Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Marianas A Civilização dos Sonhos (Saga das Sereias livro 1) – E. Chérri Filho!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Marianas A Civilização dos Sonhos (Saga das Sereias livro 1) cortesia do nosso autor parceiro E. Chérri Filho!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Marianas A Civilização dos Sonhos

Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Giostri editora


Sinopse

O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.

E. Chérri Filho



Biografia

E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista, roteirista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunicação em Washington, D. C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o “Magrão”, no SBT.

Skoob


Resenha

Desde criança Jeremy já era apaixonado pelas profundezas do mar, porém, incompreendido por sua família e amigos. Sofria preconceito por acreditar na teoria de que existia uma espécie de ser com anatomia humana vivendo no oceano. Encontrando em Renato Franchi a parceria perfeita e a tão procurava compreensão.

Jeremy se tornou um cientista renomado e realizava pesquisas marítimas com o patrocínio de seu amigo e empresário, a quem se referia apenas como Franchi. Extasiado por mais uma investida nas profundezas do oceano, ele insistiu em embarcar sozinho desta vez, em direção a maior aventura de sua vida. Tendo como meta as Ilhas “Marianas”.

“... sua meta estava traçada e nada poderia impedir o “caçador de raridades marinhas” de encontrar-se, no seu destino, com a “civilização dos sonhos.”

A embarcação se chamava “o bálsamo”. Jeremy enxergava tudo de forma mágica, apreciando a calmaria das águas que lhe proporcionavam prazer e esperança. Um mergulhador nato que estava disposto a tudo para ir cada vez mais fundo.

“Parecia que uma suave mão deslizava e acariciava o seu rosto.”


Após ser surpreendido por um toque extraordinário que permeava os seus pensamentos, Jeremy resolveu registrar cada momento através de um submarino. Deparando-se com águas cristalinas e lindos seres coloridos.

“Uma bela sereia o olha profundamente, como se quisesse avistar sua alma. Seu olhar o desnorteia. Paralisado, Jeremy não se contém e coloca a mão no rosto e fecha os olhos. Não podia acreditar no que vislumbrava.”


Ela era uma ariata azul, chamada Licia e tudo nela assemelhava-se a um ser humano, exceto por suas extremidades de peixe. Licia saciou a curiosidade de Jeremy contando tudo sobre sua espécie e sobre si mesma. Vendo-o fascinado.

Diante de tantas revelações vindas de uma só vez, ele permanecia confuso e atordoado. Certo, de que a partir daquele instante, suas vidas não seriam mais as mesmas. 

Uma história de romance e fantasia. Ambientada em uma civilização diferente e inusitada, cercada por muitos mistérios. Narrada em terceira pessoa, possibilita uma visão mais ampla dos acontecimentos, instigando o leitor. 

A escrita do autor é despretensiosa e sucinta. Os personagens são bem descritos, intuitivos e intrigantes.

A capa é bonita, e está diretamente relacionada ao enredo. A diagramação é simples, não contém números de páginas. E a revisão ótima.

O final me surpreendeu e instigou a ler os próximos livros da saga.


Dou cinco estrelas e recomendo para quem, assim como eu, aprecia histórias sobre seres míticos, e um bom clichê!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.




É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 

desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 





CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid



3 comentários:

  1. Quer0 ser 0 primeir0 a dizer. Sua resenha eh maravilh0sa..:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Chérri, ficamos honrados em poder resenhá-lo <3
      Grande abraço e sucesso!

      Excluir
    2. Muito obrigada Chérri, ficamos honrados em poder resenhá-lo <3
      Grande abraço e sucesso!

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.