Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[AMIGAS DA MEIA NOITE] Invocação do Mal 2 Review


Oi, clubenautas!

Cheguei para mais uma dica, e não me matem, mas é assustadora, essa é de arrepiar! Bem, vocês não sabem (é claro), porém sou apaixonada pelos filmes de terror dirigidos pelo James Wan. Essa paixão começou com o filme Insidious, traduzido como Sobrenatural aqui no Brasil. Sério, se você não viu essa série de filmes e ama terror, precisa ver porque, meu filho, lá não tem nada de clichê, é surpreendente! Já assisti umas vinte vezes. Porque sou assim... Assisto filmes de terror repetidas vezes.

Então vamos ao mais novo lançamento dele: INVOCAÇÃO DO MAL 2.




Sinopse

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
*Baseado em fatos reais.

               TRAILER 

Minha Opiniao
Sinceramente, pela minha pesquisa, posso dizer que o filme é muito mais do que baseado em fatos reais. Diria que 80% do que aconteceu na realidade, segundo documentários e fotos, foi retratado no filme e os outros 20% ficaram sob a criação artística do diretor.
Primeiramente, fazendo uma observação, o filme trata-se de uma sequência que retrata os casos investigados pelo famoso casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren, portanto nada mais natural do que atribuir a eles a responsabilidade pela solução do caso, entretanto, na vida real grande parte da investigação foi realizada por Maurice Grosse, especialista da Sociedade de Pesquisadores Psíquicos.
Foi este especialista quem acreditou no terror que a família passava e fez questão de persistir durante quatro anos para provar que os eventos ocorridos na casa não eram invenção das irmãs.
Pensei em narrar ponto por ponto o que aconteceu na vida real, mas como o filme foi bem fiel, isso acabaria por revelar toda a história, conceder spoilers, tudo mais e meu objetivo não é este, portanto, vou fazer apenas um resumo.
Diferente dos clichês filmes de terror, a família não tinha acabado de se mudar para uma casa. Eles já moravam lá e, de repente, os eventos sobrenaturais começaram a ocorrer. Janet, de 11 anos, foi a maior vítima do espírito que havia no local, passando por momentos bastante aterrorizadores como levitações, possessões, entre outras coisas. Lembrando que esses acontecimentos realmente aconteceram e numa rápida pesquisa por aí, você encontra se for corajoso.
Após a polícia presenciar um móvel movimentando-se sozinho e dar uma declaração oficial sobre isso, vários pesquisadores e a mídia quiseram retratar o caso. A casa ficava tomada por eles e, na vida real, as irmãs juntamente com a mãe confessaram terem manipulado algumas situações para testar a qualidade dos profissionais interessados.
A cadeira estava ao lado do sofá, e eu notei que ela tremia um pouco. Não posso explicar melhor. Ela se ergueu do chão, cerca de meia polegada, e deslizou para a direita por cerca de três a quatro pés antes que parasse novamente. Estou absolutamente convencida de que ninguém naquela sala tocou naquela cadeira ou passou perto quando se moveu. Absolutamente convencida.“, declaração da policial. 
Maurice, já citado, acreditou desde o início e lutou diante de vários outros especialistas que acusavam as meninas de quererem chamar a atenção.
“Na primeira vez em que estive lá, nada aconteceu durante um tempo. Mas, depois eu presenciei peças do Lego voando pela e tijolos. E o mais extraordinário é que, quando você pegava essas coisas, elas estavam quentes, que são comuns em casos envolvendo atividades de poltergeists. Eu estava sentado na cozinha e vi uma camiseta voar da mesa até outros cômodos. Eu pensei: ‘Que bom. Agora, estou vendo algo.”.
Há vídeos espalhados pela internet dos momentos em que Janet ficava possuída e o espírito comunicava-se através dela. Ed e Lorraine foram chamados em 1978 e acreditaram na veracidade dos acontecimentos, diferentemente de grande parte da mídia em cima do caso.
Mas como tudo terminou? Quem era o fantasma atrás da família? Janet conseguiu sobreviver? Bem... Para isso você precisará assistir ao filme.
Assisti logo na semana de estréia (ainda bem! Estava ansiosa!) e o filme não decepcionou nem um pouco as minhas expectativas. Achei que foi um terror maduro, bem ao estilo do James Wan, sem necessidade de clichês ou sustos apelativos, garantindo um terror de qualidade ímpar.
Como fui pesquisar sobre o caso real apenas após o filme, tudo que vi lá foi surpresa, foi a minha primeira impressão sobre o ocorrido, então, se você gosta disso, recomendo que só pesquise mesmo após assistir ao longa.
Outro ponto que me deixou muito encantada com o filme foi o foco sobre o casal Warren. Gostei do modo como foi abordada a importância da fé deles, mesmo sabendo que existe o mal, gostei do modo como foi mostrado o companheirismo entre os dois, chegando a ser admirável o relacionamento, algo que muitos de nós buscamos para nossas vidas e, tudo isso, lembre-se em um filme de terror, mostrando que podemos experimentar situações aterrorizadoras e outros sentimentos ao mesmo tempo.
Fiquei apaixonada pelo Ed <3 


Genteeee.... Posso dizer que amei o filme e pronto?! Porque não tenho mais palavras para esse espetáculo. Ansiosa para a próxima sequência. 

Até a próxima <3
Beijinhos.
Kate
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever.Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. A Herdeira, seu primeiro livro, foi lançado na Bienal do Livro de 2015.

CONTATO: FACEBOOK - GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD - AMAZON




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.