NerdSofanatica [Tag: Situações Literárias]

Por Jenny Martins


Essa tag eu vi no blog SempreRomântica que viu no Livros de cabeceira, que viu no blog   Livros e Chocolate Quente – Bom, eu nem imagino quem foi que criou a tag, mas gostei tanto que resolvi responder também hehe.

 Eu adoro tags, mas, acreditem se quiser essa é a primeira que eu respondo aqui rs. Se vocês tiverem outras é só comentar aí em baixo que eu vou ficar muito feliz em responder todas rrs

Agora, indo direto ao que interessa... 

1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.

Ai gente, que pergunta difícil rsrs, desfazer dos meus livros? Não dá,né! Mas vamos lá, bora entrar na brincadeira:

* Contemporâneo: Madame Bovary, de Gustave Flaubert
* Fantasia: Deixe-me Entrar, de Leticia Godoy
 * Não-ficção: O diário de Anne Frank
* Gênero da minha escolha – Thriller: A senhora do Jogo, de Sidney Sheldon

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?

A situação citada acima se parece muito com algo que aconteceu comigo. Eu não estava numa livraria nem nada parecido, mas a pessoa também não gostava muito de ler, mas depois que eu indiquei esse livro para ela, ela virou uma leitora voraz, então nada melhor que indica-lo aqui também, né?.
Eu indicaria... "Não se apega não/Não se iluda não", da Isabella Freitas, é um livro bem leve que retrata a vida dos adolescentes com perfeição, sem contar que é uma leitura que flui com muita naturalidade.

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

 Chick-lits. Nesse caso eu leria Imã de Traste, da Fê Friederick Jhones porque é algo que me faz sorrir, me coloca pra cima.

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 
A Mulher Do Meu Pai, de Regina Drummond, com certeza esse é o livro que me remete à minha adolescência.

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?

Gente eu levaria tudo se pudesse rs, mas vamos ser realistas, não dá pra ler tudo que eu tenho em quatro dias rsrsr então eu escolheria pelo menos dois, Perdida, da Carina Rissi e O lago Negro, da Juliana Daglio. 
 

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 

Acho que eu nem teria coragem de olhar, mas eu esperaria ver meus livros da Pepper, do Sidney Sheldon, da Kim Edwards e os da  Kiera Cass. 

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A - Não se importa muito com o ocorrido.
B - Pede que ele te compre outro exemplar.
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Letra B: Tá doido? Eu obrigo ele a comprar outro pra mim. Que isso! Destrua tudo, menos os meus livros rsrs. E é claro que depois disso ele  nunca mais pega nenhum dos meus bebes emprestado

Então é isso my love, indico para responder a tag todos os meus amigos do Clube/ GBU, e qualquer um que tiver interesse. Respondam ai nos comentários mesmo. Confesso que estou curiosa: Que livro você levaria numa viagem de quatro dias?


Indicamos agora os blogs;




FAN-PAGE / TWITTER / INSTAGRAM / G+ / SKOOB


FAN-PAGE / TWITTER / G+ / SKOOB




FAN-PAGE / G+ / INSTAGRAM / SKOOB 


FAN-PAGE / TWITTER / INSTAGRAM /  G+ / SKOOB


Acessem os blogs, nos sigam, curtam nossas pages! Mantenham-se por dentro de tudo Entre no Clã Virando a Página no Clube & Tal com suas nuances de Conchego.



Encontre o GBU - Grupo das Blogueiras Unidas no facebook - clicando aqui.
Beijos Sofanáticos, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Ooiii, tudo bem?

    Adorei a Tag e me identifiquei com algumas das suas respostas.
    Vou responder lá no LT, com toda certeza!

    Eu levaria meu tablet que tem o app da Amazon instalado e varios livros que baixei gratuitamente na Amazon, levaria pq né, sempre bom ter disponivel. E físico, levaria meu eterno amante prefeito (o livro Amante Eterno) e algum que eu tenha de ler de parceria. rs Acho que em 4 dias só leria 1, mas, não custa levar.
    Atualmente, né. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jenny!!!
    Achei a tag interessantíssima e claro que vou responder!!!
    Agora vejamos... levar UM livro para 4 dias... hum... Acho que depende muito da viagem. Se for um lugar em que quase não sairia (ou uma viagem a negócios, sem turismo), leria um dos meus preferidos, ou seja, qq um de King. XD
    Bejo-ka!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.