Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Meu Amigo Kindle] Resenha Nacional: Dando a volta por cima! - Gleize Costa!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Dando a volta por cima, da nossa autora parceira Gleize Costa!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Dando a volta por cima!

Ano: 2016 / Páginas: 108
Idioma: português
Editora: Amazon



Sinopse

Tudo o que Sarah queria era publicar seus livros e viver uma vida emocionante. Mas sua realidade era bem diferente...

Até que ponto a timidez e o medo podem atrapalhar a vida de uma pessoa?

Sarah é uma tímida operadora de caixa, que trabalha numa grande livraria. O que ninguém imagina, é que a garota esconde um maravilhoso talento, um incrível potencial para a escrita. Sua grande paixão é escrever lindas histórias... histórias que jamais serão conhecidas, jamais serão publicadas, pois não tem coragem de mostrá-las para ninguém.

Certo dia, aproveitando seu horário de almoço, passeia por algumas lojas, e algo lhe chama a atenção, o quadro de um talentoso artista, Thiago Vila Nova. A partir daí, mudanças inesperadas acontecerão em sua vida, experiências arrebatadoras, que transformarão sua atual realidade em uma linda jornada de amor, fé e superação.


Skoob


Gleize Costa


Biografia

Gleize Costa mora no Rio de Janeiro, é formada em Administração de Empresas pela Unicarioca, casada desde 2009 e completamente apaixonada por Jesus, gatos, filmes, livros, computadores e as séries Friends e The Big Bang Theory.

Seu primeiro romance, As Filhas do Rei - Corações em Chamas, foi publicado em dezembro de 2012 pela editora Multifoco. Também participou da coletânea Amores de Verão, com o conto A Lagoa Azul (disponível na Amazon), e logo depois participou da coletânea Jamais te esquecerei, com o conto A Ilha dos Amores (também disponível na Amazon).

Em novembro de 2013 publicou Eu te olhava pela janela, seu segundo romance.
Este livro foi muito bem recebido pelos leitores e por várias vezes esteve no ranking da Veja como um dos e-books mais vendidos. No final de 2014 veio a publicar Meu Namorado Literário e em 2015 Meu Namorado Literário 2.

Para entrar em contato com a autora é muito fácil, basta visitar www.gleizecosta.com, e lá você encontrará todas as redes sociais de Gleize Costa.



Resenha


Sarah Moura tem dezenove anos de idade e é extremamente tímida, o que sempre a impediu de fazer coisas grandiosas na vida. Uma verdadeira bookaholic, que trabalha como operadora de caixa, numa filial da maior rede de livrarias do Brasil. Cujo pai, um humilde cobrador de ônibus, sonhava em publicar as histórias que escrevia, porém, seus originais foram recusados em todas as editoras que tentou e faleceu em um trágico acidente.

Sarah havia herdado a paixão pelas palavras, já escreveu alguns livros, contudo, nunca teve coragem de mostrá-los a ninguém. Seu maior medo não era a recusa, mas a aprovação. Acreditava ser tímida demais para ser escritora e que sua estréia no mercado editorial podia acabar sendo um fracasso.

“Covarde! Você não passa de uma grande covarde, Sarah! Seu pai não era assim. Porque não herdou a coragem dele? Por quê?!”



Ela costumava sentar no sofá da sala e admirar um belo quadro pendurado em sua parede. Desde a primeira vez que o viu numa loja, sentia-se fascinada pela beleza da paisagem bucólica contida nele.

“Quem quer que o tivesse pintado, era como se o tivesse feito especialmente para mim.”

Surgiu a ideia de em seu blog fazer uma matéria dedicada ao artista que havia pintado aquele quadro. Costumava usá-lo apenas como um diário, possuía poucos seguidores, mas era um cantinho somente seu, no qual gostaria de compartilhar publicamente o fascínio por aquela obra de arte.

Pesquisou na internet o nome, Thiago Vila Nova, que estava escrito no canto inferior direito da tela. Descobriu que ele havia sofrido um terrível acidente de carro, no qual perdeu as duas pernas, o braço esquerdo e o pai, encontrando na pintura sua grande paixão.

“Jamais poderia imaginar que aquele jovem pintor e eu tivéssemos algo tão forte em comum. Assim como ele havia perdido seu pai num acidente de trânsito, eu também perdi o meu. Assim como ele descobriu seu amor pela pintura através de uma fase difícil, também descobri meu amor pela escrita da mesma forma.”

A maior diferença entre eles, é que Thiago não guardou seus lindos desenhos apenas para si mesmo, ele os mostrou ao mundo, tocando corações de pessoas como ela, quando mais necessitou de conforto e não tinha ninguém para fazê-lo. Atualmente ele dava aulas gratuitas de pintura no Instituto Arte Carioca. Sarah desejava conhecer o lugar e fazer uma matéria especial, divulgando seus projetos.

“Mas havia um grande obstáculo… Um problema que me acompanhava desde sempre, e que já havia me impedido de fazer e conquistar muitas coisas em minha vida… Meu problema era a timidez.”

Pensou em desistir, no entanto, não deixaria a timidez vencê-la mais uma vez, precisava fazer uma escolha. Estava decidida a ir e ser útil. Apesar de não conhecer Thiago pessoalmente, sentia um imenso carinho por ele.

Entrou em contato com ele através do Facebook e em uma de suas folgas foi até o Instituto. Ele insistia em dizer que ela era uma garota abençoada, e curiosa, Sarah queria descobrir o porque daquilo. Também sonhava em conhecer aquele lugar maravilhoso do quadro.

“De repente, sem que eu estivesse esperando, o rapaz virou-se para mim, e me flagrou olhando para ele.
— Oi, Sarah. Que bom que chegou. — E sorriu com o olhar.
Meu coração ficou agitado, minha garganta ficou seca e minhas pernas bambearam, tamanho o efeito daquele olhar sobre mim.”



Uma linda amizade nasceu entre eles, acompanhada de um sentimento intenso e inexplicável. Sarah nunca foi muito próxima de Deus, mas desde que conheceu Thiago, a vontade de se aproximar d’Ele se fez presente. Junto de Thiago, Sarah alcançou a coragem com que tanto sonhou e viveu momentos inesquecíveis. 

“Percebi que realmente sou uma garota abençoada, como ele costumava dizer, então, é pelo simples fato de tê-lo conhecido, pois ele sim é uma benção. E eu queria essa benção na minha vida para sempre.”



Um romance extremamente sensível, verdadeiro e emocionante, que tocou profundamente o meu coração. Do início ao fim traz lições muito importantes e provoca a reflexão. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Sarah, fez com que o tempo todo eu me sentisse no lugar dela.

A escrita da Gleize é doce, delicada e contagiante. Todos os seus livros têm um toque de magia e proporcionam bençãos para as nossas vidas. Com personagens únicos e marcantes, dos quais você vai se lembrar por toda a vida.

Fiquei com muita vontade de provar frapê de doce de leite e também de chocolate branco. Quem leu sabe e quem ainda não leu, não fique só na curiosidade, leia e descubra. 



A capa é incrível. A diagramação simples, mas condizente com todo o conteúdo. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para quem procura uma leitura rápida, mas surpreendente!!!



Música de Sarah e Thiago



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid










3 comentários:

  1. Amiga, estou muito feliz com a resenha! Agradeço imensamente por ter lido meu livro, e você nem imagina a alegria que senti quando soube que você tinha gostado da história! rsrsrsrs
    Achei muito legal você ter colocado a música deles, e a foto do frapê. rsrsrs ♥

    ResponderExcluir
  2. Oláá!!
    Nossa, achei que parece ser muito linda essa história com base na sua resenha! Fiquei curiosa também lendo os fatos a respeito da escritora. Sempre bom conhecer novos escritores nacionais ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livro adicionado à lista de desejados pra ontem! Esse livro tem fatores essenciais para ser um best-seller nacional! Que sinopse chamativa! Putz, super desejado mesmo!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.