Carine Raposo
Preciso começar essa resenha dizendo que faz mais de um ano que li "O Penhasco" e tenho problemas sérios de esquecer enredo do livro quando demoro a ler a sua continuação, então, peguei esse livro quase virgem de novo kkkkk…
[Resenha Nacional] O Templo - Carine Raposo
Olá, clubenautas!
Como estão? Espero que muito bem!
Hoje, vim trazer uma resenha de um livro de uma autora nacional que vive me surpreendendo e se reinventando.
O livro é “O templo", da autora Carine Raposo, segundo volume da trilogia “O penhasco”.
Bora então saber o que achei?!
Let's go!
O Templo
Ao encontrar o Templo, ele descobriu a verdade. Ao entrar, se arrependeu.
Trilogia O Penhasco # 2
Carine Raposo
ISBN-13: 9788547100292
ISBN-10: 8547100296
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Publicação independente
"Se Liza lembrasse do ocorrido no cemitério, talvez encontrasse a explicação para as sombras. Ou talvez entendesse de onde vinham os sussurros em seus pensamentos. No entanto, tudo o que ela se recorda é de um nome: Ethan. Até um estranho se apresentar como seu amigo no Central Park, e roubar o diário de sua mãe. Onde estava sua única chance de desvendar o passado. Agora, sozinha em Nova Iorque, longe de seus melhores amigos e sem qualquer vestígio de memória, ela fará de tudo para descobrir o que aconteceu. Ela sente que precisa entender quem é o dono dos olhos esmeraldas invadindo seus sonhos. Mas o tempo não será suficiente. Pois enquanto afunda na terrível verdade sobre si mesma e sobre seus pais desaparecidos, Liza precisará impedir o casamento de sua irmã com um assassino. Um templo, ensinamentos, rituais, mistérios e morte. A todo tempo. Em todo lugar. Só uma decisão poderá salvá-los. E somente Liza poderá fazer essa escolha."
Fantasia / Romance / Suspense e Mistério
"O Templo" começa de onde parou o penhasco e, desta vez, a protagonista Liza está sem memória (tipo eu hahahaha). O legal é que exatamente por essa minha péssima memória pude me conectar mais com a personagem e ir descobrindo meio que através de seus olhos, os mistérios que cercavam a história.
Não quero dar spoiler do primeiro livro, então, vou tentar não contar demais, ok?
Liza, nesse livro, mora em Nova Iorque e se encontra totalmente sem memória. O único de quem ela lembra o nome é Ethan, o noivo (do mal) de sua fria irmã Raquel.
Todos os dias Liza vai ao Central Parque ler e tentar lembrar do seu passado. Agora seu único amigo é um Husky Siberiano que passou a segui-la, e ela o batizou secretamente de Toffee. Os médicos não sabem como ou porque ela não recuperou ainda a memória e dizem que a qualquer momento a memória pode voltar. Ela sente um estranho sentimento de perda, além do vazio que a engolfa. Não se lembra de absolutamente nada depois da fatídica noite no cemitério. Ela não lembra nem dos seus pais ou de seus amigos, Amanda e Ben.
Enquanto isso, no Coemiterium onde foi preso por Olaf (o mal) e uma espécie de purgatório está Nathaniel, que acha que Liza não sobreviveu. Só que tudo muda quando um homem chamado Johan com uma missão, tira Nataniel daquela prisão e mostra que na verdade Liza está viva, porém, antes de ir ao seu encontro, ele precisa aceitar os conhecimentos do templo, controlar as suas emoções e entender a sua missão…
Em contra partida, em Nova Iorque, Liza começa a sentir presenças nefastas. Um assassino à solta está matando jovens e deixando sua marca: uma orquídea negra. Tudo está intimamente interligado, e ela está completamente confusa, com os seus sentimentos bagunçados de uma maneira que ela não sabe ao menos o que sente por Ethan, mas eis que um improvável protetor surge para ajudá-la.
Amanda, melhor amiga de Liza, não se conforma com a distância imposta por Ethan, que deu como pretexto ordens médicas. Ela manda, então, um email escondido para Liza e resolve visitar a amiga mesmo contrariando Ethan. Essa visita inesperada vai trazer uma terrível revelação. Ao irem à uma possível vidente, elas encontram a casa do mago, e o espelho revela uma profecia assustadora da qual não terão como fugir…
Johan é um homem misterioso e sarcástico, com um passado sombrio que tenta ajudar Nate a encontrar sua verdadeira missão no templo, mas, qual seria o propósito dessa ajuda? Porque Nate não podia ir atrás de Liza e tudo parecia um grande enigma?
Verdades serão aos poucos reveladas e, saberemos então, respostas à muitas das questões deixadas no penhasco. Saberemos, enfim, sobre a origem do mal, o conselho dos anjos, a criação das almas gêmeas, o acordo do conselho com morte e, enfim descobriremos ainda mais sobre a alma dourada. Conheceremos a origem da virtude, do vazio e os vícios…
Minha opinião
Vou confessar que demorei a terminar o livro. Foram duas semanas lendo e me conectando os personagens novamente. Como tinha esquecido boa parte da história, em algumas partes me senti um pouco perdida. Mas o livro é contado em várias perspectivas e isso ajudou a aos poucos ir me aprofundando na história.
Sobre os personagens, nesse volume temos mais personagens fundamentais ao andamento da trama. Além dos já conhecidos vamos conhecer outros que vão fazer o leitor entender muitas das questões que, por fazerem parte de todo mistério, vou dizer apenas que cada um cumpriu bem o seu papel, alguns mais irritantes e dúbios (foi intencional), outros, nefastos e os já conhecidos que foram se revelando com seus sentimentos contraditórios ou sua determinação movida pelo coração.
Esse volume não é tão voltado pra fantasia e o romance quanto o primeiro. Na verdade, esse está mais ligado ao suspense e até uma pitada de terror (para a nossa alegriaaaa). Nesse, o leitor vai sentir um pouco mais de medo e as poucas cenas entre Liza e Nate terão seu auge apenas no finalzinho da obra (sorry românticas). Ahhh... nesse teremos um pequeno triângulo que terá sua importância para o desenrolar da trama.
O livro é denso, o tempo todo temos revelações, surpresas, reviravoltas e suspense. Algumas partes eu fiquei irritada como a parte onde Johan está “ensinando” Nate no templo, e que ele queria ir embora atrás de Liza, mas ao mesmo tempo, queria saber as lições de Johan, e Johan enrolando, enroscando (eu já estava quase indo no deserto dando um pescotapa no véio e tirando Nate de lá a base de puxão de orelha). Depois veio a Gaia e começou a me dar vontade de estrangular também (essa parte foi um pouco cansativa e até me irritou. Não posso mentir, certo?). Porém, até isso não tirou o brilho de toda a história que a Carine criou e teve seus porquês, então, não atrapalhou em nada o meu parecer final sobre a obra.
Sobre o desfecho, a Carine me paga! Vai ver só… Tipo ela foi má com os protagonistas e os seus leitores, mas como amo gente má, eu favoritei o livro esperando o desfecho no terceiro volume (Carine, não demora um ano, ok? Eu vou perder a memória de novo!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e, é sério!)
Parte técnica: O livro está muito bem escrito e revisado. A escrita da Carine está cada vez mais elaborada, inteligente e experiente, não houve pontas soltas e, toda trama, apesar de complexa foi bem desenvolvida. Os capítulos são curtos, o que ao meu ver tornou livro mais leve.
A revisão, se tinha algum erro passou totalmente despercebido, sinceramente. A diagramação é simples, mas muito bonita. Na parte esquerda de algumas páginas temos desenhos de alguns pássaros em preto. A capa combina com a obra #pracegover Temos como predominante nessa capa cores como marrom, alaranjado e bege. Temos um templo estilo romano com duas colunas no que parece um deserto com suas dunas onduladas e um homem bonito com cabelos escuros, olhando diretamente para o leitor, enquanto parece caminhar em direção ao templo. O céu está alaranjado parecendo o prenúncio de crepúsculo. s nuvens envoltas estão escuras e alguns pássaros estão sobrevoando o local. O título está com letras estilizadas na cor dourada na parte de baixo. O nome da autora vem na parte superior.
As páginas do livro são em tom sépia, o tamanho e fonte são muito boas e facilita a leitura sem cansar a visão.
Em suma, recomendo a todos os leitores que gostam de fantasia com anjos e demônios, onde o bem e o mal estejam presentes com muito suspense, adrenalina e uma pitada de romance e terror. Se deixem invadir pelos mistérios do templo e se aventurem nos segredos deixados no penhasco .
Para a Carine, um agradecimento especial pela oportunidade de poder resenhar mais uma vez um trabalho seu. A cada novo livro viro mais fã de sua escrita! Desejo todo sucesso do mundo!
Sobre a Autora
Carine Raposo:
Sou uma leitora voraz, apaixonada por romances e fatalmente atraída por mistérios desde que me entendo por gente. Além de ser viciada em seriados e amante do cinema. Vim da geração Potterhead, passei por Fallenatic e hoje sou time Delena. Li tanto, mas tanto, que passei a sentir as histórias vivas dentro de mim. Assim, resolvi deixá-las sair. Depois disso, não parei mais de escrever (quem disse que os personagens deixam? Elas falam na minha cabeça à noite quando eu tenta dormir).
CONTATO: FACEBOOK - SITE - SKOOB - O PENHASCO
Já leram ou pretendem ler as obras da Carine?
Deixem seu comentário e façam uma Blogueira muito feliz!
Até mais!!!
Beijos.
~Giu~
Oláá!!
ResponderExcluirGostei tanto dessa sinopse e dessa resenha! Sempre curto livros de fantasia, e você ainda falou que tem um pouco e romance eee terror :) Vou procurar!
e também vou me identificar com a personagem, já que vivo esquecendo as coisas hehe ainda bem que o 1 e o 2 já estão disponíveis para ler seguido do outro
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Oi Tamara, menina a Carine é uma autora maravilhosa vale a pena conhecer!
ExcluirObrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre :D
Por favor quero comprar os livros O templo e A morte da Carine Raposo mas não acho . Alguém me indica onde comprar pfvr.
ResponderExcluir