[Especial Mulheres] Entrevista com L.L Alves

Olá Clubenautas.
O dia 8 de março foi instituído como o “Dia Internacional da Mulher”
Então, nada mais justo do que conhecer um pouco sobre o que pensam as mulheres que dão vida ao nosso blog.


Primeiramente vamos apresentar a autora da vez!





L. L. Alves

É nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Completamente apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros e diversos contos, variando entre fantasia, romance, sobrenatural e chick-lit.Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série Harry Potter e nunca mais parou de ser sugada pelos livros. 
Foi aos 13 anos de idade que concluiu seu primeiro romance, Mudanças, e descobriu que escrever era o que queria fazer pelo resto da vida. Em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, e de um sonho inusitado, surgiu Instituição para Jovens Prodígios, uma série de quatro volumes que atualmente está sendo publicada pela plataforma Amazon.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, romances únicos ou contos.L. L. Alves pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia, e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

CONTATO

Vamos nessa?


1 – Apesar de já ter obtido muitas conquistas na história, na política, nas artes e no mercado de trabalho, ainda é notório certo preconceito em relação ao papel da mulher na sociedade. Como você se sente em relação a esse fato? Acha que ainda existe muito preconceito?  (Vanda)

Sim, existe. Por mais que tentem camuflar a situação da mulher, ainda há muito preconceito em todas as esferas da nossa vida. Não há igualdade. Nós ainda ganhamos menos, vivemos com medo de andar na rua sozinha e ainda nos é privado muitos direitos, seja na hora de escolher não ser mãe ou de usar uma saia mais curta ou decote. Ainda falta muito chão para essa situação melhorar, o que me deixa extremamente frustrada.

2 – O processo de criar e escrever histórias e personagens consome muito tempo, disciplina e envolvimento. A grande maioria das autoras que conheço, além de exercerem alguma profissão, acumulam funções de dona de casa e mãe. Para você esse fator é irrelevante, estressante ou estimulante? (Vanda)

Estressante rs Não ter tempo para sentar e escrever quando bate aquela vontade insana de começar ou terminar uma história porque precisamos trabalhar 8 horas por dias em um trabalho que consome toda a nossa energia é muito desestimulante, para falar a verdade. Quando chego em casa e descubro uma pilha de louça na pia, roupa no cesto e gatos que exigem minha atenção, depois de um dia inteiro trabalhando no escritório, consigo apenas pensar em deitar e dormir. É difícil conciliar tudo.

3 – Quando se é mulher, com raríssimas exceções, em qualquer área profissional as chances são menores (é como se a mulher tivesse que provar com mais exigência e rigor sua competência). Você acha que devido a esse fator, muito talento e competência são desperdiçados? Já passou por situação semelhante? Qual seu sentimento em relação a isso? (Vanda)

Sim, muito talento é desperdiçado devido a este fator. Podemos pegar até mesmo o exemplo da carreira de escritora. Na maior parte das vezes os homens aparecem em matérias sobre escritores consagrados, especialmente os contemporâneos, além de serem em sua maioria chamados para eventos literários, como o Flip, enquanto as mulheres estão sempre em minoria. O sentimento é de irritação e injustiça.

4- Quais são suas expectativas em relação ao mercado literário no Brasil? Como você vê a atuação das mulheres nele? (Vanda)

Acredito que ainda tem muito a melhorar (tipo muito mesmo rsrs), mas o momento é promissor. Eu, particularmente, leio mais mulheres do que homens e sei que ela tem muito a nos ensinar e divertir com as suas histórias.


5 – É claro que você já ouviu alguma coisa do tipo “lugar de mulher é na cozinha” (Aff!). Para você, onde é o lugar de mulher? (Vanda)


L.L: Onde ela quiser!!! hahaha Na cozinha, na sala, na empresa, na ciência, nas artes... Onde ela se sentir bem e feliz.




6 – Basicamente, no seu livro, o personagem principal é feminino. Quais características pessoais elas levam de vocês? Se fosse para escolher uma para representar o Dia Internacional da Mulher, qual seria e por quê? (Giuliana)

A maioria das minhas personagens é do sexo feminino, pois me sinto muito mais a vontade para escrever sobre aquilo que conheço e vivo. Cada protagonista leva um pouco de mim; o jeito estabanado da Daniella Fagundes, a perseverança da Lara Müller e o coração sonhador da Luciana Prestes são alguns exemplos. Ainda não consigo me desligar totalmente das minhas criações. Para representar o Dia Internacional da Mulher não poderia ser outra: a gorda boca suja mais querida de todas, Dani <3 Pois ela mostra para todos nós que devemos nos amar, exatamente do jeito que somos, e não ligar para o que os outros dizem.

7- No dia Internacional da Mulher qual mensagem você deixaria para suas leitoras? (Giuliana)

Não deixem que os outros digam que vocês não podem fazer isso ou aquilo; vocês podem tudo! Vamos juntas dar as mãos e nos ajudar, pois só assim venceremos <3


8- Quais autoras influenciam ou influenciaram sua decisão de seguir com a carreira de escritora e em qual aspecto? (Giuliana)


L.L: A principal escritora é a J. K. Rowling, pois sua história de vida me inspira e sempre me relembra que sonhos podem se tornar realidade.

9 - Nos conte um pouco mais sobre a mulher que existe por trás da escrita. Quais são seus medos, desejos e sonhos? (Giuliana)

Existe uma mulher muito sentimental e sonhadora. Os medos são incontáveis, os desejos e sonhos sequer cabem no peito. A verdade é que a mulher e escritora L. L. Alves queria apenas ser capaz de inspirar mais mulheres, da mesma forma que foi inspirada um dia.


10- Sobre o seu trabalho mais recente, o que as personagens principais têm a oferecer de ensinamento e qual a obra em questão? (Giuliana)

L.L: A obra mais recente que contenha uma personagem feminina é “As GRANDES Aventuras de Daniella” que vai entrar em pré-venda pela Editora Arwen dia 23/03. O ensinamento que a Dani aprendeu e que deseja que todas as mulheres aprendam é que não devemos nos importar com o que a sociedade diz sobre a nossa aparência. O importante é aprender a se amar. Não será fácil, mas nós conseguimos!

Hoje AGAD entrou em pré venda pela Editora Arwen!!!
Vamos relembrar sinopse???
Dúvido não se apaixonarem pela desbocada gordinha Dani Fagundes!!
Depois é só dar um clique AQUI e comprarem o seu exemplar em capa normal ou dura!
Ahhh... Quem adquirir o livro em pré venda leva brindes exclusivos...
Legal,né?
Então corre lá!


Título: As GRANDES Aventuras de Daniella

Autor: L. L. Alves

Gênero: Chick-lit
Editora: Arwen
Pré-venda: 23 de março de 2016

Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Trecho da Resenha

Então, indico esse livro para todas as mulheres que um dia olharam-se no espelho e não conseguiram achar a sua verdadeira beleza devido a padrões antiquados de estética, para aquelas mulheres que cansaram de ir a lojas e serem humilhadas por não encontrarem uma roupa que lhes coubesse,  aquelas que sentiram vergonha de ir à praia com a desculpa de “não gostar”, que deixam de vestir saias e vestidos, e àquelas que, devido ao seu peso, perderam seus empregos e, que mesmo assim, não deixaram de sorrir e seguir em frente de cabeça erguida.
Existe uma Dani em cada uma de vocês!

Resenha Completa AQUI 

Obrigada Lu pela disponibilidade de fazer essa entrevista, que você tenha muito sucesso, vencedora você já é pelo simples fato de seguir os seus sonhos através da escrita, nós admiramos demais o trabalho de cada uma de vocês nossas escritoras!!

Clubenetes

9 comentários:

  1. Ameeei a entrevista!!!!
    A L. L. Alves é maravilhosa!! Uma grande escritora, incrível!!
    Além de megasimpática e pra frente!! Vai muito longe, sou superfã e a personagem Dani me inspirou muitooooo!!!!
    Um beijãoooo!!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Que entrevista bacana! Deu para sentir o quanto a L. L. Alves é simpática, e eu amo gente assim. rsrsrsrs Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas espero fazer isso em breve. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a entrevista...a autora é uma fofa <3
    Adoro esse tipo de postagem, pois assim podemos conhecer melhor nossos talentosos autores nacionais.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Que linda a entrevista! Conhecia a LL só de nome, mas agora ela tem a minha admiração! E que capa bem feita, a Arwen como sempre, só lançando os melhores nacionais!

    ResponderExcluir
  5. Simeia Silva25/03/2016 18:25

    Oiee, amei a entrevista gente, e as perguntas de vocês ficaram divinas e claro as respostas divas da autora também estão nesse pacote. Concordo com tudo o que ela falou, recentemente fiz um curso aeroportuário e todos os homens que fizeram o curso conosco foram contratados, sendo que a maioria na sala eram mulheres e somente menos da metade foram contratados, fiquei fula da vida, me senti frustrada, impotente, mas um dia quem sabe as coisas não melhoram né?

    bjs e sucessos a essa autora que quero muito ler, pena que só tem versão em e-book ainda né.

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu! Amei a entrevista, fiquei fã da Lu, acho ela uma pessoa maravilhosa, e agora na entrevista, fiquei mais fã ainda. Li Mudanças e AGAD e amei a escrita e como ela desenvolve e nos prende na trama. Escreva sempre, seus livros são inspirações maravilhosas! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amei a entrevista, muito bom conhecer melhor as escritoras. Nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo bons comentários dos seus livros. Sobre o novo lançamento, achei a capa uma graça e quero conhecer as grandes aventuras.
    Parabéns para a autora que escreveu o primeiro romance aos 13 anos, tão novinha!!! Parabéns!!!
    Concordo com a autora quando ela diz a literatura nacional ainda tem muito a melhorar, mas o momento é promissor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Adorei o post ♥♥ Adoro a Luene...hehe'
    Realmente, lugar da mulher é onde ela quiser ♥ Eu adoro os livros da L.L., achei "As grandes aventuras de Daniella" muito divertido, e "Instituição para jovens prodígios" é uma das melhores sagas/séries que eu já li na vida. Adorei a entrevista, amei conhecer mais sobre a autora ♥

    ResponderExcluir
  9. Oiiii!! Gente, não sei porque demorei tanto para comentar aqui! hahaha Obrigada pelo convite e por todo o apoio!! Como sempre arrasaram no post ♥ Ficou lindo!!

    Beijos

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.