[ColaborAutoras] Resenha Nacional: A Vampira - Martina Romero!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de A Vampira, que nos foi cedido pela nossa autora parceira 
Martina Romero!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


A Vampira

Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Novo Século


Sinopse

Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniel. Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniel promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento. Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém de seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali? Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniel. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo à espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar seu rancor de lado.





Book Trailer




Martina Romero



Biografia

Ama cavalos e livros. Começou a escrever aos dez anos e, desde então, não parou mais. Hoje, com treze, é apaixonada por romances e histórias sobrenaturais. Descobriu o Wattpad em 2015, e ali começou a publicar suas obras. A Vampira ultrapassou 100 mil leituras.




Resenha



As lendas diziam que eu era um monstro, então eu tinha que agir como tal.”

Katherine Miller adorava ser uma vampira, sobretudo, por ter uma eternidade pela frente, e mesmo já tendo vivido mais de trezentos anos, sua aparência era de uma garota de dezessete anos de idade. Foi transformada muito jovem, ainda menor de idade e os moradores de Nova Orleans não faziam ideia de que era ela quem matava por ali.

Ela nunca havia amado alguém como amou, Daniel Toronto. Conheceram-se há três séculos na região onde hoje está localizada a Itália. Ele era um nobre e ela apenas uma camponesa, cujo nome de nascença, Catarina, mudou um século depois. Tudo estava indo bem, apesar de saber que nunca poderiam se casar, até que ele revelou o que realmente era, um vampiro.

“— Então você é mesmo um monstro — eu perguntei, nervosa.
Mas eu não tinha medo.
— Se você prefere esse substantivo para me nomear, então, sim, sou um monstro.”



Daniel garantiu a Katherine que a amava e que jamais faria mal a ela, desejava somente que pudessem ficar juntos pela eternidade. Um mês depois ele a transformou. Logo, ela tinha seus sentidos superaguçados, contudo, para sobreviver ao sol e controlar mentes, precisava matar um caçador original e beber todo o seu sangue. Foi a primeira vez que matou, e desde então, por não gostar de fazê-lo, aprendeu a caçar sem matar.

“Eu acreditava que todos tinham o direito de viver, inclusive o caçador que matei, de modo que foi fácil aprender.”

A família de Katherine estava desconfiando de algo, por isso ela decidiu partir com Daniel sem deixar rastros. Entretanto, inimigos antigos dele começaram a aparecer, caçando-os e fazendo com que ele tomasse uma decisão. Não podiam continuar juntos, sendo que ela corria tanto perigo.

“— Não sou indefesa — falei entre soluços. — Sei me defender muito bem. Não vou viver sem você, Daniele.
— Essa não é uma escolha sua. — Então ele me beijou.
— Mas deveria ser em parte, pelo menos — murmurei quando ele
se afastou.”

Depois que Daniele a deixou, Katherine nunca mais foi a mesma. Desejou voltar a ser humana e morrer. Tornou-se um monstro, porém, não se arrependia disso. Começou a matar sem remorso, uma distração que ajudava a não pensar no seu amado. 



Fazia dois anos que Katherine mudou-se para Nova Orleans e estava prestes a ir para a Loyola University cursar Medicina, uma irônia, já que tinha perdido as contas de quantas vezes se formara. Morava em um casarão do século XIX, onde o espírito de uma bruxa antiga chamada Tatia também habitava, coincidentemente a mesma que a ajudou com o caçador original há três séculos, com quem costumava conversar.

“— Você deve tomar muito cuidado; sinto um caçador se aproximando da cidade. Não quero que você seja um alvo.
— É impossível! — Acho que eu já havia comentado que a Família
Original morreu, certo? E então acrescentei: — Se a Família Original está morta, não tem como nascerem mais caçadores.”

Há cento e cinquenta anos atrás, Katherine começou a matar os caçadores, aniquilou a Família Original, alimentando-se deles e certificou-se de que não restara nenhum para continuar a linhagem. Todavia, um Original estava mesmo vindo para a cidade, só não esperava que Daniel fosse aparecer depois de tantos anos disposto a protegê-la e fazer com que ela voltasse a ser a Catarina que ele conheceu.

“Daniele Toronto estava na universidade por mim. E não sei se eu conseguiria manter distância. Não sei se conseguiria manter a distância necessária para não matá-lo.”

Um romance instigante, envolvente e provocante, cheio de reviravoltas. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Katherine, possibilita ao leitor maior aprofundamente. Senti o tempo todo como se estivesse dentro da história, surpreedendo-me com cada acontecimento.

A escrita da autora é detalhista na medida certa e muito fluída. Tudo se encaixa perfeitamente bem dentro da trama, não há pontas soltas. Os personagens são incríveis e intensos. 

Me lembrou uma das minhas séries favoritas The Vampire Diaries.

A capa é linda e atraente. A diagramação é simples e a revisão ótima.


Dou cinco estrelas e recomendo!!!



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.