Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Flor de Cerejeira - Alana Gabriela!!! Postagem #700!!!

Olá Gente linda.

Hoje é um dia muito especial, chegamos à postagem #700!!
Meu Deus, 700 motivos pra sorrir, chorar, se emocionar, nosso cantinho cresceu e cresce à cada dia e só temos a agradecer à todos pelo carinho, comentários, elogios e críticas construtivas!

Muito obrigada!

E para comemorar, temos Resenha de Flor de Cerejeira, cortesia da autora Alana Gabriela!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Flor de Cerejeira

Ano: 2016 / Páginas: 315
Idioma: português
Editora: Amazon

Sinopse

“Qualquer um pode cometer um erro.”

Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.





Alana Gabriela

Biografia

É uma acadêmica autora de 20 anos. Leitora e escritora ávida, cria histórias desde 2013 e tem mais de doze livros escritos e mais quatro projetos em andamento. Alana escreveu e confeccionou artesanalmente seu primeiro livro aos dez anos; O Rapto, primeira obra intitulada da autora, era baseada no filme Chamas da Vingança, que chamou muito sua atenção quando garotinha. Publicou Efeito Dominó pela Amazon para divulgar seus escritos, bem como Histórias em Retalhos, uma coletânea de contos singelos. Seu primeiro livro físico, A Estranha Mente de Seth, foi publicado pela Editora Autografia e já se encontra no mercado. Alana divide seu tempo entre bloggar, escrever, compor canções, assistir seriados, tipo, The Walking Dead, The Blacklist, ouvir música Indie e Jazzy, ler e estudar na UFS.  
Alana gosta de olhar para o céu em dias de chuva!




Resenha

Yoko Yakamoto é de origem asiática, uma garota feliz, cheia de sonhos, que vê seu mundo ruir quando o pai é sentenciado a cinco anos de prisão, após atropelar um homem e simplesmente fugir da cena do crime, complicando-se ainda mais. Naomi, sua mãe, enfrentou a maior barra com o ocorrido, enquanto Yoko sentiu que sua família estava incompleta, destruída, pois de certa forma perdeu o pai.

“Perdoe-me, minha florzinha de cerejeira. Perdoe-me, Yoko. Seja forte!”

Estas foram às últimas palavras que ele disse a ela antes de deixar o tribunal algemado. Yoko e sua mãe enfrentaram uma situação financeira cada vez mais difícil, precisando vender alguns pertences para quitar parte das dívidas. Ela estuda na Howard High School há alguns anos, onde já foi popular e todos a amavam, porém, a realidade mudou drasticamente, forçando-a a se manter invisível e se focar somente nos estudos.

“Cheguei à conclusão que todos com quem eu andava eram falsos, no momento que eu mais precisava eles não só viraram as costas para mim, como também começaram a me olhar feio e a me denegrir por que sou filha de quem sou. Filha de um assassino.”

Aidan era o típico garoto reservado, que por acaso, tornou-se sua dupla durante a aula de geometria, a pedido da interativa Sra. Akzon, que assim como Yoko, parecia não querer aquilo. Entretanto, segundo ele, se esforçaria para que o trabalho desse certo, já que ela fazia tanta questão disso.

“Ele é silencioso e quase nunca interage com a turma. Não é um reflexo meu, ele já era assim antes mesmo dessa história de pai assassino vir à tona. Ele sempre está na dele com seu jeito taciturno, solitário e estranho.”

Com o passar do tempo e a proximidade entre eles, a vida de Yoko tem um novo sentido, a amizade a fortalece e consequentemente dali surge um lindo romance. Ainda se importava com ela, sempre indignado com a forma como as pessoas a tratavam, com a injustiça pela qual passava calada, carregando um peso enorme sobre os ombros, porque, infelizmente, ao em vez, de a apoiarem, de haver companheirismo, todos se empenhavam com crueldade a maltratando das piores maneiras possíveis.

“Era estranho e interessante como às coisas mudaram tão bruscamente para mim, por algo que eu nem fiz.”

Nas cenas que ela toca seu violino, consegue transportar o leitor, o fascinando, é como se pudesse ouvi-la tocando. Um romance encantador, emocionante, que faz refletir e traz lições muito importantes, sobre o quanto a vida pode ser repleta de altos e baixos e, que apesar do quão baixo estejamos, não podemos desistir de lutar, temos que nos manter de pé e seguir em frente. Temos que nos permitir ver além das fronteiras.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista Yoko, proporcionando ao leitor maior compreensão dos fatos e de seus sentimentos. Com personagens incrivelmente bem construídos, realistas, um casal fofo.

A escrita da autora é suave, prende o leitor do início ao fim, impulsionando a leitura, fazendo com que finalize em poucas horas as 315 páginas sem se dar conta, porém, fazendo com que sinta saudades de Yoko, tão meiga. A capa é linda, delicada, remete ao conteúdo do livro. A diagramação é delicada e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



Um comentário:

  1. Oi Ingrid sua linda, como sempre suas resenhas são recheadas de sensibilidade e delicadeza como você! O Livro parece ser tão lindo, essa capa me remete a uma história super tocante e delicada, com certeza vou querer ler!
    Adorei os Quotes!

    Beijocas

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.