adaptação livro

Resenha Internacional] Extraordinário - R. J. Palacio

sexta-feira, junho 09, 2017,0 Comments



Olá amore e amoras!

Hoje vim trazer um livro com uma mensagem linda, tocante e muito especial.

O livro é Extraordinário da autora R.J Palacio.

Ah, nesse post tem notícias sobre a adaptação nas telonas e o trailer também.

Espero que gostem.


Extraordinário - R. J. Palacio

ISBN-13: 9788580573015

ISBN-10: 8580573017

Ano: 2013 / Páginas: 320

Idioma: português 

Editora: Intrínseca

SINOPSE: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 



R. J. Palacio
Raquel Jaramillo Palacio

R.J. Palacio atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Este é seu primeiro livro. Para difundir a mensagem de Extraordinário, a autora iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.

SITE - SKOOB



MINHA OPINIÃO


É muito difícil falar de um livro quando gostamos muito dele. Porque parece que as palavras são insuficientes para explicar ao outro o quanto o livro nos tocou. Então, sempre que gosto muito de um livro eu tento fazer a resenha assim que acabo de ler, para que os sentimentos descritos sejam bastante fiéis ao que eu senti.

Extraordinário estava em meu Kindle há bastante tempo e eu nem sei dizer o motivo de não ter lido antes, mas não li. Ontem, por volta das 23:30, por aí, eu resolvi começar a lê-lo (também não sei o que me levou a isto) e não consegui larga-lo até às 2:30 da madrugada, quando resolvi dormir e já estava quase em 50% do livro.


É um desses livros que você ama na primeira frase, quando o Auggie começa a narrar sua história, ele nos encanta e nos prende para sabermos o que acontecerá. Como a sinopse diz, ele tem uma anomalia genética que fez com que ele nascesse com o rosto deformado. Ele passou por muitas cirurgias ao longo da vida e por isso estudava em casa, até que seus pais resolvem colocá-lo na escola pela primeira vez, no quinto ano. O livro acompanha a trajetória dele em seu primeiro ano escolar e por diversos pontos de vistas diferentes, mas sempre das crianças, nunca dos adultos. Auggie fala, sua irmã Via também, assim como o namorado dela, Justin e os amigos de Auggie: Jack e Summer. É enriquecedor, é primoroso e delicado.

É extraordinário! 

O livro fala sobre o tema do bullying de maneira genuína e contundente. Com episódios que nos fazem enxergar a história por diversos pontos de vista. Além de falar muito sobre amizade e sobre gentileza. Sobre encontrar o seu valor e o seu lugar no mundo, conquistando as pessoas ao redor com aquilo que é mais importante: sua essência.

 

Eu amei cada parte do livro e cada personagem construindo sua relação com Auggie. Me emocionei em diversas partes e sorri em outras. Existe humor e profundidade que tornam o livro impossível de ser abandonado.

Agora espero ansiosa pelo filme que será lançado este ano, torcendo para que esta história chegue a mais pessoas o quanto antes. Ela vale a pena ser lida e relida. Vista e revista. Propagada.

Recomendo! Indico! Leiam!



Sobre a Adaptação nas telonas:


O tão esperado filme será estrelado por nada mais nada menos que nossa querida Julia Roberts e tem previsão de pintar nas telonas no dia 23 de novembro de 2017. O filme conta a experiente direção de Stephen Chbosky (do aclamado diretor das adaptações A Bela e a Fera e As Vantagens de ser invisível), no elenco também teremos Jacob Tremblay (Auggie), Julia Roberts, Owen Wilson e outros.


Assista o trailer 





RESENHA DE 

Fê Friederick Jhones

Eu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!

Contato nas Redes Sociais com a Autora:

FACEBOOK -  WATTPAD -  TWITTER - SKOOB -  SITE TDL -  COMPRE AQUI  



Gostou dessa postagem?? 
Curta, compartilhe e deixe sua opinião.
Beijos e até a próxima!


You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.