[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Doce Sonho Letal - Sheila Lima Wing!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Doce Sonho Letal, livro 3 pertencente a Saga DSA, da nossa autora parceira Sheila Lima Wing!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Doce Sonho Efêmero

Ano: 2016 / Páginas: 253
Idioma: português
Editora: Clube de Autores




Sinopse

Neste terceiro volume da saga DSA, antes de começar o oitavo ano no Instituto, Evangeline Maria descobre um dos maiores segredos que assombram sua existência, mas longe de isso trazer alívio ou alegria, uma reviravolta total acontece. Entre perdas e tristezas, Evie procura se agarrar a todas as coisas que remetem ao passado, porém, as mudanças são implacáveis e até mesmo os seus amigos já não parecem os mesmos, pois todos estão começando a entrar na fase da adolescência.
Enquanto tenta se adaptar ao turbilhão de emoções, realidade e fantasia se misturam, chegando a colocar em dúvida a sua própria sanidade. Seu anjo imaginário passa a aparecer nas horas mais inconvenientes, em plena luz do dia. Infelizmente, ela já não tem tanta certeza de que poderá fugir para sempre da misteriosa mulher de moicano, e sente que ela está cada vez mais próxima, talvez usando como espiãs duas mulheres estranhas que passam a frequentar o Instituto A. W. Sigma durante os preparativos de um grande evento que acontecerá no fim do ano.
Será que um sonho pode ser capaz de consumir a mente de uma pessoa a ponto de se tornar letal? Ou são os sonhos não realizados que nos matam por dentro? Entre mistérios, dores e alegrias, nossos jovens aventureiros vão aprender duras lições e descobrir um mundo mágico que até então parecia irreal.







Sheila Lima Wing


Biografia

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro (favela da Maré), católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!



Resenha


“Os sonhos letais são os mais poderosos, e também os mais destrutores. Como uma bomba atômica, eles surgem nos momentos de fraqueza e são capazes de deixar rastro descomunal de desastres. Poucas vezes nos matam fisicamente, normalmente eles preferem destruir aos poucos a nossa alma, como um veneno muito sutil.”

Evie sentia-se mais frágil e solitária do que nunca. Enfrentando momentos difíceis e uma perda irreparável, que lhe causaram um enorme desgaste emocional. Atingindo um estado de dormência tão forte, a ponto de nublar seu cérebro. Evitando a todo custo as lembranças e a cruel realidade. Sem conseguir esboçar qualquer sentimento diante das pessoas. 

“Um longo e soturno dia ainda precisaria passar até que chegasse a hora em
que ela precisaria encarar de frente a dura realidade. Até o dia seguinte, as
horas passariam como se fossem meses inteiros, e a vontade de sumir da face
da Terra seria sua única companheira fiel.”

Estava anestesiada. Vivendo um pesadelo que parecia não ter fim. Cogitou até mesmo abandonar seus sonhos. Entretanto, aquele era só o começo. Como se não bastasse tudo pelo que já passou, Evie ainda teria que encarar grandes revelações, as quais afetariam consideravelmente a sua vida. E para isso, precisaria ter muita coragem. 

“...como se aquele lugar na verdade fosse um universo paralelo e ela estivesse
planando acima do solo enquanto assistia à vida de outras pessoas que tinham
uma sorte diferente da sua...”


Em Doce Sonho Letal, terceiro e último livro pertencente à Saga DSA, as perguntas que ficaram pendentes foram devidamente respondidas. Surpreendendo desde a primeira página. 

Narrado em terceira pessoa, possibilita uma perspectiva geral dos acontecimentos. Fazendo com que o leitor se sinta dentro da história.

Os personagens estão mais maduros, determinados e altruístas. Tudo é mais sombrio e intenso. Com sua escrita fluída e detalhista, a autora conseguiu fechar a trama de forma exemplar, sem deixar furos, porém, despertando aquele gostinho de quero mais. 

“Faça sempre a diferença, mesmo que seja algo potencialmente insignificante:
a soma de pequenos atos sempre constrói uma grande mudança.”

Achei muito interessante o modo como à busca pelos sonhos foi trabalhada nesta Saga, estando sempre em destaque e incitando o leitor a correr atrás deles. À encarar as mudanças, construir bons relacionamentos, se permitir viver novas experiências e acreditar em milagres. 

A capa, assim como mencionei nas resenhas anteriores, a meu ver poderia ser diferente, mais minuciosa talvez. A diagramação contém alguns desalinhamentos e a revisão está ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem, assim como eu, é fã da Saga, ou simplesmente procura uma leitura instigante!




Book Trailer







Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.





É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 

desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 





CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid















2 comentários:

  1. Eba, sempre fico tão feliz quando leio coisas assim sobre os meus livros! Só corrigindo: o Doce Sonho Letal não é o último da saga, ainda vem mais três pela frente! Sim, esse terceiro é mais intenso, um pouco mais maduro que os anteriores, fico feliz por saber que ele te tocou de alguma forma!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Que resenha legal, Ingrid. Fiquei interessada pela saga.

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.