Aline Andrade de Menezes

[Resenha Nacional] Outono - Aline Andrade de Menezes

sábado, junho 24, 2017,2 Comments

Olá, amores e amoras de plantão!
Vamos falar sobre poesia? Sobre reflexão? Sobre a vida em suas estações?
Hoje eu trago um livro que é lançamento! Um nacional saído do forno especialmente para aqueles que conseguem enxergar a poesia na vida e em seus detalhes.
Trata-se do livro “Outono”, o primeiro volume da coleção Estações de Maria da autora recifense Aline Menezes. Eu fui convidada pela Aline para participar do lançamento do livro que aconteceu no último dia 27/05/2017, aqui em Recife.



Aline Andrade de Menezes nasceu em Recife-PE, em 1988. Começou a escrever ainda criança, mas só aos 28 anos publica seu primeiro livro, Outono, da Coleção Estações de Maria, reunindo alguns textos poéticos inéditos e outros já publicados em seu blog literário O Quarto de Aline. A começar do blog, descobriu um mundo de possibilidades na internet e foi resenhista no blog Seis Por Meia Dúzia. Quer conhecer o mundo, mas ama ser pernambucana. 
Almeja um Pernambuco mais apaixonado pela literatura e que os novos escritores tenham mais oportunidades.
 O livro "Estações de Maria - Outono" está sendo vendido na Livraria Jaqueira ou com a própria escritora. 
 REDES SOCIAIS - ALINE MENEZES

http://www.oquartodealine.blogspot.comhttp://www.facebook.com/oquartodealinehttp://www.facebook.com/menezeslinehttp://www.instagram.com/menezeslinehttp://www.instagram.com/oquartodealineoquartodealine@gmail.com


O livro é delicioso de ser lido. O título, Outono, nos dá uma ideia precisa do que a Aline quis trazer, pois outono é a estação das mudanças, das transformações, das perdas, daquilo que vai embora para dar lugar ao novo que virá nas estações seguintes.
“Na dor nasce o dom.”
É sobre isso que o livro fala. Sobre a Maria, que poderia ser a Joana, a Cláudia, o Túlio ou o Joaquim. A Maria que habita em todos nós e que passa por metamorfoses silenciosas e por vezes muito dolorosas, mas que deixa que em seu ser brote o dom e a mudança.
Temas como luto, saudade e depressão, são abordados de maneira sutil e poética, produzindo em nós identificação. A leitura flui, pois é como se estivéssemos lendo o diário de alguém. Tem poesia, conto, crônica, tudo isso permeado pela reflexão do outono.
A diagramação do livro é muito bonita, com folhas do outro no começo de cada texto. A revisão foi bem feita. E a capa é bela e poética, assim como o livro.
Indico o livro e já espero ansiosa pelas próximas estações! Que possamos aprender com o tempo e suas modificações, deixando que cada estação cumpra sua função em nossa vida!



POST DE 


Fê Friederick Jhones

Eu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!
Contato nas Redes Sociais com a Autora: FACEBOOK -  WATTPAD -  TWITTER - SKOOB -  SITE TDL -  COMPRE AQUI  

Parabéns, Aline! E muito sucesso nessa caminhada literária!
Fica a dica, queridos leitores!

Beijos da Fê

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Outono de Aline Menezes se tornou um dos meus livros preferidos de poesia... admirado com a maneira sutil que ela retrata temas difíceis.

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.