Escritores: Mito ou Verdade?


Pesquisas realizadas por mim apontam que 99,9% dos escritores são viciados em cafeína e playlists do Spotify, sejam eles iniciantes ou não.

Café é bom e todo mundo gosta, e quando ele vem acompanhado da sua música favorita e de um título bastante especifico antes do seu nome as coisas tendem a ficar ainda melhores.


... No post de hoje eu resolvi colocar todas as “manias de escritor” no papel jogando o famoso mitos e verdades. Lembrando que nada — N.A.D.A — no post é 100% verídico, ele pode conter informações que só se aplicam a mim tanto quanto pode conter várias que se aplicam a você, querido visitante que o está lendo agora, então... Bora lá?

☕☕

CAFÉ... só mais uma xícara e eu paro!


Mito ou verdade?

As pessoas costumam dizer que café é uma droga altamente viciante, e se você é escritor já deve saber que isso não pode ser contradito rsrs. Antes de iniciar minha carreira que ainda gatinha a joelhadas lentas — quatro anos atrás o café não era um problema e estava longe de ser a minha primeira opção no lanche da tarde, mas depois das primeiras mil palavras digitadas de madrugada eu descobri que o meu organismo jamais seria o mesmo. A cafeína passou a ser o fator principal de uma vida ativada depois das duas da madrugada, mas isso não quer dizer que o meu novo e eterno amor se limite as madrugadas, a ordem aqui é beber o máximo que eu conseguir antes de começar a ter tremedeiras e alucinações rsrs

Todo ou quase todo escritor é viciado em café?               
 Verdade 
    Mito   X



Playlist... só vou criar mais uma...

Mito ou verdade?

Adele, Lana Del Rey, Beyonce, Sia, Tove Lo, Agnes Obel, Gabrielle Aplin, Marina And The Diamonds, Alexis Jordan, Zara Larsson, Demi Lovato, Selena Gomez, Justin Bieber, Shaw Mendes, Fifith Harmony, Moby, Cristina Grimmie, London Grammar...

Escritores tem um que com playlists ou sou só eu?

Antes de começar um capitulo é uma boa hora para criar uma nova playlist. E tem para todos os gostos e estados emocionais; Adele para os apaixonados, London Grammar para os sofredores, Lana Del Rey para os inspiradores, Selena Gomez para os animados, Sia para fortes e determinados, Beyonce para os emocionalmente estáveis... cada escritor tem um estilo diferente, um gosto musical que diria tudo sobre eles se pudéssemos ler seus livros ouvindo a sua playlist especial. A quem diga que a música nos conecta... Mas, será que é por isso que todo escritor tem uma conta no Spotify e várias pastas no Windows media Player?

Todo ou quase todo escritor tem Playlists no Youtube, Spotify e Windows Media Player?                                                                            
 Verdade
Mito   X


Sono... eu já vou pra cama, só vou concluir mais um capítulo.

Mito ou verdade?

Dormir? Se tem uma coisa que eu aprendi nos últimos quatro anos é que eu até posso tentar, mas não vou conseguir dormir até concluir aquela última cena, ou finalizar aquele dialogo que ficou em aberto. Alguém me disse uma vez que escritores são criaturas noturnas, se isso quer dizer que eu passarei das três da manhã na frente do notebook enquanto a minha cabeça fervilha novas histórias e finais de arrancar o folego, eu concordo, concordo plenamente.

Todo ou quase todo escritor tem insônia antes de finalizar um capítulo?

 Verdade 
Mito   X



Elogios... essas palavras são para mim?

Mito ou verdade?

Escritores tem problemas para acreditar que as críticas elogiosas feitas ao seu trabalho merecem créditos já que o mérito é todo seu? Bom isso eu não sei e nem posso opinar, na maioria das vezes eu acho que as pessoas só estão tentando ser gentis comigo e em outras eu acho que eu sou BOA PRA C*RALHO rsrsr. Acho que depende de cada um, cada uma sabe o valor do seu trabalho e o quanto ele pode significar para outras pessoas. Eu ainda estou me adaptando ao mundo onde eu vou ser julgada por aquilo que eu faço, e como eu já sofri por me expressar, acho que fica mais complicado lidar/ acreditar que eu estou fazendo a coisa certa rs.

Todo ou quase todo escritor tem problemas para lidar com críticas elogiosas?

Verdade X
   Mito  

OBS: Aparentemente eu estou trilhando o caminho certo então vou aproveitar a deixa para deixar aqui os meus agradecimentos as ADMs, OBRIGADA POR ME POSSIBILITAR ISSO, VOCÊS SÃO DEMAIS!!!

Eeee por hoje é só. Gostou do post? Que tal listar mais alguns mitos e verdades sobre escritores? Não fique acanhado (a) eu adoro listinhas rsrsr.


 

Morgan, Cassidy / Seriadora / PHD em maratonas / Aspirante a escritora e uma lastima como blogueira. Prazer, eu! 😊 💋💄👠

2 comentários:

  1. Cassidy,

    Bom dia! Como você mesma disse, nada é 100% verídico, pois, a sua "cartilha" para os momentos de escrita e leitura pode não ser a mesma para outros escritores. É interessante escrever dessa forma, descontraída e espero que os demais comentários estimulem isso, não apenas critiquem.
    Mas respondendo para reduzir esse resultado de 99,9%:
    - não escrevo tomando café (mito)
    - não possuo uma playlist ou defino uma antes de escrever, geralmente escolho um álbum inteiro e ouço, quando quero ouvir música e escrever
    - evito escrever tarde da noite, mas quando isso ocorre, prefiro encerrar o capítulo como você mesma descreveu (verdade)
    - ainda sobre esse assunto, não tenho problemas em parar de escrever no meio do capítulo, tenho pouco tempo para escrever e se ficar na paranoia de que preciso concluir 2.000 palavras posso acabar escrevendo nada, mas tenho uma dica para isso, geralmente ando com um 'resumo' das ideias do que escrever mais adiante e vou alimentando-as no decorrer do dia
    - Elogios, quem não gosta de ser elogiado (verdade), mas enfim, às vezes é muito difícil receber uma crítica e já recebi algumas, tipo, meus capítulos eram grandes demais, e isso serviu para que eu reduzisse nos próximos livres, tive que concordar. Já outras críticas recebidas eu me aborreci por achá-las injustas, por que me considero "bom pra caramba", rsrsrs. As críticas negativas ajudam a reavaliar a obra escrita e se tivermos a mente aberta, podemos concordar ou achar que é intriga de quem não gosto.
    Gostei da postagem! Não sei colocar links aqui, mas também tenho um blog (eulaliohereda.blogspot.com.br) e estou com uma obra concluída e publicada no wattpad (EulaliohHereda também), além de outra em plena produção.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oláá!!
    Adorei esse post de mitos e verdades! Acho que me identifico com todos eles! exceto o de escrever mais um capítulo antes de dormir, porque eu durmo mesmo em cima do teclado!! Por isso, preciso de muito café mesmo!!
    E playlist! Adoreeei porque achei que eu era a única que fazia isso! Eu crio playlists com os nomes dos meus personagens! :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.