[Resenha Nacional] Laços - Soraya Freire - Editora Arwen

Olá amores! Vamos de resenha? Hoje, com muito prazer, quero falar sobre o livro "Laços", da autora Soraya Freire. A obra é lançamento da Editora Arwen e já está em pré-venda com valor promocional.





Sinopse: Laços
Autora: Soraya Freire


Carly e André combinam em quase tudo, gostam das mesmas músicas, filmes e livros. São filhos de pais divorciados e possuem ainda outro ponto em comum: o irmão dele se casa com a irmã dela, tornando-os concunhados. No entanto, as similaridades param por aí. Ela acredita no amor e no casamento, apesar de ter sofrido no passado uma grande desilusão amorosa. Ele, também advindo de um relacionamento desastroso e da relação conturbada dos pais, não consegue mais acreditar nas verdadeiras relações construídas pelo amor. Com a convivência cada vez mais frequente — por causa dos laços familiares recém-construídos — eles podem descobrir que tanto os opostos, quanto os similares se atraem.



Resenha

Apenas olhando para essa capa fofíssima e lendo essa sinopse, você já pode imaginar que o livro é um doce! Repleto de romance, a obra é de uma delicadeza sem fim.
Laços, é uma obra onde temos dois protagonistas que acabam se conhecendo porque seus irmãos namoraram e depois, se casaram. Sendo assim, eles precisam conviver.
Inicialmente percebemos que André é totalmente descrente do casamento. Claro, ele é filho de pais separados, assim como Carly, mas ela ainda mantém a sua fé no amor.
Quando o destino quer, ele dá um empurrãozinho e logo os dois acabam se aproximando cada vez mais e descobrindo que tudo o que eles têm em comum é muito evidente, o que os faz querer ficar cada vez mais perto um do outro, porém, eles juram que são apenas amigos.
Até que o pai de André morre e ao lerem o testamento, todos descobrem que o último desejo do homem, foi que André se casasse. Aliás, isso era mais do que um desejo, era uma condição para que ele continuasse com boa pate dos bens da empresa da família, evitando que tudo fosse cair nas mãos da madrasta.
Rapidamente André e a família começam a arrumar um casamento, a fim de assegurar os recursos da família. Porém (e sempre tem um porém), André começa a perceber que quando se trata de uma união tão séria, precisa haver amor envolvido, e não apenas um "jogo de interesses".
É nesse meio tempo que os dois começam a se enxergar de uma forma diferente (já enxergavam antes rsrs), e mesmo sem querer aceitar, eles entram em conflito ao constarem que um mexe com o outro, muito além da pura amizade.

Sobre a escrita: Sou só elogios para a escrita da Soraya Freire. A obra é dinâmica, leve, divertida e muito envolvente. Os personagens são carismáticos, reais e todos eles são fáceis de amar ou odiar. É uma obra em que você fica torcendo pelos personagens e sofrendo junto com eles.
Recomendo muito!

Se o fato é que eu sou muito do seu desagrado
Eu não quero ser chato
Mas vou ser honesto
Eu não sei o que você tem contra mim
Você pode tentar, por horas, me deixar culpado
Mas vai dar errado
Já que foi o resto da vida inteira que me fez assim
(Clarice Falcão – Capitão Gancho)
Citação presente na obra.



Para comprar, clique no nome aqui: COMPRE
Obs: Este livro entrou em pré-venda no dia 03/05/2017 e será enviado em até 45 dias úteis após esta data.


2 comentários:

  1. Obrigada, Amanda, pela resenha. Fico feliz que tenha gostado tanto assim da história. É maravilhoso quando algo, que para nós é tão pessoal, toca outros. Obrigada, mais uma vez, pelo trabalho de revisão. Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. A história é linda! Amei ler e revisar! Sucesso!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.