[EU NA BIENAL SP] - Amanda Bonatti na BIENAL SP

Olááá, pessoas lindas!!!!

Vamos falar de mais uma autora linda e brasileiríssima?
Hoje é o dia da querida Amanda Bonatti que vai participar da sua segunda Bienal como autora, lançando um livro novo por uma nova editora.
Agora chega de enrolação, e vamos ao que interessa!


Sobre a Amanda 

Amanda Bonatti é Catarinense, Pedagoga, Licenciada em Letras, pós-graduada em supervisão escolar e pós-graduanda em Revisão de Textos. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: "Ah! mar Itajaí" e “S.O.S Mamãe de Primeira Viagem” e autora do Romance espírita “Lágrimas de Outono”. Que será publicado pela editora Arwen (Selo SER), na Bienal do Livro SP.

Lançamento da Bienal SP: Lágrimas de Outono

Sinopse: Isabel tinha uma infância feliz cercada pelo carinho da família, e era especialmente apegada à sua mãe, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo belo jardim da casa onde ambas nasceram. O encanto presente naquele lugar era a representação do amor que unia mãe e filha.
No entanto, Bel precisou aprender a lidar com as primeiras perdas ainda muito nova, vivendo momentos difíceis. Depois de perder a mãe, ela passou a questionar e se revoltar contra Deus: por que Deus permitia que ela sofresse tanto?
O tempo passou, a menina cresceu e se tornou mulher, mas, a dor e a saudade ainda a perturbavam e, em seu coração permaneceram os mesmos medos e dúvidas de quando era criança. Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. O amor lhes mostrará que a vida é feita de etapas e devemos compreender e acreditar na única força que nos faz continuar. Assim, o sofrimento aos poucos se transforma em aceitação, e é quando ela receberá de presente aquilo que acreditava nunca mais possuir.
Bel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.
Horário e Local na Bienal SP: 03 de setembro – 13h Stand 069 Editora Arwen.

Amanda responde:
1- Qual o diferencial do seu livro?
Lágrimas de Outono é uma obra que traz uma importante mensagem ao leitor. Mais do que apenas uma história, ela carrega uma missão, que é a de emocionar e tocar as pessoas através da fé e do amor. O diferencial da obra é que, mesmo se tratando de um romance espírita, ele se difere de outros romances deste gênero. Lágrimas de Outono é um livro mais leve, sensível, num tom poético e que pode transitar livremente entre todas as crenças, basta ter dentro de si a fé que é inerente a todos nós.

2- Qual foi a inspiração para escrever essa história?

Lágrimas de Outono é um romance inspirado em uma história verdadeira. Minha inspiração foi, então, uma história que um dia alguém me contou e que nela vi grande potencial para emocionar as pessoas. Inspirei-me também na vida, nas pessoas, no amor e na minha própria vivência. Ao falar de temas tão importantes e também que traz profunda tristeza – como a morte e a depressão – quis passar uma mensagem de resignação, que é a aceitação através da fé e do amor.

3- Diga uma curiosidade sobre seu livro.
Uma curiosidade é que iniciei este livro há mais de quatro anos atrás. Ele foi deixado de lado por um tempo e retomei a história para postar no Wattpad. Outra curiosidade é que ele é inspirado em uma história verdadeira (já contei anteriormente).

Gostaríamos de agradecer à Amanda Bonatti (Fanpage do livro) pela sua participação no nosso blog, inclusive a Amandinha faz parte da equipe do Clube, então provavelmente vocês já viram ela por aqui! 
Não deixem de visitar o stand da Arwen e conhecer a Amanda, além de garantir seu livro Lágrimas de Outono que vale muito a pena!
Obrigada mais uma vez pessoal e até a próxima com mais da literatura nacional pra você!


BEIJOS DA FÊ JHONES

Um comentário:

  1. AMOADORO, o Clube sempre fazendo de tudo para ajudar e divulgar os autores nacionais. PARABÉNS TIME

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.