo que tem tudo, Tracy não tem nada.

Não espere um romance, neste livro, você será testemunha de algumas tentativas em busca da felicidade no amor. Mas aviso de antemão: Não crie expectativas. Talvez esse seja o problema de Tracy.

Há um enorme espaço em branco em sua vida e ela só quer preenchê-lo.

Mas antes, será necessário conhecer o lado errado do amor ...
Evy Maciel


Biografia

EVY MACIEL
Quem sou eu... Sou gaúcha de nascença, mas catarina de coração. Resido em Içara-SC desde pequena e considero o pequeno município o meu verdadeiro lar.
Do signo de aries, sou teimosa, tenho personalidade forte e entro de cabeça para alcançar os meus objetivos.
Falo o que penso e adoro uma boa conversa, aliás, costumo ter resposta pra tudo mesmo que não seja sempre a resposta certa.

"Desde pequena eu amo escrever, mantinha alguns diários e cadernos com poesias e textos, que infelizmente se perderam no passar dos anos e mudanças ocorrentes em minha vida."
Profissionalmente atuo como fotógrafa e sou imensamente apaixonada pelo meu trabalho, mas escrever se tornou uma paixão tão grande quanto a fotografia.
Hoje eu paro e penso em como isso já fazia parte de mim quando eu era pequena, das histórias que eu criava em minha cabeça e tentava colocar em palavras nos meus cadernos.
Amo ler, assistir séries e filmes, ouvir música e navegar pela internet. Gosto de conhecer lugares novos e estar perto dos meus amigos.
Tenho um gato e um cachorro, um "namorido" que me atura em todos os momentos.

"E sonhos, eu tenho muitos sonhos. Ah! Eu sou uma eterna sonhadora! Acredito no bem e na força de vontade, quando se quer muito algo basta acreditar e trabalhar para realizar qualquer objetivo."
Sou ansiosa e as vezes eu mesma me atropelo, tenho medo de altura e às vezes do escuro, mas o principal:
"Tenho medo de envelhecer e não conseguir fazer tudo o que eu tenho vontade. Por isso eu escrevo, porque minhas histórias são pedacinhos dos meus sonhos, e mesmo quando eu não mais estiver nesse mundo, elas ficarão e farão parte da vida de outras pessoas."




Tracy é uma jovem linda, rica e com uma vida "perfeita", mas por trás dessa aparente perfeição, Tracy teve seu coração golpeado pelo seu namorado, agora ex que sumiu, sem dar explicação, e deixou ela com coração partido. Tentou outra vez e mais uma decepção, será que estaria condenada a viver só?

"Caramba! Amor deveria ser algo bom, mas as coisas sempre terminavam de uma maneira ruim, alguém saia chorando, e esse alguém era eu. Então, aquilo não podia ser amor. Se fosse, eu estaria radiante e ao invés de infeliz como eu estava. Amor não deveria ter um fim e ali estava eu, encerrando mais um relacionamento fracassado. Talvez não fosse mesmo o tal do amor."

Tracy na verdade vive uma vida muito regrada por etiquetas e costumes onde a mulher tem que ser um primor, quase uma égua premiada para arrumar um ótimo partido da sociedade, então ela começa a perceber que sua vida está enviesando para essas bandas com seus pais autoritários e resolve soltar adivinhas rédeas, seus amigos são vistos com desdém por sua mãe socialite, mas tudo que Tracy quer é ser Amada e aceita como é.

"Eu tentava ser a filha perfeita. Boas notas na escola, aparência impecável, comportando-me como uma lady na presença de seus amigos influentes, reputação limpa. Uma adolescente de dezesseis anos com um futuro promissor. Uma jovem garota com potencial para ser a melhor filha, a melhor aluna, a melhor pretendente para os herdeiros da alta sociedade. Uma futura namorada, noiva, esposa e mãe troféu."

Um dia em uma festa ela conhece um carinha muito legal, que balança novamente seu coração. Só que às vezes o sapo se disfarça de príncipe e sai do brejo para destruir o coração de mocinhas desavisadas...

"Observei seus olhos castanhos se encontrarem com os meus, um fino sorriso no canto dos lábios, seduzindo-me, inebriando-me. Uma pequena voz em minha mente sussurrava muito baixo: problema, problema, problema. Mas eu a ignorei."

Tracy mais uma vez prova o sabor do desamor, e o a gente faz quando a vida oferece limões? Bem posso dizer que no final Tracy fez uma caipirinha!!!
Querem saber o que o cara aprontou com ela, e o que ela fez depois disso?
Ahh amiga tem que ler urgente, pois vale à pena! Eu parei por aqui de resumir a história para não contar demais e estragar o melhor da leitura!



Minha opinião:

Gente peguei esse ebook pra ler e devorei em duas horas, é bem curto o livro, a leitura fluiu tão gostosa que quando percebi tinha acabado. Já li outros livros da autora, e a Evy tem realmente esse dom de fazer uma leitura algo tão gostoso que se perde noção das páginas.

A personagem é adolescente, mas não é aquelas cheia de mímimi, não, pelo contrário, ela busca fugir daquele status de perfeitinha filhinha mimada. Os pais dela eu quis dar uns tapas, bando de fúteis que não pensavam nunca no bem da filha! Humpf!

A Evy tem umas tiradas ácidas que dão um ar bem caraterizado para a personagem. O livro todo é em primeira pessoa onde podemos conhecer bem a personalidade da protagonista. Teve defeito? Teve, um grave e imperdoável! Qual? O livro acabou rápido e me deixou com gostinho de quero mais. :/
Ela me adiantou que esse é o primeiro de três volumes, os outros serão mais grandinhos, oremos!

A revisão está muito boa, não achei nenhum erro que pudesse perceber, diagramação do ebook é simples (ebook não mostra grande coisa afinal). A capa é em tons azul jeans com um bolso e dentro do bolso um coração vermelho, muito jovem e de acordo com o conteúdo.

Mais uma vez me encantei pela escrita encantadora, simples e fluida da Evy. O livro não tem enrolação desnecessária, é uma leitura rápida e segura, quem gostar de romances jovens e leves vai gostar muito de conhecer a obra.
Era uma vez uma princesa que cansou de topar com sapos, e decidiu que seu feliz para sempre estava em suas mãos...

"Meu príncipe encantado nem era tão encantado assim, talvez nunca tivesse sido. Talvez eu fosse a bela adormecida e estivesse num sono e sonho profundo, onde tudo era lindo e perfeito, mas finalmente acordei."


Leiam "O lado errado do amor", super recomendo!


Espero que tenham curtido a resenha. 
Quem já leu ou ficou com vontade de ler comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui no blog nos faz muito felizes.

E volte sempre, a casa é de vocês!!


5 comentários:

  1. Eu já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, só não me lembro onde. Eu achei interessante, não sei se a leitura me agradaria mas é algo que me deixou curiosa. Gostei de ver a sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giuli. Esse tipo de romance hoje em dia não me atrai mais tanto. Deve ser porque to ficando velha. Kkkkk
    Acho bacana esse desejo da personagem de quebrar os padrões, de ser livre, de ser ela mesma. Mas ao mesmo tempo acho 16 anos uma idade muito nova para tais preocupações. 16 anos é muito cedo pra entrar de cabeça na busca pelo amor verdadeiro. Eu particularmente acredito que devemos deixar as coisas acontecerem, a vida rolar, sem se preocupar. E falo isso com relação à vida real. O amor vem quando tiver de vir, sem que nós saiamos em uma busca desesperada por ele. Hahaha
    Espero que tenha me entendido. Achei a capa linda. É uma pena que ebook não nos ofereça a mesma beleza de um livro físico.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei legal a mocinha rica que não é fútil. Vou pesquisar mais sobre ele e se eu gostar, compro. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu, tudo bem??
    Nossa gostei muito da premissa deste livro... adoro romance adolescente e acredito que esse será uma leitura muito gostosa de ler... ainda bem que disse que a personagem é bem lutadora... claro que ela deve ter seus defeitos, mas qual adolescente que não tem?? Bom por se tratar de trilogia, não sei quando irei ler, mas pretendo... não conhecia a autora... desejo a ela muito sucesso! Xero!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Giuli!
    A Evy é uma pessoa ultra simpática e parece que tem obras muito legais, espero ter a chance de ler alguma logo, logo! Este livro é um romance juvenil bem light pelo que pude perceber. E só duas hora pra devorar a leitura!? =O Sinto que seria uma ótima pedida para um fim de tarde de domingo em que eu não tenha nenhum seriado de terror pra ver! XD Valeu a dica!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.