[ColaborAutoras] Resenha Nacional: E se... - Giovanna Vaccaro!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de E se... cortesia da nossa parceira Editora Coerência, da autora Giovanna Vaccaro!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


E se...

Ano: 2016 / Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Coerência


Sinopse

E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?

Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.

No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.

O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?

Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e… Seu tempo.



FANPAGE COERÊNCIA - SITE INSTAGRAM


Giovanna Vaccaro



Biografia

Giovanna Vaccaro tem 15 anos, mora em São Paulo com seus pais e seu irmão mais novo, onde cursa o Ensino Médio. É totalmente viciada por séries americanas. Os filmes a fazem sonhar alto e acreditar que tudo é possível quando lutamos pelo que queremos. Publicou seu primeiro livro quando tinha 14 anos, intitulado como Procura-se. Tem um canal no YouTube chamado Passa Cola, onde posta vídeos contando sobre sua vida e dicas sobre o que mais gosta. Por causa de seus fãs, Giovanna foi convidada para ser colunista na revista Amazing!, onde fala sobre o que mais gosta: livros, séries, maquiagem, moda, música e cultura pop – o que contribui para seu futuro já que seu desejo é ser jornalista. Agora, "E se...", seu novo livro está sendo lançado pela Editora Coerência.
Facebook
Resenha


“Não sei como havia acontecido, não lembro direito. Numa hora, estava são e salvo, assistindo a um show de uma das minhas bandas preferidas com meu melhor amigo, Ian. Minhas roupas secas não pesavam sobre meu corpo e meu cabelo não derramava gotas em meus olhos. Em outra, tinha as roupas e os cabelos encharcados, estava em perigo e uma arma apontada para minha cabeça.”

Aos dezessete anos de idade, Logan Moore sofreu uma tentativa de assalto em um beco escuro, abordado por uma garota armada que pedia desesperadamente o celular dele. Porém, Logan não estava com ele naquele momento, e isso a deixou fora de controle. Hesitando por apenas um segundo antes de atirar.


Logan acabou sendo baleado no braço esquerdo e para fugir, roubou o carro de um velho descuidado. Inconformado ao ser mandado para um reformatório sujo e esquisito, chamado Saint Monica in Lewisville, ou apenas SMinL.

“A única regra que eu estava quebrando naquela noite era a de estar no lugar errado e na hora errada.”

A aluna nova de uma classe incomum que Logan frequentava no reformatório, chamada Olivia Wolf, imediatamente chamou a atenção dele. Talvez, por parecer perdida, triste e com medo, exatamente como ele já se sentiu. Ou, porque Olivia não parecia o tipo de pessoa daquele lugar. E conversa vai, conversa vem, tornaram-se grandes amigos.

— É bom encontrar alguém mais louco do que eu — falou ela, ainda rindo.”

Para Logan tudo parecia mais emocionante ao lado de Olivia, a quem costumava chamar pelo apelido, Liv. Coincidentemente ela também morava em Dallas, mas eles nunca haviam se esbarrado. E ela sabia mais sobre ele do que o contrário. Logo, Logan viu-se disposto a descobrir qual delito levou Liv a ser presa, surpreendendo-se.

“Quando Olivia me tocava, tudo melhorava. E pareceu que, com aquele abraço, ela havia me dado forças para continuar.”

Com o decorrer do tempo eles se aproximaram mais e se apaixonaram. Houve momentos difíceis na vida de Logan, e ela sempre esteve por perto. Até que o pai dele aparece com uma solução para todo aquele caos. Pílulas que podem levá-lo a qualquer lugar no tempo, em um momento vivido, ou não. Porém, isso poderia interferir nas linhas do tempo, machucando as pessoas que ama e decepcionando-se.


Um drama romântico recheado de emoção, desafios e descobertas. Em alguns momentos senti o meu coração apertado e, em outros, sorri. Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista do protagonista Logan, intercala entre os acontecimentos do passado e do futuro.

É o primeiro livro da autora que leio e já me apaixonei por sua escrita sensível e extremamente criativa. Sabendo dosar as emoções. Fechando a trama com perfeição e trazendo um desfecho emocionante.

Os personagens são cativantes, com características bem definidas. Impulsivos e altruístas. Sendo o tempo para eles algo crucial. Mostrando que a vida é cheia de “E se...” e que precisamos aproveitá-la ao máximo.

A capa é linda, delicada, em tons de azul minha cor favorita. Minimalista, porém, encantadora. A diagramação é condizente com o enredo. Contém uma Playlist no início. Os capítulos são intitulados, demarcados com datas e há sempre uma citação relacionada. E a revisão está ótima.

Uma edição harmoniosa, pensada em cada detalhe. Até mesmo as letras tem o tamanho perfeito, facilitando a leitura.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para quem gosta do gênero, ou simplesmente procura uma experiência inspiradora! 

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.




É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 

desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



3 comentários:

  1. Menina que amor esse livro!!
    Adorei a resenha, esses quotes tão lindos, eu fiquei apaixonada por essa obra desde que vi a capa, fico muito feliz de ver que superou suas expectativas.
    Sabia que era a sua cara essa leitura.
    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. simeia silva04/07/2016 10:53

    A premissa é bem interessante em?E se não peguei errado essa menina é a mesma do assalto em,hahaha. Leria sim pra ver como a autora desenrolaria essa coisa de viagem no tempo, mundo real, romance e tc.

    bjs

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.