[Resenha Nacional] Tesouros de Curitiba - Valter Cardoso

Olá, gente! Tudo bem?

Espero que sim. Eu estava com uma gripe que me derrubou e acho que matou uns neurônios, também! Alem de doente eu tive um bloqueio para resenhas O.O

E quando temos um blog não pode, né produção?
No mês de junho consegui ler mais livros do que estou acostumada, só que ainda não consegui trazer todas as resenhas, mas, vamos consertar isso. Claro ou lógico? o/

Hoje, vim trazer a resenha do livro que recebemos de cortesia da nossa parceira Editora Fragmentos> Vamos conhecer o livro Tesouros de Curitiba e outras histórias.
Vamos lá?

Tesouros de Curitiba e Outras Histórias

Valter Cardoso

ISBN: 978-85-5507-208-6 

Páginas: 150

Edição: 1ª 

Ano Publicação: 2016

Apresentação: Brochura 

Formato: 12 x 18cms

• Prazo para postagem: 12 dias úteis• Código do produto: 3092A5 

Sinopse: Permita se aventurar e maravilhar na literatura fantástica. Viaje no tempo e na imaginação, encontrando situações e objetos que diminuem a distância entre a tecnologia e a fantasia.Tesouros de Curitiba e Outras Histórias é uma coletânea de doze contos do curitibano Valter Cardoso que mesclam aventura, suspense, humor e emoção.O autor utiliza o Realismo Fantástico para ambientar as histórias, assim como seus personagens, em busca de reflexões sobre valores humanos.O conto que dá nome à obra desafia o leitor a uma divertida e emocionante Caça ao Tesouro em uma Curitiba do futuro.

COMPRE AQUI

Conheça o Autor:
Valter Cardoso

Técnico em Eletrônica pelo CEFET-PR, Tecnólogo em Informática e Especialista em Redes e Sistemas Distribuídos pela UFPR. Participante da Confraria Literária de André Carneiro em Curitiba desde 2007. Menção honrosa em duas edições do concurso Servir com Arte, em 2009 e 2012. Publicou também na coletânea Estranhas Histórias de Seres Normais de 2015. Organizador de eventos culturais em Curitiba, como a MEGACON, a JEDICON-PR e as Gincanas da Tribo.
Contato: Facebook - FanPage




O Livro é pequeno, mas é bem gostoso de ler. Demorei muito pouco para concluí-lo.

Nele temos vários contos, encabeçado pelo primeiro, que é o maior e mais interessante de todos. Temos, também, uma aventura fantástica futurista, onde um aposentado que leva uma vida monótona, um dia acorda e descobre que ganhou na noite anterior, um diferente e estranho aparelho que o leva a uma caça ao tesouro pelas ruas de Curitiba.

Cada vez que ele encontra uma pista, o estranho aparelho apita e o leva à outra pista. É inusitada e interessante a jornada que ele acaba tendo ao lado de sua companheira e de seus amigos. O premio final ninguém sabe, aliás, ninguém sabe onde aquele divertido e estranho jogo os levará.

Se ele chegou ao tesouro final e do que se tratava, é uma coisa que não posso dizer sem dar spoiller. Eu gostei bastante da história que foi muito bem escrita. Só fiquei com aquele gostinho de quero mais que os contos deixam quando terminam, mas acho que faz parte do prazer de ler livros de contos, né?

Os outros contos são bem mais curtinhos de 2 ou 3 páginas, e contar um pouco sobre cada um deles poderia acabar com prazer de descobri-los na leitura do livro. O que posso dizer é que foram muito agradáveis, bem narrados, do tamanho ideal para aquelas tardes nas precisamos nos jogar em leituras rápidas e leves, de fácil acesso e entendimento.



Minha Opinião

Esse é um daqueles livros que são perfeitos para ler acompanhado de uma xícara de café, no intervalo do trabalho, durante o trajeto para o trabalho ou  viagem. Essa leitura me ajudou a sair de ressacas literárias pela sutileza das suas pequenas histórias.

O Livro tem uma capa condizente com o titulo e com o primeiro conto #paracegover. Na capa, que é de cor amarelada ou creme, há um mapa de um tesouro com o título em destaque na cor preta. A diagramação é simples, mas bem bonitinha. As folhas são de cor sépia, para facilitar a leitura, sem cansar a vista do leitor. A Editora está de parabéns pelo trabalho de revisão, pois não consegui achar nenhum erro.

Indico essa leitura para todos que gostam de contos bem estruturados, leves, de fácil compreensão, e que gostem de leituras rápidas e fluidas. 



Conheça e fique por dentro nas redes sociais!



SITE FACEBOOK INSTAGRAM




Espero que tenham curtido a resenha. 
Quem já leu ou ficou com vontade de ler, comente, opine nos comentários. 
Sua participação aqui, no blog, nos deixa muito felizes.
Em Breve traremos mais resenhas da Editora por aqui!

Beijos!

Volte sempre. A casa é de vocês!!


Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.