[ColaborAutoras] Resenha Nacional: A Maldição de Arthur - Graci Rocha!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de A Maldição de Arthur o primeiro livro da série Imortal, e-book cedido pela autora parceira Graci Rocha!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


A Maldição de Arthur


Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Editora PenDragon


Sinopse

"Cass fechou os olhos e cochilou, queria falar com Arthur, dizer o que sentia, despedir-se de Gael, desculpar-se com Toruk, elogiar Terian, agradecer ao senhor Myagui dos goldlins, Karhystrs e perdoar Lancelot. Eram muitas palavras a serem ditas e ela não tinha certeza de que conseguiria. Tentou reunir um pouco de sua energia restante, mas fora envolvida pela dor e uma terrível angústia. Dormiu por alguns minutos e teve certeza de que estava morrendo."

Você acha que já viu tudo? Que já leu todo tipo de história de terror ou aventuras mirabolantes? Que já conheceu todos os demônios e anjos que poderia suportar? Na certa você ainda não conhece Cass, uma mulher temperamental que não suporta receber ordens. Ah! E que é também a filha do Diabo.

Mas as coisas entre bem e mal não são tão simples como conhecemos, o bem nem sempre é bom e o mal nem sempre é tão mal assim, e desta forma, Cass, uma imortal que não aparenta ter mais do que vinte e cinco anos, vem burlando as regras e boicotando o pai.

Entre aliados inesperados e inimigos surpreendentemente assustadores, a bela que já vivera muitas vidas, vai descobrir que estar do lado dos bonzinhos é muito mais difícil do que imaginava.

A maldição de Arthur é o primeiro livro da série Imortal e conta como Cass e seu fiel escudeiro, Luke, partem em busca do medalhão Pendragon, herdado pelo rei Arthur, mais de mil anos antes. O único problema é que Arthur está morto e Lancelot é um imbecil. Bom... talvez nem tudo seja o que parece.

Entre ajudar um antigo aliado a combater um inimigo maligno, salvar um reino, resgatar uma noiva e quebrar maldições, muitos corações serão conquistados e uma disputa pelo amor de Cass vai se desenrolar.

O final é apenas o começo...




Graci Rocha


Biografia

Vinte e poucos anos, professora, especialista em Metodologia de Ensino de História, mãe, irmã, amiga, esposa, mas, a cima de tudo, apaixonada pelas palavrinhas. Leitora por vício, escritora por necessidade. Nascida no Rio Grande do Sul, residente de Santa Catarina e completamente apaixonada pela região que tanto inspira suas fantasias e suspenses.

Fui recentemente menção honrosa no 30º concurso Yoshio Takemoto, e participo da Revista Literária Ayvu. Além de atuar ativamente como revisora e corretora de trabalhos acadêmicos, textos diversos e livros. Participo também do projeto Clube do Texto.




Resenha


Luke olhou-a de soslaio. Cass parecia distraída, e isso não era muito comum vindo de uma imortal com o temperamento de uma bomba atômica. Como alguém tão pequeno, delicado e lindo podia ser tão forte? E tão... imortal?”

Cass é uma mulher corajosa de temperamento forte, que já encontrou muitos desafios ao longo de sua vida. Uma imortal no mínimo mil anos de existência que aparenta não ter mais do que 25 anos de idade. E está determinada a destruir todo o mal que estiver diante dela.

Luke é um homem lindo e teimoso, seu fiel escudeiro. O típico americano com sotaque sulista. Um lutador exímio de apenas 23 anos de idade que acompanha Cass a todo lugar desde que eles se conheceram. Acreditando que ela ainda o vê como o garoto rebelde que foi um dia. 

 “Quase uma década se passou desde que os dois uniram forças numa das mais loucas cruzadas de suas vidas, e desde então, ele não estivera um dia sequer longe dela.”

Apesar de saber o que Luke sente por ela, e de ele tentar de todas as formas conquistar seu coração, Cass prefere não se envolver amorosamente com seu fiel escudeiro. Certa de que ele merecia mais do que ela podia lhe oferecer. Uma mulher normal que não fosse filha do Diabo, nem herdeira do submundo. Eles eram bons juntos, mas apenas como caçadores de demônios.

“Desde o momento em que vira Cass e sua magia milenar, tivera a certeza de que nunca mais poderia fazer outra coisa senão combater o mal, de preferência ao lado dela.”

Então, Cass descobre que Gael, o mago Merlim da Bretanha que a ensinou tudo que sabe sobre magia, está vivo e precisa da ajuda dela. Gael está no continente perdido chamado Lemúria, porém, ela se vê desconfiada diante dessa afirmação, já que ele não era um imortal. 

Depois da visita de uma assombração possuidora, Cass mesmo relutante, segue junto a Luke a procura do impetuoso Lancelot, ex-cunhado dela com quem possivelmente está o medalhão da linhagem Pendragon. E para complicar ainda mais as coisas, Cass havia sido Gwenevere e amado Arthur o falecido irmão gêmeo dele, rei de Camelot. E tudo isso deixa Luke ressentido. 

Portanto, as coisas podem ficar ainda mais complicadas do que imaginam. Tendo que enfrentar ainda muitos obstáculos para enfim atingir seu objetivo. E o coração de Cass está em jogo.

“Ainda com o coração a mil e um nó entalado na garganta Cass suspirou quando a imagem do castelo surgiu no horizonte. Estava escuro e a estrada, ainda que iluminada, parecia sombria demais.”



Uma história fantástica e extremamente instigante, repleta de reviravoltas, com muita ação, diversão e  romance, que me surpreendeu do início ao fim. Narrada em terceira pessoa, contém diálogos muito bem desenvolvidos, personagens intensos e destemidos.

A escrita da autora é leve, agradável e despretensiosa, proporcionando fácil compreensão dos acontecimentos. Cada detalhe da trama se encaixa perfeitamente, fazendo com que a leitura fluía de forma rápida e prazerosa.  

A capa é incrível, com uma mistura sombria de magia e mistério. A diagramação está ótima e a revisão também. Ansiosa para ler os próximos livros da série.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã do gênero!

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid










8 comentários:

  1. Oi, Ingrid! Oi, meninas e menino! XD
    Amei a premissa dessa história! Achei super envolvente, uma mistura de mistério e magia. Gostei das reviravoltas e de intercalar romance com ação e aventura, assim não fica chato (eu detesto romance melado). E essa capa?! *_* Muito bem feita! Tomara que eu tenha oportunidade de ler! Parabéns à autora! Bj!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Gosto muito de livros que tenham reviravoltas, você nunca sabe quando tudo pode mudar e sempre é surpreendido no momento certo. Fiquei interessada em ler, por saber que a história envolve fantasia.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! A capa é linda! Quando o enredo apresenta magia já fico louca para ler, gostei bastante da premissa por mostrar ser uma história mais dinâmica. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! A primeira coisa que eu pensei quando abri essa resenha foi: que capa linda! A segunda coisa foi: como o diabo fez uma filha? Kkkkk O restante foi só apreciação da resenha e do enredo. É a primeira vez que "ouço falar" desse livro e fiquei interessada. Achei criativo da parte da autora escrever um livro com um enrendo assim. Entrou pra lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid!
    Adoro fantasia e com certeza quero ler esse livro. Achei o enredo muito bem elaborado e, pela sua resenha, a escrita da Graci Rocha é muito boa. Já está na minha listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que li filha do Diabo e super torci o nariz... rs... aí continuei e vi Lancelot, Merlim, Arthur e Gwenevere... e como amo tudo relacionado a Camelot, comecei a ver o livro com outros olhos! Estou curiosa para ver como a autora trabalhou isso e fiquei com muita vontade de conhecer a história! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid!
    Amei a capa do livro, muito linda... Com relação a história gostei muito do enredo, e já fiquei super afim de ler a obra!!
    Parabéns pela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Essa resenha me encheu os olhos. Venho sempre dar uma lidinha nela... Amei, obrigada pelo apoio, amo este blog!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.