Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] A Sedutora - Babi Barreto

Olá, Clubenautas!
Olha eu aqui outra vez! (Giuliana)
Voltei, e essa é a primeira de muitas resenhas que vou trazer nesse março maravilhoso!!! 

Fui seduzida e tragada pelo mundo criado pela nossa querida parceira e amiga Babi Barreto. Gente, foi uma surpresa maravilhosa ler “A Sedutora”, de verdade. Não é apenas um livro hot, é um livro completo, com drama, suspense e muita sedução.

Venha conhecer o submundo do tráfico, favelas e o Rio de Janeiro que a Globo não costuma mostrar muito. É claro que é uma ficção e os personagens e situações não existem, mas poderiam existir. Digo isso, pois vivi no RJ muitos anos e, se a vida imita a arte, a nesse livro, a arte foi o mais próximo do que realmente rola por trás dos bastidores da favela.

Hey Globo, de olho na Babi. Esse livro daria a melhor novela dos últimos tempos!!!!
Sem delongas, vamos que vamos contar um pouco de Lana, James e do morro do Bahiano


A Sedutora #1 - Babi Barreto

ISBN: B01B1PDQA8

Ano: 2016 / Páginas: 274

Idioma: português

Editora: Independente

Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.

James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.

Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.

Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.
Erótico / Romance / Suspense e Mistério

Resenha


Aviso: Não leia esse livro esperando apenas um HOT, ele é bem mais, muito mais...  Leia sem moderação e Open your mind! Esse livro não é recomendado para menores de 18 anos, contém sexo e violência.

Um político influente e rico acaba vindo para o Brasil na esperança de esquecer as desilusões e escândalos de seu passado. Para isso ele acaba se tornando embaixador. Ele quer deixar a poeira abaixar e pensar em sua vida, pois nada do que pensou como prioridade era verdadeiro. Sua vida foi uma mentira.

Então, uma morena com um jeito provocante e sensual vai balançar seu mundo, dividir seu coração e atrapalhar seus planos... Lana Lima, um rebolado de tirar o fôlego e uma atração de tirar de órbita quaisquer planos ou razão.

Em um passeio por um show de funk na Comunidade do Limão, James acaba conhecendo (trombando) com Lana Lima, uma dançarina de funk para lá de tempestuosa e explosiva, mas com uma beleza de tirar o juízo de qualquer marmanjo. Quando ele a vê dançando, mexe irrevogavelmente com seus instintos e ele só pensa em possuí-la, porém, o que Lana tem de sedutora, tem de perigosa. A morena é "protegida" pelo perigoso bandido Macalé (mas quem disse que sedução e cautela combinam?). Já no primeiro encontro, Macalé encomenda uma emboscada para James, pelo súbito interesse do “gringo” pela morena sedutora. É salvo e advertido por Lana, que pede para ele se afastar do morro e dela.

Mas como disse anteriormente, cautela e atração não combinam, e ele acaba indo atrás da morena de forma um tanto quanto insistente. Lana sempre o repele de maneira brusca, mas ele repara que ela também se sente atraída por ele, porém algo além da compreensão faz com que a morena o afaste, a insistência de James vai fazer com que ele vá por um caminho onde a volta é praticamente impossível...  


Ele descobre um passado de perdas de Lana e um submundo onde prostituição, tráfico, violência e escravidão se misturam de uma forma horrenda e aterrorizante.


As revelações vão além, inclusive, em uma delas, ele será confrontado com o seu passado de maneira a fazer com que o moço tome uma decisão brusca. Uma das coisas que intrigam James é o fato de Lana não parece pertencer aquele ambiente inóspito. Em uma de suas visitas ao morro, ele descobre que Lana antes de ter sua carreira duvidosa de dançarina do funk era uma bailarina clássica, então, por que ela simplesmente não virava as costas e ia embora?


Por que em alguns momentos ela parece ser ao mesmo tempo altiva e inalcançável, e em outros parece fazer um pedido mudo de socorro através do olhar amedrontado?
Será que Lana tem algo a esconder? Qual motivo dela não deixar ninguém se envolver em sua vida?





Minha Opinião

São muitas perguntas, muitas mesmo. O leitor vai ficar fissurado pela resposta de cada uma delas (eu fiquei roendo minhas unhas, devorei o livro avidamente) para poder desvendar todos os enigmas da história...

Fiquei admirada com a escrita da Babi. Se antes ela escrevia bem, agora ela subiu muitos pontos nesse livro. Conseguiu me fisgar do começo ao fim, sabendo dosar momentos delicados, fortes com cenas de tirar o fôlego.

O Casal principal James e Lana tem uma química fatal. No começo achei o James meio caricato, pela formalidade em suas palavras, mas como ele mesmo explica, aprendeu o português através de um lorde, então, perfeitamente plausível (e tornou ainda mais charmoso)

Outro presentinho da autora para os leitores de “A Sedutora” é a trilha sonora que abre cada capítulo, sempre com musicas que têm tudo a ver com o momento vivido pelos personagens. Outra coisa que devo aplaudir aqui é a eficiência na revisão. Não achei erros, se tem são tão mínimos que passou batido aos meus olhos.

A única coisa que fiquei com vontade de pular na Babi é que quando chegou a ultima página, imaginei o Serginho Malandro falando “Pegadinha do malandro, yeah yeah....” Por que a dona Babi me deixou com coração na mão e acabou o livro? Humpft, muita sacanagem!! Isso não se faz dona Babi! 

Ficaram muitas interrogações para o próximo livro, mas se for 10% do que foi esse primeiro, caros leitores, se segurem na poltrona que a pressão vai ser grande!

Quer ler algo sensual, mas com altas doses de adrenalina, uma pitadinha de suspense e muito rebolation? 
Então... se deixe seduzir por... 
A Sedutora!

Que tal dar uma espiadinha na Playlist que a Babi montou com todo carinho?



Agora vamos conhecer quem está por trás desse talento e bom gosto??



Bárbara Leite Barreto, mais conhecida como Babi Barreto, nasceu em Belo Horizonte, no dia 29 de julho de 1986. Formada em Direito em julho de 2009, só tinha o hábito de ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico. Até que em 2008, conheceu o mundo da fantasia literária, e nunca mais conseguiu parar de ler. 
Aí vocês vão nos perguntar: De onde surgiu o amor pela escrita? Da leitura de alguns best seller brasileiros. Ao ler livros como Rock & Pie (Lilian Galdo) e Despedida de Solteira (Mila Wander), viu que o mercado brasileiro havia se aberto para novas escritoras, com estilos literários completamente distintos e de excelente qualidade, e resolveu arriscar. 
Começou o projeto de Em busca do Verdadeiro, seu primeiro livro, em julho de 2013, mas o deixou de lado até janeiro de 2014. Começou como uma brincadeira, e mostrou para a sua amiga, e também escritora e apaixonada por Livros, Ludmila Públio, que ligou ao chegar à quarta página do livro dizendo: - Pelo amor de Deus não pára. Amei! Esse foi o incentivo que ela precisava para continuar. Mas como ela mesma descreve em seu livro, o destino nunca para de nos pregar peças. Ao navegar pelos diversos grupos de leitura que participava, viu um post de uma Autora que lhe chamou a atenção: ela havia acabado de fechar contrato com uma editora. 
Um sonho que parecia tão distante no mercado brasileiro se via bem real.
Ao mandar uma simples mensagem de parabenização à Autora Pamella Marcenal, seu mundo virou de cabeça para baixo. Pamella lhe ensinou como promover sua obra, como criar grupos de divulgação e lhe indicou para um editor após ler a obra. Em 28 de fevereiro de 2014, Babi iniciou o Grupo no Facebook, denominado Em busca do Verdadeiro. O grupo se iniciou com a movimentação de amigos e familiares, que adicionaram seus amigos amantes da leitura, indicando a obra da Babi, e assim o número de seguidores do livro só aumentou.
SITE- FANPAGE - WATTPAD

Babi, parabéns pelo livro, e não nos mate de curiosidade, por favor...
#QueremosASedutora 2.
Keep calm and remexa seu popozão!

Não esqueçam de dizer o que achou da postagem. Até a próxima pessoal!!!

Beijos 

   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


4 comentários:

  1. gente, que resenha!!! uau, fiquei sem fôlego aqui! preciso ler esse livro. O gênero me agrada e estou sempre lendo livros hot mas esse tem um "Q" a mais, como você mesma falou. Fiquei surpresa com esse passado dela e quero muito ler para saber o que vai acontecer e como essa história se desenvolve.

    ResponderExcluir
  2. Tenho a Babi no face e sempre vejo postagens sobre o livro dela em vários blogs. Cheguei a dar uma olhada no Wattpad, e estou louca pra ler. Se daria uma novela haha o livro deve ser bom mesmo. Ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Giu!! Que resenha intensa! Ia lendo e ficava imaginando todo o cenário na minha cabeça. Parece ser de tirar o fôlego. Sempre vejo só resenhas boas sobre as obras da Babi, tenho um para ler e tenho certeza que vou gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Giu! Tudo bem! ainda não conhecia a autora e de fato não é meu gênero preferido, mas vejo que você gostou bastante do livro e achei interessante a forma que você apresentou a resenha. Arrasou. Não sei se leria agora, mas não descarto a possibilidade!

    Um super abraço!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.