[ Resenha Internacional] O Ar que Ele Respira (Elementos #1) - Brittainy C. Cherry!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Internacional de O Ar que Ele Respira (Elementos #1), da autora Brittainy C. Cherry!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


O Ar que Ele Respira

Ano: 2016 / Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Record


Sinopse

O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.




Brittainy C. Cherry


Biografia

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin.




Resenha


O Ar que Ele Respira é o primeiro livro da série Elementos, trabalhando água, terra, fogo e ar. Sendo que cada história será independente, portanto, os livros poderão ser lidos fora de ordem. Estou ansiosa por mais. 



“— Quando eu voltar, vou construir a biblioteca dos seus sonhos. Com aquelas escadas altas e tudo mais. E depois, vou fazer amor com você entre a Odisseia e O sol é para todos.”

Tristan Cole, 33 anos de idade, tinha uma família perfeita. Sua esposa, Jamie e seu filho, Charlie eram seu maior tesouro. Finalmente, depois de tantos planos e sonhos, seu objetivo de criar e vender suas próprias peças de mobília artesanais estava prestes a se tornar realidade com a ajuda de seu pai, o melhor amigo e sócio. Estavam prestes a viajar para Nova York, onde havia alguns empresários interessados em investir em seu negócio, mas, num piscar de olhos tudo que Tristan sabia sobre a vida mudou.

“Mãe: Aconteceu um acidente. Jamie e Charlie não estão bem. ”

Elizabeth ou Liz, 28 anos de idade, perdeu o pai, Kyle, um poeta que dava aulas em uma universidade perto de casa, e teve que lidar com a repentina mudança da mãe, Hanna, que se tornou uma mulher incompleta e solitária. Ele sempre foi para Hanna como o único homem na face da Terra. O amor dos dois era forte e intenso, de causar inveja até nos contos de fadas. Costumavam trocar cartas românticas.

Depois da morte dele, Hanna passou a ter homens diferentes em um curto espaço de tempo. Era vazia, frívola e triste. Liz tinha esperanças de não acabar exatamente como a mãe, quando também perdeu o amor de sua vida, Steve, há um ano. Mudou-se com a filha, Emma, de cinco anos de idade, para a casa da mãe, onde dividiam um sofá-cama.  

“Voltar ao nosso lar significava encarar a verdade: ele não estava mais entre nós. Por mais de um ano, vivi um faz de conta, fingindo que ele tinha saído para comprar leite e que voltaria a qualquer momento. Todas as noites, quando me deitava, ficava do lado esquerdo da cama e fechava os olhos, imaginando que Steven estava ali comigo. “

Liz tinha uma casa em Meadows Creek, no Wisconsin, mas era doloroso demais voltar para ela e se deparar com tantas lembranças. Todavia, sabia que Emma merecia muito mais do que um sofá-cama na casa da avó desequilibrada. Logo, Liz precisava voltar para casa e se esforçar para ser a melhor mãe. Se não fosse por Emma, Liz teria se rendido ao luto e a escuridão.

Ela e Steve tiveram uma empresa de design, chamada, Dentro & Fora. Foi uma das melhores fazes da vida de Liz, que era formada em design de interiores. Porém, não tinha a menor pretensão de continuar com aquele negócio ao retornar, mas, trabalharia como garçonete no mesmo lugar onde trabalhou na época da faculdade.

“Estou bem, dizia a mim mesma, repetidamente. Estou muito bem.
Um dia, isso seria verdade.
Um dia, eu ficaria bem. “

Apressada para chegar de uma vez por todas a casa, Liz acabou atropelando um cachorro que vinha em sua direção. O dono do animal pareceu familiar com seus olhos azuis acinzentados intensos, mantendo uma postura fria e reservada. Por mais grosseiro que ele tivesse sido diante daquela situação, ela estava disposta a levar o cachorro, cujo nome descobriu ser Zeus, para um veterinário.

“Vi que a raiva e confusão não tinham desaparecido do olhar dele. Não queria prestar atenção, mas aquela tristeza era muito familiar, e eu não consegui me afastar. “

O desconhecido, ríspido e direto, chamava-se, Tristan Cole e era seu vizinho. Seus caminhos se cruzaram num rompante e descobriram ter muito mais em comum do que imaginavam. Todos na cidade o temiam, achando que era um babaca, menos Liz. Devastados pela dor da perda, eles abriram mão de seus sonhos.

“Será que ele sabia o quanto era bonito e, ao mesmo tempo, perigoso? “


Liz reencontra a melhor amiga, Faye, que é hilária. Cheia de pensamentos pervertidos e nada discreta. Juntas elas passam por momentos constrangedores, porém, muito divertidos.
Um romance profundo e inigualável, que me provocou e emocionou do início ao fim. Desde que foi lançado não via a hora de ler e acabei me surpreendendo muito mais do que imaginei que aconteceria. O livro mais lindo que li este ano.

Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Tristan e Liz. Contém datas importantes e recordações de acontecimentos vividos no passado. O final é sensacional.

Sou apaixonada pela escrita da autora desde que li Sr. Daniels. Ela me fascina com a delicada e sutileza com que descreve os fatos, envolvendo o leitor de maneira impressionante. Derreteu o meu coração. Os personagens são fortes por fora, mas muito sensíveis por dentro, belos e ao mesmo tempo tão sofridos. Simplesmente inesquecíveis.

A capa é linda e emocional, remete a turbulência de sentimentos contida na trama. A diagramação é simples e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid






Um comentário:

  1. Esse livro com certeza está na minha ''pequena listinha'', haha! Só pela resenha me interessei bastante, parece ser daqueles livros que te prendem de uma tal maneira que quando você se dá conta já se passou horas e horas!
    Adorei a resenha, bem simplificada e rápida, gosto de resenhas assim e virei mais vezes!

    Sucesso com o blog sempre, te espero no meu cantinho também!
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.