Marcio Zanini78

[Marcio Zanini 78] Livro: LOG#1525

quinta-feira, junho 22, 2017,0 Comments


O autor B. Demétrius nos presenteia com uma ficção cientifica excelente e um personagem cativante.


Sinopse:
Log #1620 C

Se você está lendo isso é porque provavelmente este maldito cubo de gelo gigante me venceu.

Ou pior! Virei motivo para as masturbações mentais dos burocratas da companhia. Merda!
O treinamento especial na Amazônia, os anos na “geladeira” nos confins do sistema solar, minha ex-mulher – nada me preparou para isso. Nada!

Acordei sob os destroços de um pod de sobrevivência, em um planeta gelado e escuro. Estou com uma puta ressaca de hipersono, um gosto horrível de metal na boca e essa desgraça de implante cibernético na minha cabeça não para de falar! É a mesma coisa que ter uma velha com Alzheimer com acesso garantido aos meus pensamentos.

Trabalho fácil, pagamento gordo e um contrato com letras bem miúdas. Claro que eu iria me ferrar, claro! Droga, tudo que eu queria agora era um café…



A história:

LOG#1525 nos apresenta o Major Walter Thompson, que viaja pelo espaço em um cargueiro, um dos maiores que existe pertencente a maior companhia de todas. Mas toda essa grandiosidade não consegue prever um desastre.
Sozinho e isolado em um planeta hostil e gelado, ele precisa sobreviver, para quem sabe, em algum momento conseguir sair dali. A sua disposição estão varias tecnologias que serão usadas a seu favor de acordo com sua inteligência e perspicácia. Sem esquecer, claro, que ele conta com a ajuda de BORIS, seu acompanhante mental.

Log#1732
Hora de partir, agora serei eu contra esse lindo planetinha.
Boris, luzes. Ativar implantes.



O Major segue várias desventuras, contando com essa tecnologia e seu físico, muitas vezes alterado pelos gadgets tecnológicos. A solidão tem seu preço, quer dizer? Ele esta sozinho? Em alguns momentos você chega a questionar e duvidar do Major e analisa tudo como uma loucura que sua mente prega. Será?
É empolgante acompanhar como são os dias dele e as maneiras que tudo se sucede, além claro de aumentar sua ansiedade em descobrir página por página o que virá a seguir.
LOG#1525 é um suspense de ficção cientifica bem bolado e construído. Não te deixa entediado, tem um personagem cativante narrado em primeira pessoa, em LOGS, uma espécie de diário, além de criativo nos artefatos científicos e futuristas.



Sobre o Demétrius:

É um excelente escritor. Hábil, criativo, com boas sequências que não deixa a coisa descambar pro tédio em nenhum momento na história de um homem sozinho em um planeta. É uma comparação boba, mas pensei em Náufrago, só que futurista. Ou mesmo, Perdido em Marte. Se você gostou desses filmes, vai gostar desse livro, pois é tão bom quanto. Com a diferença que em LOG#1525 tudo é muitooooooo mais tecnológico e criativo. B. Demétrius é um dos autores contemporâneos que irei acompanhar com toda certeza. Seu talento e escrita já mostram ao que veio, deixando no ar um gostinho de que vem cada vez mais coisa boa por ai.







Sobre quem escreve a coluna MarcioZanini78:

Marcio Zanini  

mora em Bauru. É o autor de Vítimas da Obscuridade e Crônicas de Markus (aguardando lançamento). Escreve e esta constantemente criando histórias desde que se entendo por gente. Durante muitos anos trabalhou com Histórias em Quadrinhos em algumas editoras de São Paulo, onde pode colocar em prática sua imaginação. Atualmente compartilha suas ideias e pensamentos através de textos. Ama escrever e é isso que faz na vida.
Redes sociais: Skoob - Facebook

You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.