Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] Minueto da Madrugada - Décio Gomes

Hey Clunenautas! Como estão?

Eu disse que não iria demorar a trazer mais resenhas de livros do Décio Gomes aqui, né?
Como prometido, eis a resenha do segundo livro “As Crônicas Ridell”. Não viu ainda a primeira? Calma! Entre AQUI e leia! Agora, se já leu a primeira resenha, venha conosco nessa sombria aventura pela mansão Ridell. Prontos?

Então, let´s go!


Minueto da madrugada

As crônicas Ridell - Volume II

Décio Gomes

Ano: 2014 / Páginas: 284

Idioma: português

Editora: Schoba

SKOOB - COMPRE

Após a morte de sua mãe, mudando-se da Alemanha para o interior da Inglaterra, a jovem Rosa Vogelsang ansiava, acima de qualquer coisa, construir uma nova vida longe de tudo que conhecia. Contratada pelo senhor Joseph Ridell, um importante homem de negócios da região, é levada para administrar a imponente mansão que carregava o sobrenome de seu dono: uma construção antiga, isolada no coração de uma vasta floresta, de paredes espessas e carregadas de eras e histórias. Pouco depois de sua chegada ao novo lar é apresentada a Dianne, a bela e enigmática noiva de seu patrão, e no decorrer de seus dias, graças à ausência de Joseph, aproximam-se e tornam-se grandes amigas. Lentamente, porém, a jovem governanta passa a descobrir que coisas horríveis e inimagináveis ocorrem no interior da mansão. Entre aquelas mudas paredes a madrugada trazia muito mais do que trevas, e para seu grande temor, a cada novo anoitecer, percebe que a nova e querida amiga está muito mais ligada aos segredos obscuros da família do que ela podia imaginar.
Segredos, revelações e terríveis descobertas fazem de Minueto da madrugada um importante capítulo na história da família Ridell. Quando a luz se esconde e as sombras se derramam, um novo ciclo de horrores é iniciado, e com eles vem a certeza de que, cedo ou tarde, o mal encontra o caminho de casa.


BOOK TRAILER



SOBRE O AUTOR


Décio Gomes é pernambucano, nascido no fim da década de oitenta. Amante da literatura de mistério e terror desde criança, é também grande admirador da cultura geek, colecionador de games e discos. Suas maiores influências vêm de nomes como Edgar Allan Poe, Márcia Kupstas, Marcelo Rubens Paiva e Arthur Conan Doyle. 
Teve sua carreira literária iniciada em 2012 com o romance Albertine, livro que lhe rendeu excelentes críticas e notas em jornais, revistas e blogs sobre literatura. Desde então mantém seus lançamentos periódicos, sejam romances ou contos.

CONTATO: FACEBOOK YOUTUBE INSTAGRAM - SITE - WIDBOOK



Resenha 

O Livro começa contando a chegada de Rosa, a governanta que criou Jeremy e  depois ajudou Albertine no primeiro volume. Vindo da Alemanha para a Inglaterra, conhecemos um pouco mais a jovem Rosa que vem atrás de uma nova oportunidade de recomeçar após perder para a morte a única pessoa que tinha na vida: sua mãe.
Ela vê em um anúncio uma oportunidade de trabalho: trabalhar em uma mansão como governanta. Nem o fato de ser um lugar longe da cidade, quase dentro de uma floresta, sem vizinhos ou qualquer sinal de movimentação por perto, faz com que a jovem desistisse. Ela já estava acostumada a trabalhar em casas de família desde jovem. Esse foi seu ofício e o que proporcionou sustento para ela e sua mãe.
Ao ir atrás do contratante ela se depara com Joseph Ridell, um jovem muito importante. A princípio, ao explicar as funções que ela exercerá, acha que a moça jovem demais, mas a postura séria de Rosa faz com que ele a contrate. O inicio é imediato, então, a jovem é levada de carruagem para a mansão. No meio do caminho algumas dúvidas surgem na mente da moça: será mesmo que estava fazendo a escolha certa? Afinal, estava em um país desconhecido e iria ficar afastada de qualquer outra pessoa, ou até mesmo de socorro, mas tirou logo essa ideia da cabeça e seguiu para a mansão.
Uma vez lá, viu que a mansão estava na verdade sendo reaberta à espera da jovem Srta Dianne. As outras empregadas explicaram-lhe as funções de governanta. Após alguns dias, eis que chega a jovem e bela futura Sra Ridell. Dianne é uma pessoa fechada e introspectiva, que tem uma coleção peculiar de amuletos, símbolos místicos de proteção, apesar de no início, Rosa achar um fato um tanto estranho, acabaram se tornando amigas. Em contra partida, Joseph é um homem que quase não para em casa, deixando a jovem noiva quase sempre isolada, apenas com a companhia os empregados.
Um dia, Rosa está limpando um dos cômodos da casa, quando um baú chama a sua atenção. Dianne, ouvindo a movimentação e entediada, vai ao encontro de Rosa e ao ver o baú fica curiosa. Ao abri-lo, um velho livro de aparência sombria atraí a atenção da jovem. Ao abrir o livro, descobre se tratar de uma possível cópia do temido “Necromicom”, um livro que, segundo a lenda, carrega todos os poderes dos demônios do submundo, e quem em posse dele estivesse, poderia ter tudo em troca de apenas uma assinatura…
Já ouviram aquela expressão; “A Curiosidade matou o gato?” Pois, então. Ela se aplica muito bem aqui. A curiosidade feaz com que Daiane colocasse a sua assinatura para testar a veracidade daquele maligno livro, e uma vez que você brinca com as trevas, com seus poderes e perversidades, você não tem mais controle do que pode surgir como consequência.
O que ninguém sabia é que aquele diabólico livro além de demônios guardava também uma triste e antiga história onde a dor e a vingança eram os ingredientes principais para o terrível desenrolar dos sinistros fatos que ocorreriam naquela mansão. Aquele livro pertenceu à alguém, e esse segredo meus amigos… É o mais assustador desse livro. :x
Cala-te boca, para não dar spoiller. Então, parei por aqui o resumo desse magnífico livro!

Minha Opinião


Me desculpem a grosseria que vou cometer agora, mas PUTA QUE PARIU, QUE LIVRO FODA!  Ouçam meu grito. Sim, eu vibrei de emoção por ter podido ler esse livro Que fantástico! Não to exagerando. O autor vai novamente te instigando e surpreendendo a cada capítulo e, no final, te deixa mais uma vez com cara de tacho. O livro te pega de jeito.
Esse volume consegue ser ainda melhor, é pra quem tem estomago forte, não porque tenha nada nojento, mas por além de lidar com o sobrenatural, lida com um medo coletivo tais como demônios, pactos e outras coisitas mais, que se falar, será spoiler, e uma coisa que nunca vou fazer é estragar o prazer de quem for ler algum livro que amei, e esse, é um dos que amei, favorito dos favorito dos favorito!  A escrita segue a qualidade do primeiro: é refinada e toda trabalhada em detalhes que vão transpor o leitor para dentro da história. Outra coisa maravilhosa é que o autor simplesmente não sentou e escreveu o que veio na cabeça. Teve muita pesquisa tanto para ambientar e retratar fielmente a época, como nas referências do próprio necronomicon. Confesso que durante a leitura fui pesquisando algumas palavras. Cara, que sinistro!!!!
Sobre a revisão está muito boa. Se encontrei um errinho de digitação ou dois foi muito, mas eu li o ebook, então, estou falando apenas dele. Sobre a diagramação não posso dizer, pois como disse, foi lido na versão digital da Amazon, mas eu não tive nenhuma dificuldade em ler. Aliás, eu gosto de ler e-books, pra mim é prático. #pracegover:  A Capa representa bem a historia. Tem uma tonalidade vermelho sangue com as bordas mais escuras, e dentro um relógio daqueles antigos de bolso, na cor prata, e uma mulher em roupas e penteados de época ao centro, com uma aparência espectral.
Tem como virar mais fan de um autor? Não sei, mas com certeza estou roendo minhas unhas para saber como ele irá finalizar essa série. ELEGIA promete ser ainda melhor que o primeiro e segundo volume, se é que é possível uma façanha dessas. Enquanto não sai, vou dizendo para os fans do gênero que leiam os dois primeiros, degustem essa preciosidade da nossa literatura, prestigiem nosso Poe de Caruaru, o cara é fodástico! Décio com perdão das chulas palavras: Tu é o cara! Agora, por favorzinho, termine logo o último livro que minhas entranhas estão dançando Ragatanga pra saber o que houve!


Se você quer ler um suspense/terror de qualidade, com uma escrita impecável e refinada, um enredo bem construído e ambientado, um livro sem enrolação ou marasmo, que te transporte com as mãos para o limiar entre o bem e o mal, leia esse minueto que só a madrugada poderia ter nos presenteado.

Décio, mais uma vez parabéns e continue escrevendo muito. Sempre que eu tiver oportunidade de ler algo seu, terei o prazer de recomendar pelos quatro cantos do mundo.



a
E, há poucos dias, o autor veio com essa bela novidade: Sinopse e capa de ELEGIA, terceiro e último livro da série As Crônicas Ridell. Será que eu fiquei ansiosa? Bem capaz, nem to com dor no estômago e nem nada parecido... Para a nossa alegria, o e-book tem previsão para esse ano ... weeeeeeeeeeeeee!

Confiram e roam as unhas junto comigo!

"Sete anos depois dos assustadores eventos vividos no interior da majestosa mansão Ridell, Albertine e Rosa haviam por completo recomeçado suas vidas. Ao lado do fiel padre Jullian e do pequeno Nathan, o fruto do turbulento passado de Albertine e Jeremy, viviam dias tranquilos na cidade – longe da mansão e de todo o seu passado junto aos Ridell.
Sem aviso, porém, visões dos dias de terror passam a perturbar a pequena família em reconstrução. Aparições de Jeremy tornam-se perigosos avisos nos pesadelos de Albertine, e tudo o que parecia adormecido ressurge para por a sanidade e a vida de todos em perigo. O herdeiro da misteriosa e antiga família, assim, lentamente torna-se uma inevitável ameaça, trazendo à tona tudo o que deveria estar para sempre enterrado.
Os fantasmas retornam, os demônios renascem, e revelações cada vez mais obscuras batem às portas, entregando segredos que podem desmascarar não só os vivos, mas também os que descansam a sete palmos do chão. Sob as carícias das trevas e a penumbra das mais negras noites de sua existência, Albertine por fim descobrirá que, seja na vida ou na morte, família é para sempre."
Sem aviso, porém, visões dos dias de terror passam a perturbar a pequena família em reconstrução. Aparições de Jeremy tornam-se perigosos avisos nos pesadelos de Albertine, e tudo o que parecia adormecido ressurge para por a sanidade e a vida de todos em perigo. O herdeiro da misteriosa e antiga família, assim, lentamente torna-se uma inevitável ameaça, trazendo à tona tudo o que deveria estar para sempre enterrado. Os fantasmas retornam, os demônios renascem, e revelações cada vez mais obscuras batem às portas, entregando segredos que podem desmascarar não só os vivos, mas também os que descansam a sete palmos do chão. Sob as carícias das trevas e a penumbra das mais negras noites de sua existência, Albertine por fim descobrirá que, seja na vida ou na morte, família é para sempre."


E vocês, leitores, o que acharam?  Já leram ou leriam essa obra?

Conheciam ou ficaram com vontade de conhecer o autor?
Não deixem de comentar e nos fazerem felizes com a sua visita.
Voltem sempre.
Até mais !!

Beijos.

Giu

8 comentários:

  1. Olá amore...
    Não conhecia nada do Décio ainda... não curti muito a capa, mas, a história parece ser bem interessante.
    E seu entusiasmo fez o livro parecer ainda melhor... fiquei ouvindo seus gritos aqui rs.
    Elégia sim tem uma capa belíssima, já curti.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Poxa.. Eu fico tão triste por ser medrosa. To louca pra ler essa série, mas morro de medo. Esse volume parece ser melhor que o primeiro. Gostei da forma como ele escreveu os livros contando primeiro o "presente", depois o passado e novamente o "presente". Outro dia vi um livro dele na Saraiva online, eu acho, e fiquei morrendo de vontade de comprar, mas por já ter lido a resenha e saber do que se trata, deixei pra próxima. Quero perder esse medo que tenhi de ler livros assim.. Kkkkk
    Beijos, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. simeia silva08/09/2016 15:19

    Estou encantada com as capas, que lindaaas, eu quero.Gostei demais da premissa, como assim um livro com coisas diabólicas?To bem curiosa para saber o desenrolar da história, esperando a resenha d terceiro livro. Com certeza coloquei na minha listinha, seria uma trilogia ótima pra ler mês que vem no especial de terror <3

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Desde a resenha do primeiro livro que estou me coçando pra ler todos eles e ainda não tive tempo hábil. Juro que isso acaba now! Pra você ter chamado o livro de 'foda' tem q ser muito bom mesmo! rsrs... A capa é linda demais, e tua empolgação me deixa empolgada, capisce? XD Já estou de olho em promoções e espero pegar o livro rapidenho! bjiun!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Olha, não conhecia o livro, mas se você disse que é foda, então nem vou discutir, vou adicionar na minha lista! Me empolguei com sua empolgação hahaha vou diminuir um pouco da minha lista de atrasados para poder dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, ainda não tinha visto nenhuma resenha dessa obra e fiquei bastante interessada...o enredo me agradou bastante e sua resenha ficou show, aumentou ainda mais minha curiosidade...

    Super beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Giu!
    Que resenha mais empolgada! Até eu que sou mega medrosa para ler suspense/terror fiquei interessada! Mesmo sendo algo tão diferente do que costumo ler me interessei muito pelo enredo e quero ler com certeza. Principalmente por ser de autor nacional, nós blogueiros precisamos prestigiar e divulgar bastante a literatura brasileira, tem muita gente boa como o Décio Gomes que precisa ser mais conhecida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    Ai, não sei se ficarei com medo, pois pelo o que contou, é justamente esse tipo de livro que me faz ficar com medo. Mas você está elogiando tanto, favoritou, que dá tanta vontade de ler!!! É o tipo de enrendo que consigo imaginar facilmente nas telas do cinema. O único jeito é pegar o livro físico e ver o que vou sentir, risos.... Por precaução o farei de dia. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.