5 Romances para se apaixonar

[Domingo Apaixonante] 5 romances para se apaixonar!

domingo, junho 18, 2017,2 Comments

5 romances para se apaixonar!
 
Oi, oi, oi!
Que tal uma listinha de romances maravilhosos para você se apaixonar pelos mocinhos mais fofos do mundo?! Além de torcer pelas mocinhas corajosas e dignas dos filmes?
Topa? Sim?
Então vamos lá! nesse post eu reuni 5 livros de romance que eu li neste ano e que me causaram inúmeras emoções. Alguns me fizeram rir, outros me fizeram chorar, outros me deixaram com o coração na mão. Mas todos têm algo em comum: muito amor! Sentem-se com a pipoca e apreciem essas belezinhas da literatura!


O Bangalô — Sarah Jio
Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.
Motivo para ler: Esse é um daqueles livros que você fica apreensivo a cada página, que você suspira e sorri ao ler as cenas e declarações do casal apaixonado. É um livro intenso e repleto de reviravoltas, com um estilo de narrativa que prende do início ao fim. Eu amei demais lê-lo e amo a autora que conhecia de outro livro (As violetas de março). Então fica essa indicação de uma autora que não é muito falada, mas que tem um trabalho incrível!



O Amor nos Tempos do Ouro – Marina Carvalho
Sinopse: "Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?" Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.
Motivo para ler: Que livro! Se você ama romances de época e sentia falta de ler um que se passasse no Brasil, esse livro é ideal para você! O trabalho minucioso da Marina Carvalho transborda nas páginas do livro que tem uma bela diagramação, por sinal. É uma história não apenas de amor, mas de força. A Cécile é o tipo de mocinha que você vai amar do começo ao fim. O livro alterna a narrativa em terceira pessoa com capítulos do diário de Cécile em primeira pessoa e até alguns capítulos incríveis do Fernão (porque é claro que tem um mocinho lindo de morrer!!!). Eu indico aos amantes de um bom romance e fica a dica para que você morra de amores!

Sob a luz dos seus olhos – Chris Melo
 Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.
Motivos para ler: O que dizer desse livro? É mágico! É intenso! É forte! É doce! É amargo! É tudo ao mesmo tempo, junto e misturado. E uma coisa com certeza: É CINCO ESTRELAS!!! Peguei em uma promoção e ele ficou na nuvem do Kindle por um bom tempo, até que eu resolvesse lê-lo, sem nem ler a sinopse (coisa que eu SEMPRE faço com todo livro que leio) e qual não foi minha surpresa ao ser fisgada desde a primeira página? A Chris é sensacional como autora e soube como me pegar de jeito com uma história incrível. Então, não perca tempo como eu: vá ler este livro agora mesmo!


Um presente para Cléo — Jariane Ribeiro

Sinopse: Cléo Nunes quer mudar de vida e o primeiro passo é parar de sentir medo de sua tia Dionísia e a aceitar o pavoroso nome que lhe deram, assim como calçar número quarenta e ser viciada em sapatos de liquidação. A mudança começa em um emprego temporário que envolve uma chefe que gosta de axé e de empreendimentos exóticos, mas e se, de repente, no meio de tudo isso, a origem de alguns de seus muitos problemas surgisse, ainda com cara de cafajeste e disposto a esclarecer as interrogações do relacionamento que deu errado? Um contrato é assinado e a cláusula principal diz que Cléo tem que aceitar colocar um ponto final no relacionamento com Theo. Muita coisa pode acontecer, mágoas ressurgirem, paixão e a receita perfeita que resultará em confusão e em um presente pra lá de inesperado.
Motivos para ler: Sabe aquela leitura divertida e leve de uma tarde? Esse é o livro! Já conhecia o trabalho da Jariane, mas me parece que este é o primeiro chick-lit dela e eu adorei! Ela soube como narrar perfeitamente o estilo chick-lit de ser, aquela coisa divertida que aproxima o leitor de cada personagem e faz você não largar o livro antes de terminar. Além disso, ela toca em um assunto que eu não costumo ver em romances que é o preconceito racial. Algo que achamos que não existe mais, mas que em pleno século XXI continua acontecendo. A Jariane soube como conduzir o tema e é ótimo mexer nessa ferida. Adorei e indico a leitura!


A caminho do altar – Julia Quinn
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.
Motivos para ler: Risadas, apreensão, suspense e amor, muitooooo amor! Nessa lista não poderia faltar minha diva dos romances de época: Julia Quinn! Esse é o oitavo livro da série Brigertons, do último irmão, o Gregory. Gente! Que mocinhooooo... Ele desbancou o Anthony e só não tirou o Colin do primeiro lugar, porque Colin é amor demais. Mas esse com certeza é o segundo melhor livro da série e tem de tudo um pouco. Uma dica: se prepare para ficar com o coração aos pulos, porque o final é de tirar o fôlego DE VERDADE! Corra para ler agora, você não vai se arrepender!


 POST DE 

Fê Friederick Jhones

Eu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!

Contato nas Redes Sociais com a Autora:

FACEBOOK -  WATTPAD -  TWITTER - SKOOB -  SITE TDL -  COMPRE AQUI  






É isso, meus amores e amoras, fica essa dica especial de 5 romances para se apaixonar. Quer você esteja namorando ou não, aproveite e celebre ao amor em todas as suas formas!

Beijos da Fê

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Adoro um bom romance! Do seu post, tenho na minha lista de futuras leituras "O bangalô" e "O amor nos tempos do ouro".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Amei as dicas e muito obrigada por me indicar também. Fiquei honrada e muito feliz ♥♥

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.