Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Primeiras Impressões] Instituição para Jovens Prodígios "A Seleção" - L. L. Alves!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos as Primeiras Impressões de Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção, que nos foi cedido pela nossa parceira e ColaborAutora L. L. Alves!!!

Venha ficar com água na boca junto com a gente...



Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção



Sinopse

Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield, coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que sente como se os alunos a conhecessem? Por que faz inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores da poderosa Instituição para Jovens Prodígios? Com uma nova melhor amiga ao seu lado e um amor inesperado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?


L. L. Alves


Biografia


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos. Autora da saga fantástica Instituição para Jovens Prodígios, do romance Mudanças, do new adult Sebo Fernandes e do chick-lit As GRANDES Aventuras de Daniella pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.



Primeiras Impressões


Apesar de ter lido apenas 33 páginas, contendo prólogo mais quatro capítulos. Sei que Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção é uma história fantástica e extremamente criativa, que transporta o leitor e instiga. A autora se supera a cada página provocando a curiosidade. 

“O que é a Instituição para Jovens Prodígios?, fez o questionamento que mais temia a si mesma e suspirou.”

Lara Müller é uma jovem frustrada e desastrada, que não sabe se relacionar com as pessoas. Possui um grande senso de responsabilidade e sofre bullying na escola, chamada de nerd, cdp e geek. Mário, o irmão do meio, tem 15 anos e é o mais sentimental. Luana, a irmã caçula, tem 11 anos e é com quem Lara divide o quarto. Eles moram com os pais no Rio de Janeiro. Sendo o pai, Joaquim, empreiteiro em uma fábrica de automóveis, e a mãe, Renata, dona de casa. 



Com o anúncio sobre a abertura da Instituição para Jovens Prodígios para jovens de todo o mundo, a mãe de Lara incita a filha a se inscrever, animada com a possibilidade. Considerando esta uma chance única! Uma novidade que deixa a cabeça de Lara a mil. 

“Para que fazer uma instituição para todos os jovens do mundo? Seria no mínimo desastroso. Pessoas de diferentes culturas e crenças colocadas no mesmo lugar, será que daria certo? Porque um exame tão amplo, como seria colocado em prática e avaliado? Quais aptidões estavam sendo procuradas?” 

Jéssica é sua colega mais próxima na escola, porém, Lara não a considera como amiga. Lucas é o seu melhor amigo e tem uma paixonite por ela. Finalmente ao convidá-la para sair, Lara se vê disposta a esquecer de Vinícius e dar uma chance para Lucas.



“Ela tinha aberto seu coração para Lucas e não havia mais volta. Independente do que acontecesse, ele sempre estaria ali.”

Com o incentivo dos pais, Lara se prepara para realizar a aclamada prova de seleção para Instituição para Jovens Prodígios, e o primeiro passo para o seu futuro já está dado. Caso fosse selecionada, Lara iria para Sheffield, na Inglaterra, um lugar completamente diferente, que ela assemelha a Hogwarts. Sentindo-se em expectativa, pois finalmente sairia de sua área de conforto. 

Narrado em terceira pessoa, com uma linguagem ágil e fluída. Os personagens são cativantes e peculiares. A capa atual é linda, amo ilustrações, e tenho certeza, de que a nova capa será ainda mais incrível. A revisão está exemplar. Promete ser uma edição de arrasar!
Entrará em pré-venda no site da 

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











5 comentários:

  1. Oi, já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia do que se tratava e pela suas primeiras impressões já deu para ver que é um livro com uma pegada de X-Men, naõ sei porque, mas o nome o livro me lembrou os X-Mens, e por isso, me deu uma vontade de ler esse livro. Vou aguardar a resenha completa para conhecer melhor a historia.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ingrid, sua linda!! <3 Obrigada por ler e postar suas Impressões *-* O post ficou lindo! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tracinha! XD
    Eu sou apaixonada pela escrita da Lu e não vejo a hora de ter meu IJP A Seleção nas mãozinhas para desfrutar de outra leitura incrível! Meu F5 está ultra preparado para o início da pré-venda e sou a primeira da fila na Bienal pra pegar autógrafo! O negócio é que eu quero muito conhecer a Lara, seus irmãos e o mundo da IJP na Inglaterra! um beijo e até a próxima! Nu.

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Não conhecia o livro, talvez já ate tenha visto ele em algum lugar mas não me lembro. Gostei bastante da premissa do livro, com certeza estarei aqui quando postar a resenha, espero que seja ótimo pois já me deu uma vontade de lê-lo haha
    Amei o post!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ingrid, adorei saber sobre suas primeiras impressões e descobrir que a autora se supera a cada página. Fantasia + escrita instigante + envolver o leitor + personagens interessantes = me conquistou. Certamente este um livro que me interessa. Além de tudo isso, ainda não conhecia a autora e adoro conhecer novos atores com potencial de superação literária sempre.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.