Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Meu Vício "depois do amor" - Kell Teixeira!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Meu Vício "depois do amor", que nos foi cedido pela nossa autora parceira Kell Teixeira!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Meu Vício
"depois do amor"

Ano: 2015 / Páginas: 462
Idioma: português
Editora: Bezz


Sinopse

“A cocaína foi o pior vício do Maycon, e ele, meu pior vício. Amá-lo é aquela mistura de dor e prazer. Olho em seus olhos, ambos estão machucados, nós nos machucamos e as feridas ainda estão sangrando, posso ver isso bem claro. Mas o destino resolveu brincar conosco, ele fez duas pessoas improváveis se amarem e aqui estamos nós, cheios de razões e com orgulho ferido, mas engolindo tudo com uma dose alta de prazer. Parece insano, nos acostumamos à dor, e por mais que eu queria correr, nunca dou de fato um passo para longe dele”

Nessa sequência, a luta ainda é obscura e velhos fantasmas perseguem Maycon. Eles estão casados e têm um filho. Além de enfrentarem os problemas diários do casamento, tem a abstinência do Maycon e a insegurança da Elena. Eles se amam e apesar de toda a loucura, isso é algo notório. Mas Maycon, na falta da droga, se vê atormentado pelos demônios do passado. Meu vício - depois do amor, traz o enredo e dramas do primeiro livro, contudo revela um amadurecimento necessário para o casal que se encontra em situações complexas e lutam para se manterem unidos. Será que continuaremos a presenciar os milagres do amor? 



Kell Teixeira


Biografia

Kell Teixeira, 27 anos, nascida em Juatuba/MG. Sempre foi uma contadora de histórias, a paixão por livros expandiu-se com os anos, passando a fazê-la não apenas contentar-se em ler, ela desejou e passou a escrever suas próprias histórias. Assim surgiu o primeiro romance, com temas fortes e atuais. Nunca se afeiçoou a romances estilo contos de fadas, fato esse, que está expresso em seu primeiro romance, onde podemos ver problemas reais explícitos de forma direta. Acredita piamente que a leitura, além de educar, pode quebrar preconceitos e transformar o mundo. Afinal, a ignorância é a maior arma do preconceito...





Resenha


Meu Vício “depois do amor” é o último livro da Duologia Meu Vício.


Passaram-se exatos dois anos, dez meses e vinte dois dias, que Maycon não usava mais cocaína. Todavia, ele ainda era um paciente em recuperação e continuava sendo assombrado pelas lembranças do passado, pela sensação de prazer e liberdade indescritíveis, que só ela lhe proporcionava. Havia um vazio e uma ânsia dentro dele, que nenhuma distração apagava, porém, tinha promessas a cumprir, sua esposa, Elena e seu filho, Noah, precisavam dele. Não podia entrar em desespero.  

Ah, uma vez ou outra não irá me tornar um viciado, eu ainda posso controlar. Você se ilude, porque o efeito que ela proporciona é melhor do que a realidade a sua volta. Isso o faz querer continuar, então você começa a acreditar que a droga é a solução, mas não é. E quando percebe, já é tarde, está aprisionado novamente, ela o transforma em um monstro, rouba todos os seus sonhos, sua família e vida. E é impressionante como a cocaína ainda marca a minha vida.

Elena e Maycon estavam casados há dois anos e meio. Noah estava prestes a completar três anos de idade e ela continuava o vendo como um bebê. Sendo Maycon um pai babão. As brigas entre o casal costumavam acontecer quando a inconveniente, Jayde aparecia e os dois tinham uma noite de porre. A vida de Elena se resumia ao Noah, já que seu amigo, Keven morava em outra cidade.


Sinto Elena e me pergunto se algum dia eu serei seu algo melhor. Mas por que temos realmente que ser o melhor de alguém? Já é um fardo tão grande tentar ser o seu melhor, quanto mais o de alguém. É louco porque eu nunca tive como controlar meus pensamentos, ou falando de um jeito mais formal, nunca tive controle mental e até o momento, nunca precisei. ”


Jessica e Jennifer costumavam visitar Elena quando Maycon saía, já que ele relutava em aceitá-las por perto. Elena estava sempre com a pulga atrás da orelha quanto a Katherine trabalhar na clínica psiquiátrica do pai de Maycon, mesmo com toda a insistência dele de que não precisava se preocupar com aquilo. 

Vejo Elena ir com Noah e sinto um aperto no peito. Merda! Não sei se aguento tanto tempo longe deles, é a primeira vez. ”

Elena estava indo passar a semana de Natal na casa dos pais com Noah, enquanto Maycon, que evitou aquilo a todo custo, ficaria e por sorte, teria a companhia de Jayde. Sentia-se estressado demais. Sufocado com tanta pressão. Depois que alcançou a fama, Jayde passou a só frequentar lugares caros e juntos sairiam para curtir um pouco. 

— Olha pra você, Maycon, aos poucos está voltando aos velhos hábitos. Cuidado! Está caminhando para uma recaída. Sabe disso, não sabe?


O maior erro de Maycon era ignorar seus sentimentos e se afundar em algum vício, somente desse modo conseguia se manter são. No entanto, sabia que não podia continuar fazendo isso, mas insistia, ciente de que cedo ou tarde enlouqueceria. Infelizmente, nunca conseguia realmente se controlar e as coisas não estavam tão bem quanto gostaria que estivessem. Precisava aprender com os seus erros, se esforçar mais para o seu próprio bem e de sua família. 

O amor é um sentimento engraçado, ainda que a pessoa o machuque ou faça algo que definitivamente o magoe, não é o fim. Por causa da droga do sentimento, nunca há um fim. É como um vício, uma dose alta nas veias. Você sempre quer mais, ainda que faça mal. E eu sempre quero mais da minha deusa, minha vida. Dela e do meu pequeno Noah.


Uma história envolvente, instigante e com uma pitada a mais de romance, cujo final é lindo e emocionante. Narrada em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Maycon e Elena, que estão em uma fase de superação, onde tudo é muito explosivo. 

Trata a questão do emocional de um ex usuário, que está profundamente abalado e desequilibrado. O psicológico dele tornou-se a maior confusão. Isto, descrito com tanta convicção, me fez refletir e me impactou muito. 

A escrita da autora está ainda mais clara e realista. Transporta o leitor para o cenário, com personagens mais maduros e com maior tensão. Tudo se encaixa perfeitamente dentro da trama. Gostei muito desse livro, foi trabalhado de forma exímia, mas confesso que o primeiro é o meu queridinho.

A capa representa muito bem o conteúdo. A diagramação é simples e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











Um comentário:

  1. Já li, e fiquei apaixonada.Chorei rios de lágrimas com essa história de amor e superação . <3 <3

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.