[Resenha Nacional] Hunter- Caçadores de Monstros - Kate Willians

Ooooiiiii Clubenautas!


Ando de novo travada nas resenhas e leituras, problemas e problemas, mas….
Vocês não tem nada a ver com isso e o show tem que continuar, então vamos com resenha nacional???
Recebi um tempinho atrás da editora parceira Coêrencia o livro, Hunter, Caçadores de Monstros da autora Kate Williams para resenhar. A Kate já apareceu aqui em duas resenha: Fada Madrinha e Distopia (clique nos títulos para ir para rever as resenhas).


Mas euzinha (Giu) ainda não tinha lido nada da autora, então fui com um pouco de expectativa e…….

Bora pra resenha!



Hunter
O caçador de monstros
Caçadores de Santa Fé # 1
Kate WilliansNenhuma oferta encontrada
ISBN-13: 9788592572099
ISBN-10: 8592572096
Ano: 2016 / Páginas: 286
Idioma: português
Editora: Coerência
Skoob 
Não existem heróis, tampouco vilões.
Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.






Então, antes de dizer o que achei vou resumir o plot da história tentando não dar spoiler, ok? O livro se passa em Nísia Floresta, o que por sinal é bem legal por não ser uma cidade fíciticia e sim made em brazi il il il il…. hahah, eu fui pesquisar e existe de verdade, mas a história mesmo se passa no Novo México.
Os personagens principais da história são os três amigos que tem por volta dos seus dezesseis anos são eles: Nickolas Blanco, Sara e Jason Blake, elessão os melhores amigos e se conhecem desde crianças, eles têm em comum uma coisa: ambos são praticamente órfãos (bem, digo praticamente, pois na verdade os irmãos Jason e Sara ainda tem seu pai vivo, ele apenas…. os abandonou e sumiu pelo mundo… O.O )
Ramon Blake, é também um dos personagens principais dessa história, é graças ao seu sumiço que Jason resolve ir atrás de seu paradeiro no Novo México, prestes a acabar o dinheiro da poupança deixada pelo seu pai e com toda responsabilidade de criar a irmã, ele descobre que seu pai pode estar em apuros e que existe uma espécie de familiares lá que poderão ajudar em sua busca. Enquanto isso na casa dos Blakes, Nick que é criado por sua jovem tia desde a terrível morte de seus pais recebe a notícia que ela acaba de perder o emprego…
Então Jason faz um convite inesperado para Nick que aceita meio reticente, afinal sua jovem tia também precisa de um descanso de suas responsabilidades, então tudo é feito para que pareça que os dois ganharam uma bolsa de estudos no Novo México, e a Sara? Bem ela fica P... da vida que ficou de fora dos planos dos dois, ela que é toda marrenta e rebelde se vê ainda mais sozinha, então pronto, é a desculpa perfeita para uma adolescente fazer merda, certo?
Voltando…

Então ambos embarcam nessa viagem e vão perceber que às vezes as lendas e mitos podem sair de seus pesadelos para se tornarem sua realidade, ao chegarem no local, uma fortaleza gigantesca no meio da floresta eles vão descobrindo verdades assustadoras, o bem  e o mal se confundem, a maldade e a bondade se corrompem, não existe o certo e o errado, só existe a sobrevivência do mais forte, e a única verdade é que o destino deles estavam traçado muito antes dessa jornada.

Parei por aqui, afinal não quero contar demais, certo?

Minha Opinião


O livro é bem escrito, o enredo é muito bom e tem uma simplicidade que faz com que seja fluída a leitura do livro.
Os personagens são adolescentes, mas bem diferentes entre si, enquanto Jason é o cara popular e pegador, Nick é aquele “magrelo” “esquisito” que sofre bullying no ensino médio, ah e Sara é aquela que todos definiriam como “Periguete” “Rebelde”, mas são personagens que tem dramas reais, a Sara por trás desse estigma de menina fácil e rebeldona é ainda uma adolescente que ta tentando provar para alguém (provavelmente seu pai que a abandonou e sempre a rechaçou) que era independente e que conseguia sobreviver ao seu abandono e a falta materna, isso na minha humilde opinião, além de uma queda por seu melhor amigo Nick, mas não se achar boa o bastante…  Já Jason, seu irmão soube melhor lidar com isso, por ser um ano mais velho ele assumiu uma postura mais responsável, porém sem deixar de ser uma adolescente. Já Nick por ter sido criado por sua tia boa parte da infância e adolescência e sofrer com bullyng adquiriu personalidade mais defensiva, introspectiva e até diria meio melancólica ou depressiva, ele meio que se sente um fardo para sua tia.
A história tem um Plot legal, esse mistério em torno do porquê de o pai dos irmãos ter sumido, uma mistura na narrativa entre passado e o presente, a história contada por várias perspectivas, isso é o que deixa ainda mais instigante a história. Os caçadores o que são, como funciona cada clã, qual sua verdadeira finalidade, a cegueira quando o coração é corrompido pelo ódio e pela ganância, os vínculos de amizade e a lealdade, enfim, o livro foi uma surpresa que me agradou.

Porém como nem tudo são flores, não posso deixar de falar que teve sim algumas coisinhas que me deixaram incomodadas nessa leitura. Algumas situações no livro que por talvez se tratarem de spoiller só vou deixar subentendido , por exemplo: tem uma determinada personagem que em primeiro momento parece ter uma relevância para a história, mas de repente tem uma morte besta, sem sentido e que depois não é mencionada direito, parece que foi esquecida, ficou meio assim, hã…??? Em outra cena os personagens estão saindo tateando o escuro e aparece  um óculos de visão noturna alguns poucos parágrafos à frente, porque eles não usaram antes de sair da fortaleza? O.O
Em outra situação, acho que a pior, uma personagem foi retratada com muita dor e estava desesperada para ir pra um hospital, mas logo depois luta contra um lobisomem, vence e se não bastasse depois não fala mais na dor, e bem, sabemos que a situação que levou ela a ter essa dor não passa assim como mágica…Enfim..


São pequenas essas pequenas coisinhas e algumas falhas na revisão do livro que me fizeram não classificar a leitura como 5 estrelas e sim 4 apesar do que mencionei anteriormente, pois como disse a história é boa, só precisava ser um pouco mais trabalhada, mas como é o primeiro e terá continuidade com certeza a autora vai aprimorar isso e trazer uma ótima sequência.

A Capa do livro #PraCegoVer é muito bonita e condizente com a obra: Ela é roxa e tem a silhueta na cor preta de três caçadores, dois homens e uma mulher, alguns morcego com olhos amarelos (representando os vampiros), arvores para representar a floresta em volta da fortaleza, o título é em alto relevo destacada em cor branca e subtitulo em cor preta, logo abaixo das silhuetas vem nome da autora e da editora. O trabalho de diagramação da editora está muito caprichado, as folhas são em papel Pólen e a fonte e tamanho são confortáveis a leitura.

Para quem gosta de um livro de suspense e fantasia, com intrigas, mitologia e um pouco de terror, eu super recomendo!



É isso gente, já leram?
Pretendem ler, gostam do gênero?
Não deixem de comentar o que acharam da resenha!
Até a próxima!
Beijocas com sabor de bananada!

Giu.

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, não sei se já estar na lista do Skoob, mas se não, já vou colocar. PaRaBéns. 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Oláá!!
    Nossa, adorei a resenha. Gostei da sua preocupação em não nos dar spoiler hehe e acho que eu vou super gostar desse livro! Amo histórias de mistério e fantasia e o assunto até se assemelha um pouco com a do meu livro também :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.