[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Incipiens - Jéssica Do Nascimento!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Incipiens primeiro livro da saga Audax, que nos foi cedido pela nossa autora parceira Jéssica do Nascimento!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Incipiens

Ano: 2016. Páginas: 350.
Idioma: Português
Editora: Drago.
Gênero: Literatura Brasileira, Fantasia.


Sinopse

Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. 
Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir, na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. 
Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano.
Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.




Jéssica do Nascimento



Biografia

Jéssica da Silva Santana do Nascimento (Jéssica do Nascimento), 22 anos, casada com Diego do Nascimento, seu maior incentivador no seu sonho de se tornar uma escritora. 
Fortemente influenciada pela mãe que lhe fez ler seus primeiros livros, e seu pai que lia histórias ara dormir. 
Graduada em letras, Português/Inglês e apaixonada por ler e escrever. Incipiens é seu primeiro livro lançado, porém, ela já escreveu outros.



Disponível para venda na


Resenha


A rua estava escura, uma fina neblina pairava pelo ar. Enquanto
corria acalentava um pequeno cesto entre seus braços e
nele, aninhado, um bebê dormia tranquilamente, sem imaginar
o perigo que lhe rondava. Era como se uma aura maligna rondasse
por ali.”

Alice não sabia quem eram seus pais. Uma órfã que foi abandonada no Orfanato Estrela Azul, localizado em São Paulo, ainda bebê. Tinha somente um colar com cordão prateado e nele uma pedra roxa junto a um cesto. Naquele lugar, somente Alice e Giovanna, Gio, sua única e melhor amiga, eram adolescentes, o que dificultava a adoção.

Todas as crianças ao meu redor eram adotadas. E eu continuava
lá, naquele orfanato, com a mesma vida. Desejei ficar feliz
por Giovanna, sorrir quando ela se foi, mas eu não conseguia...”

A partida repentina de Gio abalou muito Alice, que já havia perdido Pedro, o garoto pelo qual sempre foi apaixonada. Mas, que ao atingir a maioridade há um ano partiu, e isso ainda a machucava.


Alice não aguentava mais a solidão. Então fugiu levando consigo as poucas coisas que tinha. Planejando encontrar Pedro que, com certeza, a ajudaria, estaria ao seu lado e ela teria um lugar no mundo. Descobriu que ele trabalhava em um café no centro da cidade e foi a sua procura.


“Sorri entrando no café. Ele sorriu, e eu senti meu coração ser preenchido. Minha alegria desapareceu no instante que eu avistei Pedro abraçar uma mulher. Ela  era tão linda que me senti destruída. Pedro beijou a desconhecida, e eu me senti ridícula."

Alice se sentiu completamente perdida depois da cena que presenciou. Refugiando-se em uma biblioteca pública próxima, Alice se deparou com um misterioso livro que parecia ter um significado importante. Intrigada ela começou a ler e acabou entrando literalmente dentro dele. Acreditando que era apenas um sonho, mas surpreendendo-se com o que encontrou.

Um livro de capa marrom se destacava entre os outros. Lia-se um
título curioso nele: “Cank, o livro dos mistérios”.
— Nada como um nome de impacto — murmurei aos risos.” 


Se deparou com um lugar inusitado, confusa, sem saber o que estava acontecendo. E parecia que os habitantes sabiam o suficiente sobre ela. Encontrava-se dentro do livro. 

Aquela que nasceu da união de dois mundos voltará e seu verdadeiro poder revelará. O seu caminho levará todos à redenção. E finalmente o verdadeiro mal punirá."

Ela não sabia o que nada daquilo que estava acontecendo significava. Continuava acreditando que estava apenas dentro de um sono, onde tudo era possível. Todavia, as coisas eram mais reais do que poderia sequer imaginar. 

“Você tem a pedra do fogo... Jamais vi uma com essa cor. Mas sei que você é uma Bruxa." 

Um livro fantástico, com uma escrita detalhista e minuciosa, transportou-me para dentro da história. Narrado em terceira pessoa no prólogo e a partir do primeiro capítulo em primeira pessoa, possibilitando uma visão mais ampla dos acontecimentos. 

Os personagens são incríveis, com características peculiares. A capa é linda, remete a aura de magia da personagem. A diagramação é condizente com a trama. A revisão está exemplar. 

Ansiosa para ler os próximos livros da saga. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











Um comentário:

  1. Não tinha ouvido falar desse livro até a sua resenha e parece ser bem interessante. Não faz muito meu estilo mas a resenha ficou ótima !!
    beijos
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.