[Crônicas da Fê] Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo! Que venham Mudanças!

Olá Clubentautas, chegamos ao fim... Não, não!! Nada de fim.. Melhor ainda, chegamos ao recomeço! 
Hoje é o dia que em vários lugares do mundo as pessoas se juntam para celebrar as mudanças de um novo ano, se renovam esperanças, sonhos e se tem fé que com a virada do ponteiro 23:59 para 00:00 tudo poderá acontecer...

 Esperamos que o ano 2016 de vocês seja muito abençoado e cheio de realizações. Nunca esqueça que a maior mudança que podemos realizar em nossas vidas começa dentro de nós mesmos, então... Ouse.. Sonhe... Sinta e batalhe para ser Feliz!
Feliz ano novo de todas as Clubenetes e ColaborAutoras, fiquem com o presente da nossa querida Fê Friederick Jhones...

Sobre Mudanças!


Sobre mudanças...


Um dia ela percebeu seu fascínio pelo céu. A mudança de tons de azul durante o dia, o tom rosado no amanhecer ou alaranjado do entardecer, as nuvens que pareciam brincar de aquarela, nunca era igual olhar o céu. Era sempre uma novidade, uma mudança desejada, uma surpresa ansiada. Num dia qualquer, uma surpresa do céu lhe fez pensar, por que mudar tanto? Ela não queria explicações físicas, não queria saber da direção do vento, da temperatura das nuvens, o que a intrigava era a arte da mudança que o céu era capaz de demonstrar.


Então ela passou a tirar fotos em horários aleatórios, queria manter viva a recordação de cada detalhe que seus olhos capturavam. Via aquelas fotos inúmeras vezes e tentava entender a lógica das nuvens, os horários dos azuis e nada fazia sentido, apenas era lindo de se ver, apenas encantava os olhos e o coração. Até que ela se deu conta: mudanças acontecem e ponto. Tentar entender cada uma delas só tira a beleza do que ela produz. As fotos continuaram sendo tiradas, mas ela abriu mão de entender, ela só queria ser tocada pela magia das pequenas mudanças de humor do céu.
E recebeu uma lição das nuvens: a vida muda.
Esse é um fato inexorável que me surpreende sempre. Eu nunca deixo de encarar as mudanças, algumas vezes até espero ansiosa por elas, outras tenho medo e deixo meu coração alarmado com o que virá. E no fim de ano, parece que pensamos mais sobre isso. É bom planejar metas, é bom pensar no que quer da vida, mas também vale a pena soltar as rédeas e se deixar surpreender. Deixar que a vida aconteça, que as mudanças sejam bonitas, ainda que difíceis. Transformações não acontecem em algo parado. Tudo que é bonito, muda. As flores que nunca permanecem do mesmo modo. O mar que em alguns momentos está revolto, em outros, calmo e suave. O tempo que aquece e esfria. Por que não nossa vida?
Nem toda mudança faz sentido logo de cara. Algumas vezes precisamos apenas aceitar e seguir adiante, para que o tempo nos mostre as razões. Mas resistir a isso, não nos fará mais felizes, ao contrário. Lutar contra a imprevisibilidade da vida só nos deixará frágeis quando a mudança nos acertar.


Então nesse fim de 2015, apenas pare, pense e veja a beleza das mudanças que aconteceram na sua vida. Veja as coisas ruins e boas, compreenda as nuances de cada acontecimento e sua importância em quem você é hoje. O que ainda não faz sentido, um dia fará. E se não fizer... Desapega da necessidade de entender os detalhes, pensar demais cansa.
E que o próximo ano seja repleto de bons ventos que desenham lindas nuvens! Tire foto delas, sorria e sinta que sua vida pode ser boa, ainda que não faça sentido.





Beijos da Equipe 
Clube do Livro & Amigos

Créditos:
Texto: Fê Friederick Jhones
Imagens: Retiradas da Internet

7 comentários:

  1. Mudanças nem sempre são fáceis de encarar e eu sou uma pessoa que primeiro detesto as mudanças, mas depois começo a ver o que aconteceu de bom com elas AUHAUH. Feliz ano novo e que venham boas mudanças!
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto e não gosto de mudanças (rs). Mudei de cidade 3 vezes, e cada uma delas foi um parto, ainda tô tentando me adaptar a última mudança. Mas, outras mudanças me agradam e muito. Mesmo a mudança de endereço, como todos os problemas que ela acarreta, tem um lado bom, sempre tem. Feliz 2016 com muitas mudanças.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu gostei muito do texto! Achei muito bem escrito. As mudanças, para mim, são muito bem vindas. Eu necessito de mudança sempre e sempre estou tentando mudar algo. Porém, não gosto de mudanças negativas (quem gosta, não é?!kk), mas acho que elas sempre vem para que algo bom aconteça. Um feliz ano novo e que em 2016 seja cheio de mudanças positivas em sua vida :)
    http://deliriosliterariosdasnow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Recentemente passei por muitas mudanças. Mudei de cidade e de vida. Isso não é fácil, mas precisamos nos adaptar e nos acostumar, do contrário, continuaremos estagnados no mesmo lugar.
    Adorei o texto e, mesmo atrasado, feliz ano novo!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de mudanças, sempre aprendemos com elas.
    Mudar de emprego, de cidade, é sempre bom ver o lado positivo de tudo.
    Um abraço.
    Feliz 2016!

    ResponderExcluir
  6. O problema das mudanças é que elas nos fazem sair da nossa zona de conforto e, por isso, por vezes tornam-se desagradáveis. Mas não há crescimento sem mudança, nada evolui estagnado. Então, que venham as mudanças, e que sejam boas! :D

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que texto lindo.
    Eu desejo uma ano maravilhoso para a equipe do blog. Que as mudanças que vamos fazer esse ano sejam para melhor. Que nossas metas sejam alcançadas.
    Feliz 2016.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.